Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Derrota que me da esperança

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rodrigo

Ranking: 996º

Rodrigo 3.112 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2020 às 18:00
Por Rodrigo gonzales (@rodrigo.gonzales3)

Isso aí.

Essa derrota me da mais esperança do que a última vitória e os últimos empates.O time se portou bem contra o MELHOR TIME DO Brasil.

Tivemos mais de 15 finalizações, gol legítimo anulado, O goleiro dos caras pegou demais.

Dava pra vencer? Não, mas pela primeira vez vejo uma chance de sairmos da zona de rebaixamento, sim, esse sempre foi nosso objetivo.

Passamos vergonha? SIM, mas se cair para série B será muito pior.

Vamos apoiar o Mancini ele melhorou o time e isso é fato.

Boa semana pra vocês, e que venham as críticas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.932 posts

@timao.sc em 18/10/2020 às 18:15

Flamengo jogou 3 jogos em 7 dias...jogou para o gasto.. Derrota muito preocupante inclusive porque tanto Goiás como Bragantino deram mais trabalho que a gente jogando lá...

Foto do perfil de Victor Mattos

Victor 28 posts

@victor.mattos em 18/10/2020 às 18:26

É verdade, foram umas 17 finalizações, o time nitidamente melhorou, a questão é que pegou um time MUITO superior, mas a melhora é clara. Só que os enzo não conseguem ver isso, só analisam o placar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 18/10/2020 às 22:34

Sinceramente, acho que se não fizer uma limpa no elenco iremos cair

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.207 posts

@gustavo10timao em 18/10/2020 às 22:13

'Se portou bem', resultado: 5x1 pros caras, imagina se tivesse ido mal em, era só o que faltava, não foi mais porque tiraram o pé.

Foto do perfil de Renato Luiz

Ranking: 656º

Renato 4.408 posts

@renato.luiz5 em 18/10/2020 às 21:58

Infelizmente Mancini errou hoje na escalação isso é fato! Deveria ter mantido a mesma escalação do jogo passado com 3 volantes! Fechava a casinha ali atrás e jogava no contra-ataque.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 310º

Vitor 7.446 posts

@escrib em 18/10/2020 às 21:26

Acredito que esse time vai encaixar mas não podemos ficar perdendo pontos, esse de hoje em casa não podia ser perdido.

Publicidade

Foto do perfil de Nilton Gonçalves

Ranking: 3.147º

Nilton 977 posts

@nilgoncalves em 18/10/2020 às 21:24

Apoiado

Foto do perfil de Luis Henrique

Ranking: 2.719º

Luis 1.162 posts

@luis.henrique.13 em 18/10/2020 às 21:24

Tópico consciente, analisando o jogo novamente, de cabeça fria, com certeza melhorou e não estou sendo irônico. E quando digo que melhorou, eu falo em Organização Tática, jogadas e um time mais aguerrido (correndo mais, ou correndo certo). O nosso maior problema é a questão Física.

O Corinthians estava melhor no primeiro tempo, inclusive com duas boas chegadas ao ataque e uma bola na trave. Primeiro aos 3m com passe de Otero para o Vital na direita e cruzando para o Boseli, mas o Zagueiro cortou. Houve uma pressão do Flamengo, que o Corinthians conseguiu segurar bem (como pode) e o jogo voltou a ficar equilibrado.

Outro ataque bom do Corinthians, foi o passe de Otero para o Fagner dentro da área que chutou e bateu no zagueiro aos 28m.

O Primeiro gol do Flamengo, aos 31m, foi uma falha de marcação, não dá para tomar gol de cabeça do Everton Ribeiro que tem 1,74cm de altura. Cássio não falhou ou teve culpa na minha opinião.

E aos 43m, o Camacho chutou de fora da área acertando a trave.

Primeiro tempo bem disputado e com chances para os dois lado, ao meu ver, podíamos ter saído na frente do marcador e até ter saído com o empate para o intervalo.

Detalhe: Camacho e Xavier tomaram amarelo no primeiro tempo, os dois volantes de marcação.

Corinthians e Flamengo voltaram com o mesmo time no segunda tempo.

O Corinthians tinha seus dois volantes marcadores já com cartão amarelo, e ficou evidente que a marcação deu uma 'afrouxada' no meio campo, dando mais liberdade para o Flamengo, sem contar o físico que parece que alguns jogadores cansaram.

07m do segundo tempo, 2x0 para o Flamengo, Píton falha na esquerda, Everton carrega a bola bem próximo da área e toca para Vitinho, que pra mim, o Marlon e Camacho (vai de opinião) falhou ao não abafar o atacante, ficou esperando a reação do atacante, que teve tempo de olhar, ajeitar e chutar na bochecha da rede. Pra mim o Cássio não falou nesse gol tabém.

13m do segundo tempo, 3x0 para o Flamengo. Escanteio, Everaldo se preocupa em cercar o adversário e esqueceu da bola, ele deixou o zagueiro do Flamengo subir sem nem ao menos atrapalhar e o Fagner que estava de costas tentou subir mas de nada adiantou, aqui o Cássio falhou ao tentar sair do gol (ele dá 3 passos e volta pois viu que não ia chegar na bola) e voltar para dentro do gol sem fechar o angulo (O Cássio ainda encosta os dedos na bola), Se fosse um goleiro bom em bola aérea (todo mundo sabe que o Cássio tem essa dificuldade em bola aérea e jogando com os pés), ele simplesmente dava esses 3 passos para a diagonal no sentido aonde a bola iria e conseguia tirar essa bola antes que chegasse ao zagueiro, que foi cabeceou dentro da pequena área.

Após as substituições, o Corinthians melhorou e ficou mais leve e rápido.

15m do segundo tempo, Falta próxima da área, Luan cobrou na cabeça do GIL, que faz o gol, mas anulado pelo VAR. Mal anulado na minha opinião.

18m do segundo tempo, falta no lado esquerdo do ataque, Luan cobra a falta, o goleiro sai mal e atrasado, o Gil chegou antes e cabeceou para o gol. 3x1.

23m do segundo tempo, Cazares e Luan fazem boa jogada. Cazares invade a área pelo lado esquerdo e toca para Mantuan que finaliza sozinho em cima do zagueiro, no rebote o Cazares chutou para o gol e o Goleiro do Flamengo fez uma defesa difícil (sim, apesar do chute não tão forte do Cazares, o goleiro levantou rapidamente e já se posicionou se jogando para fazer a grande defesa). E Depois o Luan chutou de fora da área na gaveta e o goleiro deles foi buscar, outra defesa difícil.

26m do segundo tempo, Isla recebe livre na direita (erro de marcação do Matuan e Pitón) e cruza com liberdade já dentro da área, detalhe, o Pedro estava livre e erra na finalização (Marlom só chegou atrasado e também não conseguiu tirar) e sobra para o Bruno Henrique que diferente do Xavier, não desistiu da jogada. 4x1 Flamengo, vários jogadores erraram nesse lance, tanto na marcação do Isla sozinho na direita (lado esquerda da zaga), quanto na marcação do Pedro e do Bruno Henrique.

28m do segundo tempo, Mantuan chuta colocado no canto e o Goleiro deles faz outra difícil defesa.

28m do segundo tempo, Escanteio para o Corinthians e Luan cobrou, o Marlon cabeceia forte porém no meio do gol, boa colocação do Goleiro deles que fez bela defesa a queima roupa.

40m do segundo tempo, Gabriel recebe livre e com espaço para tocar/lançar e o mesmo me dá um passe bizarro nas pernas do Arão e sobra para o Bruno Henrique, que toca de volta para o Arão, ele domina e passa para o Lincon e depois passa para o Diego que passa por 3 marcadores (Aqui o Pitón e o Gabriel podiam ter feito a falta fora da área, sendo que nenhum dos dois tinham cartão!) invade a área e chuta no canto do Cássio. 5x1.

Resumindo: Pelo menos 4 gols do Flamengo foram de várias falhas de jogadores do Corinthians. Quando digo várias, é que mais de um jogador falhou na jogada que resultou em gol. Gol mal anulado do Gil e 3 defesas difíceis do Goleiro do Flamengo. O resultado foi duro e vergonhoso, porém, jogamos contra um dos melhores times do Brasil e poderia ter sido resultado menos elástico.

Para mim ficou claro que contra times que brigam pelo título, o Corinthians precisa jogar com 3 volantes para povoar o meio campo e ficar mais forte na marcação, ou então jogar sem centroavante com um time mais leve e rápido.

Agora contra times lá de baixo ou meio da tabela, dá para jogar mais de 'peito aberto'.

Respeito quem discorda da minha visão e opinião do jogo, mas é isso, se fosse contra um adversário menos organizado e menos técnico, tenho certeza que sairíamos com a vitória!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 90º

Xandão 15.212 posts

@xandaopolemico em 18/10/2020 às 20:38

Com torcedor assim que vamos chegar na segundona

Flamengo não achou facilidade nem contra Goiás é Tarantino

Parabéns

Foto do perfil de Vinicius Freire Da Silva

Ranking: 142º

Vinicius 11.403 posts

@grd13 em 18/10/2020 às 20:28

Realmente, o torcedor do Corinthians se acostumou a ser saco de pancada. Olha o post do cara.