Venha fazer parte da KTO
x

Post de William no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo tópico! Não conhecia muito bem o Herói Vicente... Agora tenho uma primeira impressão muito positiva sobre ele.

Não acredito que as falas dele são populistas, fala populista é a do Mario Gobbi que só sabe falar O OBVIO! Herói tocou em muitos pontos delicados, até fazendo criticas a arena

em Bate-Papo da Torcida > Saiba mais sobre a chapa Frente Liberdade Corinthiana que pediu o...

Em resposta ao tópico:

A Frente Liberdade Corinthiana é formada por conselheiros, sócios e torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Surgiu com a missão de moralizar o clube, articulando a necessidade de existir maior transparência e mudança administrativa ampla. Seu lema é ÉTICA, SUSTENTABILIDADE e GOVERNANÇA.

Para explicar melhor essa união, o advogado Herói João Paulo Vicente de 47 anos, que advoga desde 1994, para algumas personalidades do meio desportivo (Milton Neves, Neto, Ronaldo Giovanelli, Velloso, Paulo Roberto Morsa e tantos outros) concedeu entrevista. Herói se tornou sócio dependente em 1977, oriundo de uma família com pessoas ligadas ao time desde a década de 50. Conheça um pouco dessa frente.

1) Qual seria o principal objetivo da Liberdade Corinthiana?

A Frente Liberdade Corinthiana surgiu da união de pessoas imbuídas do mesmo espírito: Modificar o Timão. Não concordamos com a realidade administrativa vigente, que não é transparente e muito menos renovadora; formamos provavelmente a única oposição verdadeira dentro do Clube.

Qual o grande problema do Corinthians hoje?

Sou conselheiro desde 2015 e nesse período presenciei diversos problemas; os títulos do futebol maquiaram irregularidades severas e, a consequência é absurda, situação financeira que hoje vivemos, extremamente endividados. No meu entendimento, fomos arrastados para uma aventura lulo-petista chamada Arena Corinthians, que exige solução imediata. Queremos implantar conceitos novos, ampliar as fontes de receita do Clube, entender porque o estádio nos traz déficit ao invés de lucro, exigir profundas reformas que possibilitem inclusive que o torcedor tenha acesso a ingressos mais baratos. É um absurdo impor preços astronômicos à nossa torcida. Esqueceram que somos o time do povo.

A Falta de um departamento de COMPLIANCE é possivelmente nosso maior obstáculo para o crescimento (conjuntos de disciplinas, que visa cumprir normas legais, politicas e diretrizes corretas para uma empresa). Explico: A ausência de práticas administrativas sadias afasta investidores. Há enorme dificuldade em conseguir patrocínios adequados à grandeza do nosso nome. Com um estádio e uma diretoria envolvidos na Lava Jato, como alguma empresa séria iria querer estampar seu nome na arena? É absurdo. O presidente sabe de tudo, mas, nada faz para mudar, até porque a solução desse problema passaria necessariamente por seu afastamento, o que sabemos não irá ocorrer.

3) Fale sobre os escândalos envolvendo Andrés Sanchez? Qual era o seu relacionamento com ele?

Ele perdeu o timing, já deveria ter se retirado do cenário político do Clube, “por cima”. Se tivesse se aposentado lá atrás, ninguém se lembraria das confusões que ele próprio criou. Acho até que “manja de futebol”, mas definitivamente não sabe administrar. O que ele afirma, quase nunca se confirma, um poço de contradições. Basta você prestar atenção em qualquer entrevista dada, ou melhor, nas atas das reuniões do conselho: A ARENA IRIA CUSTAR 330 MILHÕES, FOI PARA 820,985 E HOJE DEPOIS DE CINCO ANOS SÓ PAGANDO, DEVEMOS MAIS DE 1,3 BI, sendo que no meu entendimento, com uma pequena fração desse valor estaríamos tranquilamente na posse do Pacaembu. Já fui amigo dele, mas isso ficou no passado, até porque ele nunca aceitou empreender mudanças efetivas, não é do seu caráter descentralizar as coisas e não é de interesse do atual grupo gestor mudar o estado geral. Você quer falar de escândalos? Que tal o filho do lula ter recebido dinheiro do clube por serviços “controversos”? E a categoria de base? Vocês já leram as páginas desportivas? Houve época em que todo o dia saía na imprensa uma bomba diferente, e a filha do Zé Dirceu – nada contra ela – que é a encarregada de finanças da arena? Não há plausibilidade nas ideias desse gestor, não há renovação.

As despesas corintianas são bastante obscuras, há essa história não esclarecida envolvendo a Odebrecht, sendo que pelo menos três diretores da atual gestão estão sendo investigados no âmbito da Lava Jato. Creio que quando o Andrés cita o ex dirigente Bandeira (Flamengo) e fala que ele, é um grande administrador mas, estava no meio do ‘prostibulo’ do futebol, que não é a praia dele, creio que sabe muito bem o que está dizendo. Quer outro exemplo de situação absurda? O presidente Mario Gobbi foi acusado de deixar o Clube financeiramente na UTI, mas quem alegou isso esqueceu convenientemente de lembrar que se o delegado não pagasse os impostos antigos, teria muita gente sendo condenada criminalmente. É muita confusão para pouca solução.

4) A equipe corintiana foi tri – campeã paulista, mesmo assim, o time poderia estar numa situação melhor?

A comissão técnica é eficiente, consegue se manter, tem de fato, profissionais muito bons. Contudo para melhorar o plantel, há necessidade de dinheiro. Verba essa que não flui, pelos motivos que eu acabei de mencionar. Teremos dificuldades nas demais competições, infelizmente!

5) Acha que a gestão do Dualib deixou sequelas? Época em que o clube foi rebaixado.

Quem deixou as sequelas, foi no meu entendimento o atual presidente. Ele foi o responsável pelo rebaixamento. Quanto ao Dualib, não concordo com seu reingresso nos quadros associativos, não podemos, ainda que por razões humanitárias, esquecer a série de irregularidades apontadas na época de seu afastamento. Quem não conhece o passado está condenado a repeti-lo…

6) Os grandes clubes brasileiros estão muito endividados, o que acha que está acontecendo?

A maior parte das dívidas é de cunho fiscal. Esse problema existe há muito tempo, falhas na administração, obscuridade nas contas, etc. Os clubes têm que aprender a gastar menos e produzir mais, não o contrário. O grande problema é que em época de bonança e muitos títulos, ninguém lembra da conta. Os gestores deveriam aproveitar o bom momento e investir nas categorias de base, privilegiar os atletas formados em casa tentando reequilibrar suas finanças.

7) A Liberdade Corinthiana pensa também na mudança social do clube? Inclusive fora do futebol?

Sim, queremos explicações, conhecer as receitas e despesas de cada departamento, há necessidade de SUSTENTABILIDADE. Essa por sua vez, só é alcançada com GOVERNANÇA e ÉTICA. Temos uma série de propostas para a mudança radical do Clube, que detalharemos quando você quiser. O principal é gastar apenas aquilo que existe à disposição, evitando a todo custo o endividamento progressivo.

Matéria de Adriano Coelho site: torcedores.com

Link: https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/saiba-mais-sobre-a-frente-liberdade-corinthiana Saiba mais sobre Saiba mais sobre 'A Frente Liberdade Corinthiana' Saiba mais sobre 'A Frente Liberdade Corinthiana' torcedores.com

Não conheço bem os integrantes da chapa, mas fiquei interessado. Parecem ser uma real oposição ao grupo atual que vem afundando o clube em dívidas e não tem transparência alguma. Eu como corinthiano não aguento mais ver o clube na mão dessa corja.

Responder ao post do William

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diego

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 21/07/2020 às 13:29

Também tive uma boa impressão, me parece a única chapa de real oposição. Tem outras entrevistas dele no YouTube, pelas críticas pesadas que ele faz, demonstra não ter rabo preso com a diretoria atual.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Homer da fiel

    Parece que o Corinthians vendeu o estádio

    Última resposta há 4 segundos por Vinicius de Oliveira Renato

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 5 segundos por Paulo Filho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wander Santana Nascimento

    Estamos diferentes, alguma coisa mudou...

    Última resposta há 19 segundos por Wander Santana Nascimento

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luna Alves

    Conta de padeiro

    Última resposta há 31 segundos por Victor Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 47 segundos por Rodrigo Porfírio Magalhães

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de THOMAZ NYLAND DE ABREU

    Corinthians em dose dupla

    Criado em 1 minuto por THOMAZ NYLAND DE ABREU

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por GUSTAVO MENDONÇA

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edilson Capeta

    Alguém morreu?

    Última resposta há 1 minuto por Jurandir Venanzoni

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Myguel Silva

    'Festa no lixeiro'

    Última resposta há 2 minutos por Chavinho da Fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Marcondes

    41respostas

    acessar o tópico