Post de Luis no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Excelente tópico...compilou todos o jogos do TN na temporada em uma planilha para analisar melhor se baseando nos números. Esse é o tipo de tópico que dá gosto de ver e até ler os comentários, porque após os jogos quando empata ou perde, parece que estamos torcendo para o IBIS.

Falando um pouco do jogo de quarta-feira, eu acho que quando saiu a escalação, 90% da torcida gostou/aprovou. A dúvida ficou somente com o jogador Ruan, porém os dois jogadores que a grande maioria pediu para saírem do time titular, ele sacou, que foi o Gabriel e o Ramiro. Nessa o TN acertou.

No 1º Tempo, os primeiros 20m, só deu Corinthians, marcação alta sob pressão, e forçando o adversário a se desfazer da bola com chutão. Se eu não estou enganado, no primeiro tempo o Fortaleza teve 1 ou 2 chegada ao ataque e nenhuma finalização no gol. No 2º tempo, eu acho que o TN pisou na bola porque demorou para substituir e mudou errado, ele tentou fazer um 3-5-2 (com Ederson um pouco a frente dos zagueiros, uma linha de 5 com Luan, Vital, Mosquito, Fagner e Sidcley e na frente o Jô e Boseli) perdeu o meio campo, e foi aí que o Fortaleza teve alguns ataques perigosos, porém, ele colocou o time mais para frente (repito, a intenção foi boa, porém, a dúvida que eu fico é: ele treinou o time nesse formato? Pensou nessa situação? Ou foi no desespero? ), terminando o jogo somente com 1 volante (e nem é 1º volante de origem), que foi o Ederson. Muitos comentaristas disseram que o melhor homem em campo do Fortaleza foi o Goleiro.

Agora olhando os números:

Corinthians 1X1 Fortaleza

Passe de bola: 61% x 39%

Finalizações: 21 x 10

Finalizações no gol: 9x2

Sobre continuidade de técnico, eu sou a favor de deixar o TN a frente do Time, pois está com um aproveitamento acima de 60% no ano, e uma coisa que eu gosto e estou gostando é que ele não tem medo de mudar, outros técnica demoravam meses para mudar ou então morriam abraçados com alguns jogadores, e o TN já testou Davó, Janderson, Leo natel, Ruan, etc... E mostrou tanto para a diretoria quanto torcida como alguns jogadores do elenco são fracos. Teve a leitura que o time fica mais leve e flui mais sem Ramiro e Gabriel e sacou os dois do time para testar e ver como seria...então uma hora vai encaixar e aí dar sequencia.

Abraços!

em Análise dos jogos > Análise fria e imparcial da temporada de Tiago Nunes (com números!)

Em resposta ao tópico:

Bom, Fiel! Peguei o finzinho do trampo aqui, de saco cheio, e tomei a liberdade de fazer uma análise fria da temporada do Tiago à frente do Corinthians. Busquei todos os jogos em que ele estava em comando e fiz um resumão para todos analisarmos.

****** Para facilitar o entendimento de todos, vamos considerar que toda VITÓRIA soma 3 pontos, todo EMPATE soma 1 ponto, e DERROTAS não somam pontos. ******

Vamos começar observando todos os jogos da Florida Cup, Libertadores, Paulista e Brasileiro:

(Caso não tenham entendido, no encontro da linha de jogos e a coluna de pontos, demonstram o total de pontos poderiam ter sido alcançados com a quantidade de jogos disputados)

E abaixo um compilado de todos os jogos da temporada:

Nessa tabela acima, concluímos que em 24 partidas, nós tivemos um aproveitamento de 50% de todos estes jogos disputados, com um saldo de 9 gols positivos, com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido.

Agora, desses 24 jogos, quanto tempo o técnico teve 'entre jogos' para trabalhar, treinar os jogadores e etc?

Considerei para essa tabela acima as datas efetivas dos jogos, mostrando de fato o período em que o time pode ser treinado e de fato testado em campo.

Com isso, podemos concluir que este foi um período de quase 100 dias, ou seja, pouco mais de 3 meses de trabalho com time em campo.

Para finalizar, uma análise mais profunda nos últimos 10 jogos, que são os jogos após o retorno do futebol da pandemia:

Pode-se concluir que, desde a volta do futebol, tivemos um aproveitamento de 63,33% com os pontos disputados, mais uma vez com a média de mais de 1 gol feito por jogo e menos de 1 recebido, e com o saldo de gols positivo de 7.

De fato, comparando os números de toda a temporada com os últimos 10 jogos, tivemos um aumento no aproveitamento.

Considerações finais sobre as últimas 10 partidas:

- Participamos do mata-mata do Paulistão e saímos com o Vice.

- Estamos atualmente em 12° colocado no Brasileiro, com 1 jogo a menos do restante dos participantes (nem todos), e estamos à 4 pontos do 4° colocado, assim como estamos à 1 ponto da zona de rebaixamento.

Observando estes números, qual a conclusão de vocês, Fiel? O TN vem fazendo um bom trabalho, um mediano ou até ruim?

Agora saindo um pouco da imparcialidade, na minha humilde opinião (não sou o dono da razão), acredito que o TN ainda tem muito a mostrar, pouco mais de três meses com o time em campo, não é possível mudar um time da água para o vinho. É preciso dar continuidade ao seu trabalho...

Imaginem se quando o Tite (mestre sagrado) tivesse perdido na pré Libertadores e por consequência, aposentado o maior 9 da história e fosse demitido? (Inclusive esse mesmo Tite saiu com um aproveitamento de 61% do Timão) O que seria de nós?

Imaginem se Ninguém tivesse acreditado na recuperação do Renato Augusto? (Ele ficou por tempos sendo considerado com atleta de vidro e tenho certeza que depois de ter dado a volta por cima deixou muitas saudades de todos por aqui quando saiu).

Eu acredito na continuidade, TN teve um ótimo retrospecto no Atl PR, acredito que com mais tempo, com confiança, com futuros investimentos (rezemos pelo NR), acho que ele vá trazer bons frutos, ele erra? Sim, erra, mas todos erram, mas olhando com olhos de resultadista, aos poucos ele está melhorando.

É isso, Fiel, Vai, Corinthians!

#forataxinha

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Avatar de Pedro

Por Pedro que tem 475 posts no fórum
em 28/08/2020 às 14:18

Muito obrigado pelo apoio, amigo!
Assim como um outro colega comentou por aqui, esses números dão fundamentos para discussão, aumentando a acuracidade e saindo um pouco do famoso 'achismo'.

E como você disse, aqui o fórum vai do céu ao inferno em questão de um jogo, na escalação tinham a maioria das alterações que pediam, na prática não deu 100% certo como queriam e a culpa vira para o técnico e outros crucificados...

Gosto bastante dele testar todos os jogadores, com outros técnicos, alguns contratados mal saíam do banco, mas ao mesmo tempo acredito que o time titular deve ser formado em breve, brasileiro já é realidade e logo logo temos os mata-matas da Copa do Brasil.

Tem muita coisa pra mudar e melhorar, mas assim como você, acredito que está sim evoluindo, time mais ofensivo, agride mais o adversário, mas ainda não tem muita consistencia.

É isso irmão! Torcer para o melhor agora!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Diogo Curto

    Mancini é ridículo. Será?

    Última resposta 6 segundos por Cicero Diego Martins que tem 1.102 posts no fórum

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor olesk

    Off - Cuiabá eliminado do Copa do Brasil

    Última resposta 12 segundos por Herbert de Souza que tem 1.103 posts no fórum

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de LM

    Sete motivos para vocês esquecerem o Renato Gaúcho no Corinthians e pararem de se iludir

    Última resposta 21 segundos por David da costa que tem 1.155 posts no fórum

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Midea Group Verificado

    Novidade no Fórum do Meu Timão

    Última resposta 31 segundos por Midea Group que tem 68 posts no fórum

    247respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jayr Sebastião Noronha Dutra

    O mundo gira rápido

    Última resposta 33 segundos por Biscoito ou Bolacha que tem 469 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alex Miranda

    Sem Cazares e Otero, por que não apostar no Fessin?

    Última resposta 1 minuto por Igor Douglas Silva que tem 275 posts no fórum

    136respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diogo Curto

    Mais uma da série analises ridículas da new fiel

    Última resposta 2 minutos por Aurelio Ramos Da Silva que tem 21 posts no fórum

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Phelipi pereira da silva costa

    Possível escalação contra o São bento, com novidades...

    Última resposta 2 minutos por Guilherme Henrique Zillig Raduan que tem 2.002 posts no fórum

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RAFAEL LONGO

    Imagina o Fórum com estes acontecimentos...

    Última resposta 2 minutos por marcelo santos soarez que tem 39.164 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Santos

    ENQUETE: Qual é o verdadeiro problema do time

    Última resposta 3 minutos por José C que tem 4.046 posts no fórum

    2votos

    acessar o tópico
x