
Por
Felipe
que tem 234 posts no fórum
em 17/10/2020 às 11:23
2x1 Corinthians de virada
E qual o placar?
em Análise dos jogos > Assisti o jogo do Sub 23
Fala fiel, assisti hoje a partida entre Corinthians e Coritiba, valida pelo campeonato de aspirantes, no Couto Pereira.
Resumindo mais ou menos o que pude acompanhas de uns 70 minutos de partida que eu assisti:
O time é bem organizado taticamente, o técnico Edson Leivinha posiciona muito bem os atletas em campo, dando sempre opção de passe para quem está com a bola, contra ataques rápidos, velocidade na transição e uma defesa bem postada. Mas tudo isso acaba sendo prejudicado pela falta de qualidade de diversos atletas. Zagueiros erram movimentos básicos, laterais erram passes fáceis, assim como o meio campo, e por fim os atacantes perdem bastante gols.
Mas não é de tudo ruim a equipe, além da organização tática da equipe já citada, algumas peças me chamaram atenção nesse jogo.
O já conhecido goleiro Guilherme, oriundo do sub 20 é um baita goleiro, com bom posicionamento, saída de gol e reflexos. O camisa número 8 RIQUELME também se mostrou ser um bom jogador, 2 volante de bom drible e passe, mas erra algumas vezes na tomada de decisão. O Camisa número 7 eu não me recordo o nome mas fez uma boa partida, joga pela ponta esquerda e é bom driblador e veloz, no mínimo jogaria mais que algumas contratações feitas pelo time principal para a posição. E por fim, o destaque do time no jogo, o Camisa número 10 Dimitri, é um meia de estatura boa, bom porte físico e me pareceu ser o jogador mais lúcido do time. Com bons passes e dribles e distribuição de jogo, deixou o centroavante 2 vezes na cara do gol em contra ataques (o centroavante perdeu os dois obviamente).
Enfim, essa foi a análise de um torcedor que assistiu um jogo do sub 23 por curiosidade de saber como anda a categoria, que pra mim em tese é uma boa ideia, mas tem muito jogador ruim e contratações inexplicáveis.
Última resposta 12 segundos por Biscoito ou Bolacha que tem 177 posts no fórum
97respostas
Última resposta 23 segundos por Adauto Junior que tem 1.856 posts no fórum
15respostas
Última resposta 27 segundos por Muniz que tem 193 posts no fórum
78respostas
Última resposta 29 segundos por Carlos Antunes martins que tem 226 posts no fórum
91respostas
Última resposta 35 segundos por fabio renato santos que tem 143 posts no fórum
3respostas
Última resposta 39 segundos por Nathan Marchi que tem 3.172 posts no fórum
21respostas
Última resposta 43 segundos por Alberto AntiMancini que tem 136 posts no fórum
2respostas
Última resposta 45 segundos por Estevan Fanton que tem 1.589 posts no fórum
35respostas
Última resposta 1 minuto por MARIO CARRANZA que tem 3.218 posts no fórum
69respostas
Última resposta 2 minutos por Henrique Vieira Grandisoli que tem 1.350 posts no fórum
13respostas