Venha fazer parte da KTO
x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/761298/so-ha-um-grupo-de-oposicao-no-parque-sao-jorge Só há um grupo de oposição no Parque são Jorge... A Chapa 21, LIBERDADE CORINTHIANA, liderada pelo herói Vicente e pelo Neto. https://liberdadecorinthiana.com.br/ Liberdade Corinthiana ? Só a verdade pode... meutimao.com.br meutimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Tragédia anunciada

Em resposta ao tópico:

Ok, o grupo Renovação e Transparência do Andrés nos deu uma Série B, 4 Paulistas, 3 Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Nos deu o tão sonhado estádio e um CT moderno.

Só que nos trouxe também problemas dantescos.

O estádio que custou quase dois bilhões de reais, está envolto em suspeitas de corrupção, que envolvem o poder público, o Andrés, outros dirigentes e a Odebrecht. É muito provável que tenha sido superfaturado pois não faz sentido um estádio custar quase 2 bilhões de reais. O Allianz Parque do Palmeiras custou 663 milhões e é um estádio equivalente ao nosso.

O clube, sem contar a dívida do estádio, acumulou quase 1 bilhão de reais em dívida nesse período.

Só o balanço de 2019 registrou 426 milhões de reais em receitas e mais de 600 milhões de reais em despesas. Mesmo se fossemos incluir a bilheteria da Arena no balanço, que gira em torno de 50 milhões de reais líquido por ano, ainda teríamos um déficit de mais de 100 milhões.

Essa semana, divulgaram o salário mensal do Everaldo que veio do Fluminense e não joga absolutamente nada. 280 mil por mês. No Fluminense, em uma pesquisa que fiz, ele ganhava 60 mil por mês. Ele teve um aumento de 460%.

As despesas com pessoal são de longe as que mais oneram o balanço. Só a folha salarial do futebol profissional, custa mais de 12,3 milhões de reais por mês.

Nas gestões do Renovação e Transparência, houve também denúncias sobre pagamento de comissões a dirigentes nas categorias de base e nos contratos de prestação de serviços executados por empresas terceiras.

Todos os anos há muitos jogadores adquiridos e posteriormente emprestados, com o Corinthians pagando parte ou o total dos salários.

Muitas contratações suspeitas com o valor acima do mercado, como é o caso do Danilo Avelar e do Matheus Davó só para citar dois exemplos.

Muitas contratações e gestão de carreira executadas pela mesma empresa, a Elenko Sports. Ela é administrada pelo Fernando Garcia, irmão do conselheiro Paulo Garcia dono das lojas Kalunga. Ambos com grande amizade com o Andrés.

Mesmo com toda a dívida, foi criada uma categoria Sub-23 que até agora não rendeu nenhuma venda, nem nenhuma promoção de jogadores para a equipe principal que justificasse o investimento.

Como consequência dessa gestão desastrosa e talvez fraudulenta, o time não corresponde dentro de campo desde o fim do primeiro turno do campeonato brasileiro de 2017. Já são 4 técnicos mandados embora no período, após demonstrações claras de falta de afinidade do elenco de jogadores para com eles.

No período já são 16 jogadores com destaque em suas equipes anteriores que não vingam por aqui. Vide Júnior Dutra, Matheus Vital, Araos, Bruno Mendez, Boselli, Júnior Urso, Júnior Sornoza, Richard, Gustagol, Juninho Capixaba, Douglas, Ramiro, Jonathas, Vagner Love, Luan e Matheus Jesus.

Parece haver uma panela formada pelos mais antigos do elenco, junto com os membros da comissão técnica fixa, que não permitem que sejam implantadas novas ideias de jogo, além de não darem espaço para os jogadores que chegam.

Vai ser muito difícil agora corrigir o rumo do clube, que parece seguir o caminho que nos levou a série B do Brasileiro em 2007.

O novo presidente terá muito trabalho para corrigir todo o problema e provavelmente vamos amargar um longo período sem conquistas.

Infelizmente no nosso país, os dirigentes não são responsabilizados judicialmente pelos desmandos nos clubes de futebol. E uma instituição do tamanho do Corinthians, corre o sério risco de desmoronar por completo.

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Sonho: jogar igual ao Bolívar contra o Flamingo

    Última resposta há 2 segundos por Marcelo Osoares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Treinador do Del Valle kkk

    Última resposta há 19 segundos por Valdemir Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo M.

    Pedro Henrique

    Última resposta há 34 segundos por Agneton Nogueira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 40 segundos por Brabão Demais

    214respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 48 segundos por Jorge Henrique Perna

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de O BITO DO FORUM

    Dell Valle, tapa na cara do corinthiano

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de olhuda fallout

    Garro e Coronado enganações?

    Última resposta há 1 minuto por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 1 minuto por Robson Bernardes Faustino

    240respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Eu não duvido nada de Felipão aparecer no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Andre andre

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 1 minuto por Pizza_Eh_Deiz Pizza_Eh_Deiz

    254respostas

    acessar o tópico