Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Miguel Angel Ramirez - Depende da Fiel

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Martin

Ranking: 7.215º

Martin 297 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2020 às 09:59
Por Martin KL (@martinmarques)

Bom dia

Andrés afirmou dias atrás que não traria estrangeiro. Mas ninguém, ainda mais neste período eleitoral, iria contra a Fiel torcida.

A questão é: a torcida quer? Vejamos:

_ Ramirez faz um excelente trabalho no Del Valle. Tanto que chamou a atenção da mídia brasileira após a sula ano passado.

_ É um técnico diferenciado, jovem e querido pelo elenco. Para quem considera o Ramirez um Tiago Nunes 2.0, penso que a diferença na relação com os jogadores é evidente (comemoração de gols ano passado, respeito dos atletas do Del Valle).

_ Ah, mas a panela pode boicotar o Ramirez... Até pode, mas a saída do TN queimou a panela com nossa torcida. Já haviam derrubado o Carille, dificilmente comprariam uma briga dessa novamente. Ainda mais com a torcida ciente do que aconteceu agora.

_ Sabemos que este ano o time não chega para ser campeão no brasileiro. Mas Ramirez teria mais tolerância da imprensa e torcida para iniciar um trabalho de médio/longo prazo. Poderia usar a temporada para tentar algo na CdB e implantar seu método de trabalho. Sendo promissor, indicaria jogadores (ele sabe muito sobre o futebol sulamericano) e dispensaria/negociaria quem não se adapta ao final da temporada.

_ Tem muita qualidade, mas a oportunidade agora é nossa (é até sonho dos porquinhos). Penso que ele negociaria tranquilamente com a gente, até porque esteve em Curitiba no final de 2019 negociando com o Athletico. Voltou para o Equador e ficou por lá pela promessa do time ser reforçado. Com o Corinthians, sabemos que a história é outra. E o tempo de trabalho? Mais tolerância da imprensa e torcida, projeto a longo prazo.

_ Recentemente ele participou do 'Bola da Vez' da ESPN. Quem quiser saber mais sobre ele, sugiro procurar a entrevista, vale a pena.

A questão é, a torcida quer?

Se quer, deveríamos fazer campanha via internet e junto aos dirigentes. E mais, pressionar o Andrés para que acertasse com os candidatos a presidência que ele ficaria para um projeto longo. Com a torcida exigindo isso, nenhum dos candidatos seria maluco de ser contra e se prejudicar eleitoralmente.

Nós conhecemos nossa história. Nós sabemos a força da Fiel. E os dirigentes sabem.

A questão é querer e agir para isso. Mas é uma oportunidade rara, de um técnico jovem, estudioso, com qualidade e que consegue manter um grupo focado e unido.

Caso contrário, meu medo é que teremos Coelho ou um técnico tampão neste resto de ano (Dorival já fez este papel no Fla, será que é isso que queremos? ). E será um resto de temporada jogado fora.

Depende da Fiel e de nós!

Vai CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Paulo Ricardo

Ranking: 1.526º

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 12/09/2020 às 11:15

Não não não... Foi pela torcida também que veio esse ze ruela de TN... Diretoria tem que trazer alguém experiente e vencedor, doa a quem doer

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabiano Aires Souza

Fabiano 124 posts

@hypeaires em 12/09/2020 às 12:00

Se é 2.0 é melhor né? Kkkkk

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 487º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 12/09/2020 às 11:49

A torcida não interfere em absolutamente em nada nas eleições do clube.

Não temos poder de voto (infelizmente)

E qualquer pressão prévia, não faria mais do que favorecer um ou outro candidato.

Protestos podem até ser feitos após as eleições, mas não vão mudar o resultado.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 37º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 12/09/2020 às 11:42

Ctrl C, Ctrl V do Tiago Burres.

A mesma história.

Técnico bom, é o que vai fazer o time jogar, não crie expectativa antes do trabalho começar, ou de ver as coisas na prática.

Alguém aqui na primeira passagem acreditava que o Carille ganharia 2 títulos?

Ou que o Tite faria o trabalho que fez?

Não adianta querer ficar fazendo campanha para treinador e jogador.

Foto do perfil de Augusto Vieira Santana

Augusto 52 posts

@augusto.vieira.santa em 12/09/2020 às 11:41

Vou ser sincero, não conheço o trabalho desse técnico. Mas não acho que ele vai fazer milagre. Como muitos aqui sabem, o problema maior é o elenco que é preso a um estilo de jogo e não consegue mudar. Se não mudar elenco pode vir Sampaoli, Jesus e Guardiola juntos que não vão fazer esse time jogar.

Foto do perfil de João Paulo Jp

Ranking: 6.896º

João 321 posts

@joao.paulo.jp1 em 12/09/2020 às 11:15

Miguel A. Ramirez, seria uma baita opção!, só que como o próprio Carille e Tiago Nunes disseram, tem que contratar jogadores, até. Acredito que o M. Ramirez, faria um melhor trabalho nesse momento, até porque, após os jogadores derrubarem 2 técnicos os eles irão corre, virão que a fiel, já percebeu, o que está acontecendo, então acredito que esse momento é perfeito para um Técnico chegar e implantar seu jeito de jogar, os jogadores irão se doar ao máximo, e séria perfeito, ele chegar agora, por está no começo do campeonato, quem sabe ainda dê para brigar por Libertadores, ou até na fase de grupo, e no ano que vem, fazer um time forte que busque títulos

Foto do perfil de Marcelo Dos Santos

Ranking: 1.070º

Marcelo 2.938 posts

@marccello Apoiador em 12/09/2020 às 11:10

Eu só conheço pelo jogo contra nós

Foto do perfil de Rafael Ch

Ranking: 261º

Rafael 8.321 posts

@rch05 em 12/09/2020 às 11:06

Mobilização que não vai adiantar de nada porque quem vai decidir é o taxinha.

Igual fez em 2016. A torcida pediu 20 nomes, ele foi lá e contratou o inútil e sem título Cristóvão Borges, o único que ninguém sugeriu.

Esse cara faz o que quer no Corinthians desde 2008, imagina agora que esta se achando por cima da carne seca por conta de NR?