Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Voz da Ditadura Corinthiana

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2020 às 12:57
Por Cirio Castre (@tibas)

Pesado dizer isso, mas é a mais pura verdade.

Como eu não sou setorista, então não preciso ficar pisando em ovos, e a muito tempo uso esse espaço para falar do sentimento de ser Corinthians, muitas vezes o que aqui exponho acaba casando com o pensamento de muitos, somos a voz da torcida.

Muitas desprezam essa voz virtual, mas é a ela que recorrem quando querem impor abertura de contas, ou invadir redes sociais de jogadores.

Porém nossa voz por vezes é abafada, como por conta da situação do mundo foi abafada a voz das arquibancadas, assim como abafada a tempos foi a voz de muitas organizadas.

Alguns setores da imprensa também tem sua voz abafada, em troca do bom relacionamento e acesso ao Corinthians.

Vivemos anos sob um pano, que eu considero que foi uma mentira, a tal democracia Corinthiana, que era capitaneada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, onde eles ditavam as regras e quem fosse contra não servia e nem era ouvido.

Esse movimento, como todo movimento que usa a voz do povo, cai nas mãos dos politicos, que brigavam pelas diretas já.

Ganharam essa briga, e esses politicos são os que hoje definham a nação, seja ele de qual partido for.

E no Corinthians algo semelhante aconteceu em 2007, um movimento que de novo para mim foi mentiroso.

O Corinthians teve um levante, esse levante comandado por aquele que hoje se apoderou do poder de forma autoritária.

O levante de 2007, levou o Corinthians a segunda divisão, para poder exaltar depois um 'heroi'.

Que hoje, se tornou o vilão mor, capaz de dentro de sua arrogância, está encaminhando com força levar o Corinthians para onde ele levou em 2007. A série B.

A conivência em ouvir as vontades dos jogadores, que mostraram não serem profissionais, a insistência em um 'treinador' incapacitado, porém da turma dos amigos, e mais a prepotência em não ser humilde e chamar os candidatos para um debate de homens a fim de salvar o Corinthians do inevitável.

Isso tudo mostra que 'democracia corinthiana', é igual pote de ouro no fim do arco íris.

O Corinthians caminha a passos largos comandado pelo seu ditador mito, para escrever em sua história mais uma disputa de série B.

E isso se concretizando, alguns 'idolos' serão os primeiros a sair, com boas propostas vindas de fora.

E sua voz calada hoje torcedor, será um lamento. Mas como em 2008 será convocada como bom gado que somos, a gritar com orgulho para ajudar o Corinthians a sair do poço onde atiraram ele.

Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem tão pouco dos conselheiros, que são casta dessa ditadura. Oposição no Corinthians existem tanto quanto oposição na Coreia do Norte.

E não existe porque o Corinthians é um fenômeno, e esse fenômeno tem dono, pois quem não não iria querer um rebanho de ovelhas de mais de trinta milhões.

Lamento por ti Corinthians, não sei mais de onde tirar recursos para tentar te ajudar. Vejo que sangraremos de novo como em 2007.

Enquanto o ditador se esconde dentro de sua incapacidade de te honrar com você merece.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Euclides Cesar

Ranking: 4.291º

Euclides 654 posts

@euclides.cesar em 01/10/2020 às 15:52

Eu tenho grande dificuldade de entender os torcedores corinthianos que falam mal da democracia corinthiana. Foi um dos grandes momentos da história do clube, um clube que entende seu papel na sociedade, assumindo riscos contra o autoritarismo que vigorava no Brasil na época. É motivo de orgulho: quantos clubes fizeram a mesma coisa? Um dos melhores jogadores DA HISTÓRIA do clube era o líder do movimento, que é quase unânime entre os que participaram (única exceção que me lembro é o Leão). Evidente que, como qualquer grupo de pessoas, haviam os líderes e os oradores mais eloquentes, o que não deslegitima o movimento.

Sou crítico da administração do Andrés desde o dia que ele foi eleito, ele representa tudo o que os integrantes da democracia combatiam.

Viva a democracia corinthiana!

Foto do perfil de Luana Rocha

Ranking: 5.911º

Luana 413 posts

@luana.rocha em 01/10/2020 às 15:39

Coisa mais imbecil falar isso da 'Democracia Corinthiana', comparando com essa diretoria e essa administração podre do Corinthians atual

Aposto que é apoiador do presidente múmia palmerdense pra vir falar merda do movimento e querer comparar com o que aconteceu nessas administrações, quando uma coisa não tem nada a ver com a outra

E outra, o presidente até 2007 era o Dualib, que era tão ou mais bandido que esses que estão lá, tanto que o Sanchez era da panelinha dele. O time não caiu por causa do 'levante' dessa nova oposição, e sim porque também tinha uma péssima administração e montou um elenco fraquíssimo pra disputar o campeonato brasileiro.

Tá na hora de parar de confundir a fantasias conspiracionistas com a realidade

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Pedro D'ávila

Ranking: 2.906º

João 1.068 posts

@joao.pedro.davila1 em 06/10/2020 às 11:28

Hoje o Corinthians é uma ditadura que finge ser uma democracia, basta lembrar a tentativa de censura desse site e o episódio de agressão a um sócio que criticou o Duílio do Bingo nessa semana.

Foto do perfil de Zaba

Zaba 153 posts

@zmedina em 03/10/2020 às 01:51

Eu realmente não entendo quando que a democracia corintiana virou algo ruim na cabeça das pessoas.

Foto do perfil de Lucas Serrão

Lucas 144 posts

@lucas.serrao em 03/10/2020 às 01:45

É incrível com sempre tem alguém desmerecendo a importância da Democracia Corinthiana e tenta distorcê-la para atender a própria visão politica.

Foto do perfil de Anderson Klein

Ranking: 5.509º

Anderson 462 posts

@andyk em 02/10/2020 às 22:56

Tem uma porção de lorota nesse texto.

A demagogia barata começa quando se fala em ditadura.

Misturou a Democracia Corinthiana, que basicamente foi um movimento (que também foi bastante criticado) dos jogadores que ficou restrito ao futebol e entornos do esporte, com os políticos que são eleitos para cargos públicos. Já nessa parte o texto faz um paralelo enganoso com assuntos distintos e chega a uma conclusão de araque. Uma coisa não tem nada ver com a outra.

Primeiro que 'político', na definição real da palavra, não é sinônimo de ladroagem. Político é um nome genérico para pessoa pública que ocupa cargo de representatividade na sociedade. NÃO HÁ REPÚBLICA SEM POLÍTICA. Esse discurso não só é demagogo, como mentiroso. Todas as pessoas que falam que são contra a 'política que está aí' e desejam se eleger 'para acabar com o que está errado' acabam entrando para a vida política. Você está precisando pensar melhor nesse assunto.

Sobre o Corinthians, o clube escolheu nas suas fundações uma forma de administração e essa forma sofreu alterações ao longo do tempo para se transformar no que é hoje. Ninguém falou que é boa, mas existe um sistema onde o presidente é escolhido a partir de membros de destaque da torcida (referente ao papel no clube), que são os conselheiros.

Você queria o quê? Uma administração de arquibancada? De rede social?

Democracia prevê que as instituições estabelecem hierarquia por forças de competência e de importância do cargo. Pode se questionar os ocupantes do cargo e suas decisões, mas questionar o sistema sem ofertar a solução viável é coisa de engenheiro de obra pronta.

Ditadura? Onde? Isso ficou extremamente vago. É ditadura porque não faz o que você acha correto?

Além do mais, você basicamente pegou toda a identidade do clube e parte importante da história, e disse que era tudo mentira. Qual é o sentido de torcer para uma instituição que você despreza?

Publicidade

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.860 posts

@mosqueteiro23 em 02/10/2020 às 21:47

Lamentável se cairmos outra vez, caso aconteça, enquanto os verdadeiros torcedores sofrem, na direção, simplesmente não passa de um plano, em execução.

Francamente, não sei até onde a oposição não se junta com a situação

Foto do perfil de Maurício

Ranking: 1.476º

Maurício 2.165 posts

@mauricio.coimbra em 02/10/2020 às 12:20

Independentemente da fase seu questionamento é válido

Mas talvez deveríamos ter nos atentado a isso no momento oportuno. Agora o estrago já foi feito

Foto do perfil de Edson Rezende

Ranking: 4.358º

Edson 640 posts

@edson.rezende em 02/10/2020 às 03:44

Que maconha estragada foi essa que tu fumou e conseguiu ligar o Sócrates com o Andrés hein? Rs

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 5.260º

Davi 493 posts

@davi.de.jesus3 em 02/10/2020 às 02:15

Verdade atrás de verdade