Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luis no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Excelente tópico...compilou todos o jogos do TN na temporada em uma planilha para analisar melhor se baseando nos números. Esse é o tipo de tópico que dá gosto de ver e até ler os comentários, porque após os jogos quando empata ou perde, parece que estamos torcendo para o IBIS.

Falando um pouco do jogo de quarta-feira, eu acho que quando saiu a escalação, 90% da torcida gostou/aprovou. A dúvida ficou somente com o jogador Ruan, porém os dois jogadores que a grande maioria pediu para saírem do time titular, ele sacou, que foi o Gabriel e o Ramiro. Nessa o TN acertou.

No 1º Tempo, os primeiros 20m, só deu Corinthians, marcação alta sob pressão, e forçando o adversário a se desfazer da bola com chutão. Se eu não estou enganado, no primeiro tempo o Fortaleza teve 1 ou 2 chegada ao ataque e nenhuma finalização no gol. No 2º tempo, eu acho que o TN pisou na bola porque demorou para substituir e mudou errado, ele tentou fazer um 3-5-2 (com Ederson um pouco a frente dos zagueiros, uma linha de 5 com Luan, Vital, Mosquito, Fagner e Sidcley e na frente o Jô e Boseli) perdeu o meio campo, e foi aí que o Fortaleza teve alguns ataques perigosos, porém, ele colocou o time mais para frente (repito, a intenção foi boa, porém, a dúvida que eu fico é: ele treinou o time nesse formato? Pensou nessa situação? Ou foi no desespero? ), terminando o jogo somente com 1 volante (e nem é 1º volante de origem), que foi o Ederson. Muitos comentaristas disseram que o melhor homem em campo do Fortaleza foi o Goleiro.

Agora olhando os números:

Corinthians 1X1 Fortaleza

Passe de bola: 61% x 39%

Finalizações: 21 x 10

Finalizações no gol: 9x2

Sobre continuidade de técnico, eu sou a favor de deixar o TN a frente do Time, pois está com um aproveitamento acima de 60% no ano, e uma coisa que eu gosto e estou gostando é que ele não tem medo de mudar, outros técnica demoravam meses para mudar ou então morriam abraçados com alguns jogadores, e o TN já testou Davó, Janderson, Leo natel, Ruan, etc... E mostrou tanto para a diretoria quanto torcida como alguns jogadores do elenco são fracos. Teve a leitura que o time fica mais leve e flui mais sem Ramiro e Gabriel e sacou os dois do time para testar e ver como seria...então uma hora vai encaixar e aí dar sequencia.

Abraços!

em Análise dos jogos > Análise fria e imparcial da temporada de Tiago Nunes (com números!)

Em resposta ao tópico:

Bom, Fiel! Peguei o finzinho do trampo aqui, de saco cheio, e tomei a liberdade de fazer uma análise fria da temporada do Tiago à frente do Corinthians. Busquei todos os jogos em que ele estava em comando e fiz um resumão para todos analisarmos.

****** Para facilitar o entendimento de todos, vamos considerar que toda VITÓRIA soma 3 pontos, todo EMPATE soma 1 ponto, e DERROTAS não somam pontos. ******

Vamos começar observando todos os jogos da Florida Cup, Libertadores, Paulista e Brasileiro:

(Caso não tenham entendido, no encontro da linha de jogos e a coluna de pontos, demonstram o total de pontos poderiam ter sido alcançados com a quantidade de jogos disputados)

E abaixo um compilado de todos os jogos da temporada:

Nessa tabela acima, concluímos que em 24 partidas, nós tivemos um aproveitamento de 50% de todos estes jogos disputados, com um saldo de 9 gols positivos, com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido.

Agora, desses 24 jogos, quanto tempo o técnico teve 'entre jogos' para trabalhar, treinar os jogadores e etc?

Considerei para essa tabela acima as datas efetivas dos jogos, mostrando de fato o período em que o time pode ser treinado e de fato testado em campo.

Com isso, podemos concluir que este foi um período de quase 100 dias, ou seja, pouco mais de 3 meses de trabalho com time em campo.

Para finalizar, uma análise mais profunda nos últimos 10 jogos, que são os jogos após o retorno do futebol da pandemia:

Pode-se concluir que, desde a volta do futebol, tivemos um aproveitamento de 63,33% com os pontos disputados, mais uma vez com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido, e com o saldo de gols positivo de 7.

De fato, comparando os números de toda a temporada com os últimos 10 jogos, tivemos um aumento no aproveitamento.

Considerações finais sobre as últimas 10 partidas:

- Participamos do mata-mata do Paulistão e saímos com o Vice.

- Estamos atualmente em 12° colocado no Brasileiro, com 1 jogo a menos do restante dos participantes (nem todos), e estamos à 4 pontos do 4° colocado, assim como estamos à 1 ponto da zona de rebaixamento.

Observando estes números, qual a conclusão de vocês, Fiel? O TN vem fazendo um bom trabalho, um mediano ou até ruim?

Agora saindo um pouco da imparcialidade, na minha humilde opinião (não sou o dono da razão), acredito que o TN ainda tem muito a mostrar, pouco mais de três meses com o time em campo, não é possível mudar um time da água para o vinho. É preciso dar continuidade ao seu trabalho...

Imaginem se quando o Tite (mestre sagrado) tivesse perdido na pré Libertadores e por consequência, aposentado o maior 9 da história e fosse demitido? (Inclusive esse mesmo Tite saiu com um aproveitamento de 61% do Timão) O que seria de nós?

Imaginem se Ninguém tivesse acreditado na recuperação do Renato Augusto? (Ele ficou por tempos sendo considerado com atleta de vidro e tenho certeza que depois de ter dado a volta por cima deixou muitas saudades de todos por aqui quando saiu).

Eu acredito na continuidade, TN teve um ótimo retrospecto no Atl PR, acredito que com mais tempo, com confiança, com futuros investimentos (rezemos pelo NR), acho que ele vá trazer bons frutos, ele erra? Sim, erra, mas todos erram, mas olhando com olhos de resultadista, aos poucos ele está melhorando.

É isso, Fiel, Vai, Corinthians!

#forataxinha

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 1.420 posts

@pedrohffreitas em 28/08/2020 às 14:18

Muito obrigado pelo apoio, amigo!
Assim como um outro colega comentou por aqui, esses números dão fundamentos para discussão, aumentando a acuracidade e saindo um pouco do famoso 'achismo'.

E como você disse, aqui o fórum vai do céu ao inferno em questão de um jogo, na escalação tinham a maioria das alterações que pediam, na prática não deu 100% certo como queriam e a culpa vira para o técnico e outros crucificados...

Gosto bastante dele testar todos os jogadores, com outros técnicos, alguns contratados mal saíam do banco, mas ao mesmo tempo acredito que o time titular deve ser formado em breve, brasileiro já é realidade e logo logo temos os mata-matas da Copa do Brasil.

Tem muita coisa pra mudar e melhorar, mas assim como você, acredito que está sim evoluindo, time mais ofensivo, agride mais o adversário, mas ainda não tem muita consistencia.

É isso irmão! Torcer para o melhor agora!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 21 segundos por Ricardo Amaral

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 42 segundos por MATHEUS RAMOS DE SOUZA

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João de Oliveira Dutra Jr

    Porque só Fagner e Paulinho defendem Cássio?

    Última resposta há 1 minuto por Lauriane Sccp

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Drama gigantesco nesse caso do Cássio, tudo isso por ele não entender que seu tempo já passou...

    Criado em 2 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldo Silva

    Reunião pelo futuro do Cássio:precisa desse drama todo pra por o Cássio na reserva?

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Maya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Silva

    Vou falar a real p as andrezetes e para as Maria vai c as outras

    Última resposta há 1 minuto por Mano Timao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 1 minuto por wellington fernando marquesin

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caio Santos

    A instituição está ficando em 2º plano por causa de um jogador!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Esse mesmo Dell Valle humilhou o Corinthians ano passado na Liberta

    Última resposta há 2 minutos por Juan Sebastian veron

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    Augusto, salve a sua gestão: contrate um CEO competente

    Última resposta há 2 minutos por Erik Cortez

    4respostas

    acessar o tópico