Venha fazer parte da KTO
x

Post de Richard no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bem treinado, eu acho essa formacao uma boa opcao para o nosso elenco. Assistindo o Chelsea na semifinal deles, o Lampard também jogou com linha de 3 (Rudiger-Zouma-Azpilacueta) contra o Manchester United, e se deu bem. E notei que o Azpilacueta também subia para o ataque... Que até originou no primeiro gol deles. Com Avelar e Mendez, teríamos opcoes de também apoiar nas duas alas em variacoes de ataque.

em Bate-Papo da Torcida > Estamos prontos para falar de 3 zagueiros?

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel!

Nesses tempos sem jogos do Timão maratonar jogos internacionais é o que nos resta e claro que fica inevitável fazer comparações com o nosso time. Por isso, estou propondo esse debate entre nós. 3 zagueiros seria uma boa opção por aqui?

Eu acredito que sim!

Os times europeus usam esse sistema para equilibra jogos com times mais fortes, mas não para armar um ferrolho defensivo e sim para equilibrar o meio e ter condições de ter a bola para criar oportunidades sem estar vulnerável defensivamente. O Arsenal fez isso contra o Manchester City, na semifinal da copa da Inglaterra. O time fica sempre com três homens na última linha, ocupa o meio de campo com mais jogadores e tira os espaços de criação do adversário. É um jeito de jogar sem se expor por completo. Acho que temos um elenco totalmente preparado para isso. Com quatro homens na linha defensiva estamos muito expostos. Os dois laterais sobem, não temos mais o Ralf para a cobertura e a zaga é lenta. Gil é um monstro! Mas, sair pra caçar atacante de velocidade está matando ele. Ao ponto de Pedro Henrique ter tido um começo de ano melhor. Gil fazendo a cobertura dos outros dois zagueiros vai voltar a ser o monstro que ele é. Bruno Mendez (Léo Santos) e Avelar (Carlos Augusto) me parecem prontos para o sistema. O Avelar passou a carreira inteira se preparando para isso. Alto para um lateral e muito fraco tecnicamente, sempre foi um cara para fechar a lado e ajudar na bola aérea, sua única qualidade acentuada. Bruno foi muito bem como lateral improvisado e sofre pra jogar na linha de 4 defensores. São jogadores que conseguem sair com a bola e começariam as nossas jogadas com o Gil na sobra. Seríamos sólidos defensivamente e abríramos um leque de opção no meio. Jô é o centroavante que ganha as casquinhas, faz o pivô para quem vem de trás, tem velocidade, habilidade e é matador. Bastaria o meio-campo abastecê-lo. No meio, poderemos ter Piton e Fagner como alas. Que em jogos duros poderiam até fazer um linha de 5 defensores. Em jogos com todo nossa obrigação de jogar, poderíamos ir de Everaldo e Janderson nas alas para amassar os adversários. Gabriel, Camacho, Cantillo, Vital e os meninos da base brigariam pelas duas vagas de meio campo e Luan seria o meia-atacante que encosta no Jô. Assim, acredito que teríamos o melhor do Luan. Jogaria solto, com opções de passe para os alas, os meias e para o Jô. Viria de trás para finalizar como fez contra o Guarani do Paraguai, invadiria a área como fez contra o Ituano. Ocupando o espaço aberto pelo centroavante.

Sei que no papel tudo é lindo e não temos acesso aos treinos para saber se essa ideia tem o mínimo de sentido. Mas, seria um jeito de jogar sem correr tantos risco. Trouxemos um técnico para acabar com o jogo de uma bola, mas não temos jogadores com as características que o Athletico-PR tinha. Vejo em 3 zagueiros uma opção muito boa para tirar o máximo desse elenco. Porém, se isso acontecer, não podemos cair na pilha da mídia. Retranqueiro, professor Pardal, etc. A mídia gosta do tumulto e não de campo e bola. Tanto, que o Coelho usou o Avelar praticamente com terceiro zagueiro no final do ano passado. Para quem tinha o oportunidade de estar em Itaquera era claro como o Avelar era zagueiro e não lateral. Enquanto o Fagner virou ponta. Mas, porque o Coelho não falava abertamente sobre isso? Acredito que pela mídia e por nós que caíramos matando em cima dele. Por isso, pergunto: Estamos prontos para falar de 3 zagueiros?

*Fiel, lembrando, não temos verdades absolutas. Nos vemos os treinos. A ideia é começar aquecer os motores para o Dérbi e matar um pouco a saudade do nosso Coringão! Não precisam xingar minha mãe...

Vai Corinthians!

Responder ao post do Richard

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caio

Caio 64 posts

@caio.fernandes15 em 19/07/2020 às 21:16

Penso exatamente assim. Temos elenco para isso. Ainda que não seja a principal formação, pode ser uma variação interessante. Vlw irmão! Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 12 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 48 segundos por G7 Corintiano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 2 minutos por Vanderley Dias Kelnox

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    O Caso Gabriel é um erro

    Última resposta há 2 minutos por Guilherme Beitih

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Metão Sobrinho

    Cássio: bebida não combina com profissionalismo

    Criado em 2 minutos por Metão Sobrinho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel F L

    Rafael Cabral do Cruzeiro teve vergonha na cara e pediu para sair

    Última resposta há 2 minutos por Marcel

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Bang Won

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    O próprio presidente gerou esse endeusamento e essa acomodação por parte do Frangassio

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Barbosa

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Agora está bem claro que Romeu Tuma trabalha com o Taxinha

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Lang

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Animes Em Geral

    A politicagem dentro do Corinthians vai destruir o clube assim como destruiu o Vasco

    Última resposta há 5 minutos por Willian Carente

    8respostas

    acessar o tópico