Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Incrível como a maioria aqui se esqueceram que o Corinthians começou afundar a partir de 2013 quando esse homem estava no Corinthians...

Foi com ele no comando que tivemos vários jogadores fatiados, foi ele que deu o melhor zagueiro brasileiro hoje para a roma, foi ele quem trouxe o pato, criou várias intrigas internamente no ano de 2013 e vive se escorando em três títulos que na verdade foram realmente herança do Andrés, fora que ele morre de amores para o mano e se ele assumir, é certeza que o mano vem e aí será um retrocesso na nova metodologia que estamos tentando implantar com o Tiago Nunes

O Gobbi não, ele não dá nenhum sinal de que a gestão dele vai ser melhor do que no passado

em Bate-Papo da Torcida > Impressões da live com Mário Gobbi

Em resposta ao tópico:

Estou torcendo para o candidato e ex-presidente Mário Gobbi vencer as próximas eleições no Corinthians. Pelo sim ou pelo não, é a única opção viável de oposição no momento. Mas, foi mal na live de hoje, a meu ver. Com um discurso prolixo e pouco produtivo.

Um conselho: Gobbi, contrate um assessor de imprensa. Invista em mídia training. Você vai precisar. E muito. Suas ideias são boas, mas a narrativa, precisa ser desenvolvida, mais aprofundada e técnica. Urgentemente.

Mais aspectos para reflexão:

- Afinar a narrativa sobre o jejum de títulos. Nenhum corintiano quer isso. O time precisa e deve, minimamente, disputar títulos. Se vai ganhar ou não, veremos. Mas você não pode dizer que isto é secundário. Não é. Nunca será. Futebol é resultado. E essa é a cultura permanente do esporte. Enxugar gastos, diminuir investimentos em negócios obscuros, não contratar por contratar? É o que todo mundo quer. Acompanhado de um time que brigue. Que fique claro. O Corinthians é grande demais para ser coadjuvante, independentemente da sua situação financeira/política.

- Não evocar o nome de Deus em suas entrevistas e discursos. Mário, cuidado pra não cair em armadilhas políticas e em uma retórica autoritária. Calejado que é, você sabe disso. Você não está se candidatando por uma missão divina nem algo do tipo. Longe. Muito longe disso. Evocar o nome de Deus, como se ele escolhesse você para o cargo de presidente do Corinthians, é ser desonesto intelectualmente. Com o torcedor, consigo mesmo e, claro, com Deus.

- Sua gestão não deve ser endeusada por ninguém. Foi muito boa, esportivamente. E teve falhas, financeiramente. No geral, boa para o clube, acredito. Entretanto, é arrogante e prepotente demaaais afirmar que a sua gestão deve ser coroado com flores pelos torcedores do clube. Você fez seu trabalho e teve crédito por isso. Ou se esqueceu que elegeu o seu sucessor, Roberto de Andrade, em 2015?

Espero que o pleito do final de ano reconduza-o à presidência do clube. Para o bem da estrutura esportiva e financeira do Corinthians. É preciso sanar finanças, atrair investimentos, conquistar credibilidade no mercado, realizar auditorias, criar práticas de compliance, resolver as questões da Arena. Ninguém duvida. Mas, seu discurso precisa melhorar. E rápido. É a minha leitura de momento.

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mateus

Mateus 1.193 posts

@mateus.rocha5 em 17/07/2020 às 10:10

A metodologia do Thiago Nunes depende de uma coisa BOAS peças, pois se propõe, a ficar com a bola para propor jogo o maior tempo possível, logo a qualidade do jogadores precisa ser a melhor possível, pois é um time que joga mais exposto, e erros costumam gerar contra ataques e gols adversários. Infelizmente nosso elenco não dispõe nesse momento de jogadores com a qualidade que esse tipo de sistema exige, vide os resultados que TN alcançou no paulista que tem um nível bem abaixo.

Na gestão que o Globbi se propõe, pelo menos no discurso, faz sentido um treinador mais conservador Ex: Mano, Tite ou Carille, pois ele já sabe de antemão que o elenco não será top mas tem que ser competitivo, e esses treinadores conseguem trazer resultados, mesmo com jogadores de qualidade inferior.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Hugo De vega guaiume

    O time que colocaria pra mudar o estilo de jogo, ou apertaria o botão do fo****

    Criado em 4 segundos por Victor Hugo De vega guaiume

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 5 segundos por Ninja da Fiel

    194respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tulipa oliveira

    O Problema é o técnico sim, está nitido

    Criado em 6 minutos por tulipa oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOAO PAULO GARCIA

    ALELUIA! Palácios pronto pra jogar!

    Criado em 10 segundos por JOAO PAULO GARCIA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Rondinelli

    Corinthians acabou!

    Criado em 11 segundos por Danilo Rondinelli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 12 segundos por Conde Corinthiano

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Corinthians não vai demitir o Antônio porque não tem 2 milhões para pagar a multa à vista

    Criado em 17 segundos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de felipe sccp

    A grande diferença entre Antônio e Abel Ferreira que os Corinthians não aceitam

    Última resposta há 25 segundos por Alex Santos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 33 segundos por Vinicius de Oliveira Renato

    145respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Loro José

    Esse ataque é melhor que o nosso kkkkk

    Criado em 42 segundos por Loro José

    0respostas

    acessar o tópico