Venha fazer parte da KTO
x

Post de Allan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Saudações Corinthianas.

Ontem escrevi um tópico no Fórum que até então gerou bastante repercussão com quase 200 respostas e mais de 360 avaliações positivas ou negativas, com isso, resolvi escrever novamente sobre o tema, primeiro me desculpando por não ter sido exitoso em expressar claramente o meu argumento e talvez por isso ter gerado tamanha repercussão. A continuação, à quem interessar possa, busco esclarecer em tópicos a lógica associada a crítica feita ao vídeo de ontem da Corinthians TV que dava ênfase a presença de filhos de um jogador no CT para o treino:

1) Dadas as críticas como 'pensamento doentio', 'sem família', 'capacidade cognitiva limitada' (para não utilizar outras palavras) etc. O primeiro esclarecimento que creio que seja importante é o de que o texto certamente não buscava apresentar uma crítica direta ou indireta as crianças ou muito menos 'culpar' a qualquer uma delas pela má fase atual do clube. Ao escrever o texto anterior, não identifiquei tal teor no conteúdo das palavras que escolhi, porém respeito a todas e todos aqueles que tenham contra-argumentado com esse pensamento. Culpar as crianças pelo desempenho do time realmente é algo totalmente sem sentido.

2) Dados os comentários de 'quem dera poder estar com meus filhos no trabalho', 'no CT sempre foi assim, as críticas são só porque o time está perdendo', minha consideração é de que realmente não posso julgar como as empresas em que cada pessoa trabalha tratam a lógica do profissionalismo e da presença familiar no escritório ou qualquer que seja o ambiente laboral, realmente é algo que vai dos benefícios que cada organização possa identificar. Sobre o fato de que quando estava ganhando também era assim, de fato, realmente era e acho difícil torcedores apaixonados focarem em críticas no momento das vitórias. Porém não necessariamente as 'tradições' dever sempre ser continuadas para manter uma cultura local se seus resultados não sejam condizentes. A questão é que o clube não vem tendo êxito há três anos e pela falta de transparência do clube em contestar o que aparece na imprensa sobre os jogadores estarem instatisfeitos com o Tiago Nunes por não permitir as crianças, não gostarem de treinos e sessões de vídeo longas etc. Na minha visão realmente foi estranho que pouco tempo depois da saída do treinador, tenham feito um vídeo com a ênfase que foi dada, ou seja, como se tenha sido uma 'conquista', talvez, dos jogadores. Claro, a dúvida levantada pelo texto anterior de ter sido uma 'provocação' é completamente fundamentada na fase ruim do time e a mudança de treinador com base nos argumentos que saíram na mídia, que pela falta de transparência já citada da Diretoria, tais jornalistas acabam sendo a única fonte de informação (que sabendo filtrar-la) possa ser minimamente confiável sobre os bastidores do clube. É decisão de cada um establecer se confia e qual revelância dará sobre qualquer tema sobre o Corinthians.

3) Dados os comentários de 'muito mimimi', 'não pode ser torcedor quem dá atenção a isso', 'isso claramente não é um problema do clube comparado à outros' etc. Novamente, respeito qualquer opinião adversa que tenha sido apresentada e concordo fundamentalmente que o jogo da velha ou presença de crianças claramente não são os principais problemas do clube. Os mesmos estão mais atrelados a obscuridade das negociações, decisões e planejamento (ou falta dele) da Diretoria e seus representantes, consequentemente gerando impacto em termos um elenco que apesar de não considerar-lo ruim ao comparar-lo com outros do Brasileirão, possui estanhas falhas e escassez de talento em certas posições. A ênfase do texto descrito sobre foi simplemente sobre o que as suas imagens apresentavam, com a ironia de nomear os jogadores como 'guerreiros' (utilizando como referência outros tópicos do Forúm que vinham fazendo isso), e questionando a seriedade do que nos estão apresentando dos treinos. Concordo que como torcedores, antes da crítica, nosso foco pode ser apoiar, porém a crítica também é necessária dados os três anos de distanciamento do clube em posicionar-se como protagonista nacional ou internacionalmente, além das seguidas saídas de treinadores que tiveram críticas similares sobre o ambiente interno do clube.

Talvez o jogo da velha realmente seja útil, não é minha área de estudo, mas pode ser que ajude na tomada de decisão dos jogadores e isso terá reflexo no campo, talvez a presença dos filhos realmente seja necessária para jogadores de futebol terem o soporte familiar no ambiente laboral, confesso não saber se é uma prática comum neese meio etc. É natural que existam os dois lados da moeda e apesar da paixão em comum pelo Corinthians, nós torcedores constatemente teremos divergências sobre escalações, decisões de gestão, organização do CT e qualquer outro tema. A Corinthians TV escolheu (por alguma razão que desconheço) que tais imagens seriam as que iriam apresentar como meio de comunicação oficial à nós torcedores mesmo em meio a, em minha opinião, situação bastante crítica do clube, por isso a ênfase do texto relacionado ao que se encontra nas imagens, mas realmente é uma 'polêmica' desnecessária, talvez justificada pela tristeza do momento atual do clube que por não termos os meios de promover a mudança nós memos como torcedores, nos atentamos a quaisquer detalhes que nos são apresentados.

Esse novo tópico certamente não irá viralizar como o outro dado que (é muito longo e ninguém vai ler haha) não tem o teor de crítica ou polêmica que normalmente fazem um texto receber maior atenção positiva ou negativa em qualquer rede social, porém considerei importante redigir-lo para melhor expressar o pensamento que gostaria de ter apresentado. Repito e concordo, realmente é melhor focar nos temas principais que afetam o clube e o que mais precisa ser melhorado, cobrando explicações principalmente à Diretoria sobre as preocupações, sejam elas menores ou prioritárias, que possamos ter.

Continuaremos apoiando e torcendo pelo Corinthians seja qual for a situação e divergências.

A todos e todas um: Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o Tópico de Alta Repercussão - 'Provocação (?) da Corinthians...

Responder ao post do Allan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 45 segundos por Creed Bratton

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    93respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Fiel gratiluz!

    Última resposta há 1 minuto por Improta 82

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Modelo SAF para ontem! O CORINTHIANS MORREU e esqueceram de enterrar

    Última resposta há 1 minuto por Creed Bratton

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yuri m.

    Cássio é o 2 pior goleiro da série A

    Última resposta há 2 minutos por Yuri m.

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Batista Ferreira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Romero de atacante é melhor que o Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Henrique Medeiros

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano puto

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Por que que a Gaviões não pede a expulsão do Taxinha e Dubingo do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por vaicorinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    Faça um hat trick na copinha, marque um gol em clássico e suma misteriosamente...

    Última resposta há 2 minutos por Creed Bratton

    20respostas

    acessar o tópico