Responder tópico
Melhores respostas
@rvanjos em 02/07/2020 às 16:36
Exatamente esse meu pensamento.
Primeiro que temos que pensar que 60% da população brasileira não tem acesso a internet de alta velocidade.
Segundo é essa questão de ter que pagar para assistir os jogos, nem o cartão do BMG que é grátis não fazem.
Terceiro que um patrocinador não pagará 2 milhões para expor sua marca um jogo, é muito mais interessante pagar 2 milhões e estar estampado no uniforme de algum time a temporada toda. Se fosse assim, todos os times venderiam seus patrocínios master por jogo, seria muito mais rentável do que vender por um valor fixo o ano todo.
O alcance de um jogo no Youtube seria limitado ao seu tipo de consumo da internet, além de que ninguém ficaria fazendo doações todos os jogos. Se fosse para doar, é só fazer o fiel torcedor, pagar as mensalidades de 20 reais por mês e não usar.
O valor recebido pelo Corinthians pela transmissão do brasileiro pela globo é um valor alto pela exclusividade e alcance gerado pela marca já consolidada e em um formato já estabelecido. Para testes, receberia muito no começo pela novidade, porém não acredito que seria mais do que os 100 milhões da Globo.
Tá esquisito... Torcida não apoia mais como antes. Talvez a roubalheira afastou os fiéis...
Como resgatar?
Talvez com nova diretoria honesta.
Publicidade
Últimas respostas
@bobsany em 03/07/2020 às 14:03
Na verdade é você que tem que acordar para realidade. Seja qual for modelo adotado de transmissão e contrato. Não vai adiantar nada. Com essa atual administração, não vinga nada. Porque está acontecedo o afastamento de torcedores.
@eder.silva29 em 03/07/2020 às 13:38
Acredito que no futuro, os times terão um canal de streaming direto tipo Netflix ou Amazon, onde o torcedor irá ligar a TV e terá acesso aos jogos. Entretanto essa será uma opção a mais pois não vejo como positivo pra o clube o fim das transmissões em TV aberta, já que a maioria dos brasileiros só podem ver os jogos nela.
@bregas em 03/07/2020 às 10:42
O que a galera esquece é que tem contrato com a grobo até o fim do mundo. KKKKKKK Pra mim o esquema é os outros aderirem ao YT e deixar a grobo só com o Timão. KKKKK
@marcelo.figueroa em 03/07/2020 às 10:29
O Flamengo só assumiu essa postura por soberba (conhecemos muito bem o que é isso: Andrés Sanchez) e porque estão vendendo um jogador atrás do outro por 100 milhões. Não fossem as vendas, JAMAIS iniciariam disputa com a Globo.
Publicidade
@elias.cremones em 03/07/2020 às 10:10
A Globo perdeu o Flamengo! A questão é, será que está preparada para perder o Corinthians também?
Se a Globo perder os dois clubes de maior torcida do Brasil, ela perde e muito com as audiências e consequentemente dinheiro!
Teríamos que aproveitar essa oportunidade para ganhar mais, o problema é que já renovamos com ela.
@gandalf1910 em 02/07/2020 às 22:46
Se o clube tá há anos sem um contrato master descente, imagine cortar o dinheiro da TV
@eduardo.maisao em 02/07/2020 às 19:58
Discordo totalmente
@giugious em 02/07/2020 às 19:29
Quanta bobagem...
Só não é bom negócio para dirigente encostado...Prefere ter 12 milhões de pessoas assistindo sua marca e 1 milhão que pode consumir (11 milhões estão apenas com a TV ligada) ou prefere 2.5 milhões de pessoas ávidas pelo consumo do seu produto?
Já pensou que pode ter um QR code na transmissão do jogo do Corinthians onde se você abrir uma conta do BMG, ganha 15% de desconto no shoptimao?
Já pensou que vão poder finalmente falar o nome da empresa que comprou o Naming Rights para mais de 2.5 milhões de pessoas assistindo, e não depender que o cara que comprou o NR seja patrocinador da globo (se não a globo não fala o nome...vide RB Brasil, RBR, Allianz parque e etc)?
Todo dirigente quer cota da globo, porque o trabalho dele é ZERO...antecipa cota se precisar e não tem trabalho nenhum pra receber o dinheiro na conta do clube e continuar a fazer KGada nas finanças.
Além do que, esse 'trabalho' de ter que ir atrás de marketing e dinheiro, fará com que dirigentes acomodados como o nossos, não queiram ficar no clube mamando na teta por grana fácil...
Corinthians pode continuar vendendo pra globo a transmissão de alguns jogos...mas pode transmitir e vender para outros meios de comunicação também...não virou mais monopólio. Viva o livre mercado.