Post de Torcedor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara tu para dizer que hoje atravessamos um período nefasto usa o negacionismo para comparar coisas completamente diferentes?

Esse ensaio a insanidade pode convencer aos garotos que não atravessaram aquela época no país, mas não consegue nada mais que o riso de quem foi criado e viveu sua infância e juventude sobre o peso de uma ditadura.

É nem sabe direito o que aquilo representou. A dita Democracia Corinthians em relação ao cotidiano do Clube não passou de um movimento que ao contrário dos simplistas como você perceberam, de uma situação em que quem jogava no Corinthians assumia sua responsabilidade como atleta om por exemplo a abolição de concentração, nunca houve nenhuma notícia na época de atletas que foram pegos em noitadas em vésperas de jogos, Pelo simples motivos de que eles próprios se cobravam.

Já no aspecto fora clube, aqueles que defendiam a volta do Estado de Direito ao País se manifestavam e outros não. Nunca houve nenhuma 'Ditadura' de líderes impondo que todos tomassem posição como seu texto raso de argumentação pressupõe ou tenta induzir aos que não viveram aquele período a acreditar.

Até porque se não sabe aquele time era recheado de jogadores de diferentes correntes ideológicas inclusive. Mas que dentro do campo falavam a mesma língua. O próprio termo Democracia Corinthiana não foi criado dentro do clube ou por aqueles jogadores. Foi um termo cunhado pela imprensa por haverem jogadores importantes dentro do elenco que apoiavam o movimento das Diretas Já e acabou sendo incorporado. O resto é só revisionismo.

No tocante a situação atual ela não passa nem perto de haver qualquer comparação. Até porque esse grupo que controla o Corinthians desde meados dos anos 90. É isso mesmo que leu, meados dos anos 90, porque a Base da formação da RT é o grupo de apoio que Duallib tinha a época, é justamente o oposto daquele movimento. Onde a transparência era fato comum, e onde não existia concentração de poder.

Falar em panelas naquele elenco é de fazer rir.

em Bate-Papo da Torcida > A Voz da Ditadura Corinthiana

Em resposta ao tópico:

Pesado dizer isso, mas é a mais pura verdade.

Como eu não sou setorista, então não preciso ficar pisando em ovos, e a muito tempo uso esse espaço para falar do sentimento de ser Corinthians, muitas vezes o que aqui exponho acaba casando com o pensamento de muitos, somos a voz da torcida.

Muitas desprezam essa voz virtual, mas é a ela que recorrem quando querem impor abertura de contas, ou invadir redes sociais de jogadores.

Porém nossa voz por vezes é abafada, como por conta da situação do mundo foi abafada a voz das arquibancadas, assim como abafada a tempos foi a voz de muitas organizadas.

Alguns setores da imprensa também tem sua voz abafada, em troca do bom relacionamento e acesso ao Corinthians.

Vivemos anos sob um pano, que eu considero que foi uma mentira, a tal democracia Corinthiana, que era capitaneada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, onde eles ditavam as regras e quem fosse contra não servia e nem era ouvido.

Esse movimento, como todo movimento que usa a voz do povo, cai nas mãos dos politicos, que brigavam pelas diretas já.

Ganharam essa briga, e esses politicos são os que hoje definham a nação, seja ele de qual partido for.

E no Corinthians algo semelhante aconteceu em 2007, um movimento que de novo para mim foi mentiroso.

O Corinthians teve um levante, esse levante comandado por aquele que hoje se apoderou do poder de forma autoritária.

O levante de 2007, levou o Corinthians a segunda divisão, para poder exaltar depois um 'heroi'.

Que hoje, se tornou o vilão mor, capaz de dentro de sua arrogância, está encaminhando com força levar o Corinthians para onde ele levou em 2007. A série B.

A conivência em ouvir as vontades dos jogadores, que mostraram não serem profissionais, a insistência em um 'treinador' incapacitado, porém da turma dos amigos, e mais a prepotência em não ser humilde e chamar os candidatos para um debate de homens a fim de salvar o Corinthians do inevitável.

Isso tudo mostra que 'democracia corinthiana', é igual pote de ouro no fim do arco íris.

O Corinthians caminha a passos largos comandado pelo seu ditador mito, para escrever em sua história mais uma disputa de série B.

E isso se concretizando, alguns 'idolos' serão os primeiros a sair, com boas propostas vindas de fora.

E sua voz calada hoje torcedor, será um lamento. Mas como em 2008 será convocada como bom gado que somos, a gritar com orgulho para ajudar o Corinthians a sair do poço onde atiraram ele.

Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem tão pouco dos conselheiros, que são casta dessa ditadura. Oposição no Corinthians existem tanto quanto oposição na Coreia do Norte.

E não existe porque o Corinthians é um fenômeno, e esse fenômeno tem dono, pois quem não não iria querer um rebanho de ovelhas de mais de trinta milhões.

Lamento por ti Corinthians, não sei mais de onde tirar recursos para tentar te ajudar. Vejo que sangraremos de novo como em 2007.

Enquanto o ditador se esconde dentro de sua incapacidade de te honrar com você merece.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Torcedor

Réplicas desse post

Avatar de Daniel

Por Daniel que tem 1467 posts no fórum
em 02/10/2020 às 03:47

Irretocável...cara, vou dormir feliz após ler tua resposta... Obrigado mesmo.

Avatar de Cirio

Por Cirio que tem 35487 posts no fórum
em 02/10/2020 às 10:46

Vivemos na mesma época, com pensamentos distintos, e te agradeço por expor seu ponto de forma polida e educada, mesmo que eu não concorde, lí e entendo sua opinião.

Isso é um debate democrático. Concordamos muito com a RT ser nada mais nada menos que a modernização da era Dualib.

Avatar de Ronaldao

Por Ronaldao que tem 282 posts no fórum
em 02/10/2020 às 22:28

Parabéns por ter calma e responder adequadamente esse tipo de coisa, eu n tive a mesma paciência com um pensamento desconexo desse