Venha fazer parte da KTO
Bahia x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Bahia

Acompanhe ao vivo
x

Post de Tatiane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bora fixar nossa história contada no paralelo de outro clube! É exemplo para quem tá cambaleando e flertando(praticando de fato) com improbidade administrativa!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians Até Morrer!

Em resposta ao tópico:

Existe uma série da Netflix sobre um grande clube do futebol inglês chamada 'Sunderland Até Morrer'. Ela conta a história recente desse time que caiu da 'Premier League' para a 'Ligue One', terceira divisão inglesa, após dois rebaixamentos consecutivos.

Imaginem um clube com mais de 138 anos, super tradicional, com média de público de mais de 40 mil pessoas por jogo e boa estrutura de treinamento. Se existe uma torcida semelhante à do Corinthians na Inglaterra, em fanatismo e fidelidade, essa é a torcida do Sunderland.

Pois bem, vou trazer alguns fatos que remetem a situação recente do Timão:

BOM TÉCNICO, Chris Coleman, ex-técnico do País de Gales, que chegou às semifinais da Eurocopa 2016, foi contratado em 2017. Começou bem, mas não conseguiu fazer o clube permanecer na segunda divisão inglesa. Era de se esperar, herdou um elenco fraco e as contratações que solicitou não foram concretizadas. Considerem uma semelhança pelo elenco do ano passado, em 2020 ainda precisa provar seu valor.

AGORA, visualizem um jogador encostado nas contas do clube: este é Jack Rodwell, 'atleta' que se recusou a jogar e bateu o pé para cumprir o contrato em sua totalidade. Ele havia sido contratado por cerca de 60 milhões de reais, para ganhar £70.000 per week (mais de 400 mil reais por semana). Um negócio absurdo, surreal, que naturalmente levantou grandes expectativas da torcida. Porém, esse safado, mesmo vendo o time rebaixado e necessitado de bons jogadores, contribuiu para o desastre, assistindo sem piedade. [Valorizemos atletas como Rosinei]

ELLIS SHORT, multimilionário cansou de investir dinheiro e ter prejuízo, então perdeu interesse e decidiu vender a Associação de Futebol Sunderland. O clube estava afundado em dívidas, mas pelo menos elas foram saldadas antes que o negócio fosse concretizado. Então, STEWART DONALD comprou o Sunderland e mudou toda a diretoria.

A NOVA DIREÇÃO assumiu com déficit entre ganhos e despesas superior a 30 milhões de libras esterlinas, na época, uma diferença de mais de 150 milhões de reais. O novo diretor de futebol declarou o seguinte: 'As pessoas precisam parar de ver o Sunderland como um emprego, uma paródia etc... Essa farra termina agora... Esse é um negócio falido e arruinado e se não entenderem isso, nunca vão progredir neste mundo. Isso estava fodido...'. Ele não é trouxa, como sócio investidor com cargo no clube, sabia que tinha de geri-lo como uma empresa séria. Decidiu botar a mão na massa e cuidar de perto. Antes da temporada começar, fizeram pequenas reformas no estádio, mudaram sistemas retrógrados, conversaram com sócio-torcedores etc. Se um cara desses visse as contas do Corinthians, não chegaria a investir, porque o negócio aqui é ainda pior.

GASTOS INEXPLICÁVEIS da antiga diretoria vieram a tona, havia uma dívida que gerava 7 milhões de libras em juros, praticamente a renda anual de ingressos. Até mesmo uma ‘câmara criogênica’, utilizada por apenas um jogador machucado, foi rapidamente apontada como desnecessária por novos fisioterapeutas. Gastos absurdos foram identificados e começaram a diminuí-los. Ainda levará bons anos para equilibrar as contas.

Enfim, quero fazer um alerta: temos maus profissionais gerindo o Corinthians. Vender o Parque São Jorge é papo furado, mas se nada mudar, caminhamos para um declínio semelhante ao Sunderland e talvez nem tenhamos a mesma sorte, já que na Inglaterra eles são muito mais transparentes, existem menos rixas políticas e as dívidas geram grande preocupação criminal.

Fiel, tem jogador que foi embora em 2011 e hoje tá processando o clube. Isso é de cair o c* da bunda! A Direção do Corinthians tem preocupado-se em processar o Meu Timão, uma tentativa de censura. Querem derrubar o site porque debatemos e estamos conscientes de uma gestão com improbidade. O site ainda poderia ser uma renda extra que supostamente eles estão perdendo.

A atual Diretoria do Corinthians não investe me conteúdo inovador para o YouTube e não aproveita o suficiente a força de atletas de E-Sports nas mídias sociais; até agora não recebi 1 e-mail sequer atualizando benefícios do Fiel Torcedor, o qual paguei pelo ano todo, em janeiro; e ainda pior, estão pedindo a volta do futebol em meio a uma pandemia gravíssima, com mais de 50 mil pessoas mortas. Aposto que todo o problema financeiro será dedicado ao coronavírus, a fim de justificar a má administração de todos os últimos anos.

Ia reclamar de um jornalista da Globo que publicou uma manchete sensacionalista sobre as contas do clube, mas percebi que seria em vão. Somente nós estamos preocupados com o Corinthians. Sócios-torcedores deveriam ter o direito de voto, busquemos isso, a implantação de uma nova democracia corinthiana. Não esqueçam de cobrar quando a fase estiver boa, pois é quando o clube costuma ser financeiramente destruído.

Um documentário como ‘Sunderland Til I Die’ jamais seria gravado no Corinthians. Talvez algo como “Matchday: FC Barcelona”, focado no campo, bem menos profundo. Registros tão transparentes exporiam problemas históricos e a máscara de muito dirigente cairia. #ForaAndrés #ImpeachmentJá

https://medium.com/ Medium ? Read, write and share stories that matter Medium ? Read, write and share stories that matter Welcome to Medium, a place to read, write, and interact with the stories that matter most to you. Every day, thousands of voices read, write, and share... medium.com medium.com @kelvinpower/corinthians-at%C3%A9-morrer-7599c87b0e88

Responder ao post da Tatiane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ed Sousa

    E essa indireta do Corinthians para o Cássio?

    Última resposta há 2 segundos por Julia Posey

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando

    Falta de grana nunca foi o problema

    Última resposta há 2 segundos por Antonio Carlos Meneguzzo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mauricio Cabral

    Corinthians X Grêmio clássico do Z4!

    Última resposta há 11 segundos por Mauricio Cabral

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de The Bruno

    Na boa, qual foi o último jogo sem Coronado?

    Última resposta há 13 segundos por Hilton Lima germano

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diego Silva

    Opinião impopular...

    Última resposta há 18 segundos por Diego Silva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de José Rivellino

    O que esse b.a.n.d.i.d.o tá fazendo junto com a delegação?

    Última resposta há 26 segundos por sandro rogerio amadio

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    Ataque mais inofensivo, impossível!

    Última resposta há 30 segundos por LUIZ THIAGO SIMOES PEDAIS

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maicon Martins

    O que me espanta não é o bahia estar em 5 no brasileirão

    Última resposta há 55 segundos por Jose Flavio

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HALLEY CHRISTIAN CLEVELAND BATISTA SALGADO

    Placar pra hoje, gols de quem?

    Última resposta há 1 minuto por Dessio Kupramim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Fernando

    Putz. Péssima notícia!

    Última resposta há 1 minuto por Louco do Bando

    6respostas

    acessar o tópico