Post de KORUJINHA no fórum "Off topic" do Meu Timão

Discordo completamente...

Cara, o trabalho está sendo bom? SIM, ESTÁ.

Mas estamos falando do del valle, acho que a ponte preta tem mais torcida e pressão que eles.eles nem fazem parte dos grandes lá.

Quer comparar a torcida e a pressão que existe aqui 'me referindo aos clubes grandes', para o del valle?

Del valle é como se fosse o red bull Bragantino, foi feito um projeto bacana e estão colhendo frutos, lembra da chápe? Antes do acidente trágico, eles estavam em uma pegada legal...

O que esses clubes tem em comum?

Times pequenos que não tem pressão midiática e pouca pressão de torcedores.

Ai o trabalho pode ser feito com calma.

E SIM, ESSE TIPO DE TRABALHO DEVERIA EXISTIR EM TODOS OS CLUBES, porque DÁ RESULTADO SIM!

POREM...

Aqui no Brasil, sabemos sim, que o pessoal é imediatista.mas também clube do tamanho do Corinthians, não pode subir um garoto de 17 anos e esperar que ele só comece a jogar um bom futebol com 20 a 22 anos.seria o ideal? Seria...

Iria em 3 a 5 anos amadurecendo o jogador.

Só que clube gigante não funciona assim, subiu com 17, até 1 ano dá pra aguentar ele errando e nervoso em campo.passou disso, já tem que ser cobrado.

Porque também, acredito que até a estrutura da base de muitos clubes grandes do Brasil, é melhor que a do del valle.posso até está enganado, mas olha o CT da base do Corinthians...top de linha.coisa nível Europa.então tendo 'tratamento' diferenciado, tem que mostrar que com 17 anos tem que ser diferenciado também.

Minha opinião

em Off topic > Palavras do zagueiro do Del Valle

Em resposta ao tópico:

O zagueiro Schunke, de 28 anos, comentou sobre o jogo contra o Flamengo, em que o Del Valle venceu por 5x0. Dentre tudo o que foi falado, o que mais me chamou a atenção foi quando comentaram sobre o time ser favorito para a Libertadores.

Ele retira essa possibilidade de favoritismo e transforma a competição em um objetivo, afirmando que nenhum grande time do continente possui um projeto tão bem definido como o deles. E isso se dá ao fato de que o Indepediente del Valle procura priorizar o time como um todo, desde a base até as categorias principais.

'– Aqui há uma base sólida, priorizam os juvenis. Vimos Preciado, Caicedo, Sánchez, que vieram do clube. É fundamental a estrutura, com um treinador que tem base de jogo e está há um tempo no cargo. Isso é ideal para atingir objetivos.'

“Em outros lugares, não há tanto tempo. Na Argentina e no Brasil, querem resultados rápidos. Aqui fizeram bem as coisas desde as categorias de base com todos os técnicos”

Link da matéria: http://glo.bo/32JXmpW Zagueiro do Independente del Valle revela: Zagueiro do Independente del Valle revela: 'Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça'... Em entrevista ao jornal 'Olé', argentino Richard Schunke se mostra surpreso com goleada por 5 a 0 e reforça: 'Não fizemos nada para desmerecer o rival' glo.bo glo.bo

Eu realmente achei isso um ótimo 'tapa na cara' dos imediatistas brasileiros, não só do Corinthians, mas dos times daqui como um todo. Raramente você tem um clube que faça uma preparação a longo prazo e, quando fazem, esperam um resultado extraordinário em 1 ou 2 anos.

Eu também fico triste por saber que no Corinthians fazer algo parecido é basicamente impossível, visto que nossa base só serve pra lavagem de dinheiro da turma da Elenko e que uma reforma dessa desde a base faria muito magnata perder dinheiro. Enfim. Espero que esse sonho um dia possa se concretizar e que o nosso time seja organizado desde a base até o time principal.

Vai, Corinthians.

Responder ao post do KORUJINHA

Réplicas desse post

Avatar de Felipe

Por Felipe que tem 6428 posts no fórum
em 21/09/2020 às 17:59

Sim mas o trabalho lá também deu sorte deu uma liga incrível esse time, além do mais são bons no mata mata, sabem jogar...

Nem todo bom trabalho de gestão da um time encaixado assim...

Avatar de Abner

Por Abner que tem 5669 posts no fórum
em 21/09/2020 às 22:03

Concordo completamente contigo.

Avatar de Jeb

Por Jeb que tem 2288 posts no fórum
em 22/09/2020 às 01:44

Ou seja deixa tudo como esta por que esse é o Corinthians, não há quebra dos padrões ruptura de paradigma e fica assim mesmo.