Acredito que a o TN e a grande maioria dos técnicos aqui do Brasil são medíocres, mas cai entre nós, sem ovos você não faz um omelete nunca. Jogadores de hoje só querem ganhar, curtir e descansar, agora se dedicar, aperfeiçoar passam longe disso.
em Bate-Papo da Torcida > Acho que o problema do Corinthians é muito mais profundo que o Tiago...
Em resposta ao tópico:
Quem acompanhou o time em 2008/2012, sabe que o time foi montado do zero e sendo fortalecido ao longo dos anos, mantendo uma filosofia de jogo e trazendo jogadores experientes e destaques de times menores.
Porém, o Corinthians sofreu desmanches nos últimos anos (2016 e 2018), e a gestão do Andrés Sanchez não conseguiu remontar um elenco com as perdas desses anos. Perdemos Arana, trouxemos Avelar, Sidcley... Mas ainda sim, sofremos problemas naquele lado, acredito que o Piton pode ser uma ótima por ali.
Perdemos o Maycon, trouxemos Douglas, Richard, Jr Urso, Renê Jr, Matheus Jesus e agora Cantillo e Ederson. Desses, só vejo potencial em Cantillo e Ederson, e acho que leva tempo para eles entenderem a filosofia nova que o clube e principalmente a torcida querem (um futebol ofensivo)
Perdemos Balbuena e Pablo na zaga, uma liderança de elenco que sabe sair jogando e é rápido, trouxemos Henrique, Manoel, Marllon, Bruno Mendez, Gil, Pedro Henrique de volta e tentamos até o Léo Santos da base, mas nenhum desses deu certo ainda, só o Gil (e nem tão certo assim, ele não parecer ser o mesmo de 2013/15).
Estamos com problemas administrativos, déficit de 177 milhões ano passado, 900 milhões de dívidas, contratações obscuras como Davó, Thiaguinho e outros, ano de eleição, processos de vários ex-jogadores na justiça e pandemia, que gerou os 3 meses de salários atrasados no elenco. Sem contar as dívidas de FGTS, direitos de imagem, férias e outras coisas que geram vergonha ao torcedor..
Eu quero que o time se torne ofensivo, eu particularmente cansei do futebol covarde e retranqueiro de 2019 que não deu certo, nos mostrando que o esquema está 'saturado'. Quero um time ofensivo, uma mudança de filosofia, e muitos torcedores daqui do fórum também já disseram que querem. O Tiago Nunes é um técnico que mostrava um grande futebol no Patético Paranaense, chegava com time misto/reserva fora de casa e jogava muito (contra nós em Itaquera e contra as sardinhas do Sampaoli ano passado), ganhou a Copa do Brasil eliminando o Flamengo de Jorge Jesus, o Grêmio de Renato Gaúcho e o Inter que eram favoritos contra o Athletico.
Acredito que o Nunes ainda pode fazer um bom trabalho no clube. Ele realmente está errando feio com escalações de jogadores que não estão jogando nada como Avelar, Sidcley e Ramiro e o desempenho do time não está bom. Porém, uma mudança de filosofia demora para acontecer.
Vai Corinthians!
Fora Andrés, Fora Duílio, Fora André Negão...