Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O sócio torcedor deve ter direito a voto? Eu tenho certeza que SIM!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2020 às 17:52
Por Cirio Castre (@tibas)

'Amigão prazer em reve-lo por aqui.

Mas irei discordar, imagine você se depois desse seu comentário houver uma debandada do consumo.?

Pergunto, as mensalidades pagas para o clube social iria dar conta de sustentar o futebol do Corinthians, já que esse é tratado apenas como mais uma categoria das tantas que o clube tem?

Sabedores que somos que o Clube social a muito tempo só dá prejuizos, e esses prejuízos são cobertos pela renda advinda do futebol, a qual se sustenta por conta do CONSUMO de seus torcedores.

Podemos concluir que na verdade o Corinthians hoje seria um Time de futebol de tem um Clube.

Vosso pensamento é exatamente o pensamento que infelizmente segue neste país, e que contaminou a todos os clubes de futebol do Brasil.

Administradores incompetentes, brincando com o dinheiro ALHEIO, dinheiro esse que vem do CONSUMIDOR, torcedor que é tratado como massa de manobra.

O Corinthians em seu pensamento não é o time do povo, assim como a Petrobrás não é um patrimônio do povo brasileiro, afinal a Petrobrás possui ACIONISTAS, como o senhor mesmo citou e é um deles.

O torcedor pode ser considerado um acionista a partir do momento que contribui com a mensalidade do sócio torcedor. Muitos aliás nem no estado de SP residem, mas cumprem com esse compromisso.

Portanto permita discordar de vosso raciocínio quanto a essa questão.

Creio que todo Corinthiano adoraria ser sócio sim do Clube, mas muitos por questões financeiras e até logistica não o fazem.

O senhor caiu na vala comum do pensamento de pessoas como o Sr André Negão quando publicou aquele infeliz comentário.'

O texto que você acabou de ler, foi minha resposta ao tópico abaixo.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/793493/o-socio-torcedor-deve-ter-direito-a-voto-eu-tenho-certeza-que-nao O sócio torcedor deve ter direito a voto?, eu tenho certeza que não! Deixei esta resposta em um tópico de outro amigo, aqui no Meu Timão, mas achei que merecia uma discussão mais específica! Eu tenho lido vários comentários... meutimao.com.br meutimao.com.br

Tópico que explana bem o pensamento daqueles que por serem sócios, conselheiros as vezes se julgam sim melhores e acima de qualquer outro Corinthiano.

Que se faça constar que o torcedor Corinthiano é quem leva esse time nas costas, se tem um ídolo que merece estatua e ser reverenciado no Corinthians é seu torcedor.

A treze anos atrás a torcida tirou a força um desses 'sócios' a força da presidência do SCCP.

Hoje se tem uma forte ferramenta chamada rede sociais, onde o barulhos faz empresas mudarem estratégias, onde pessoas aprendem a falar o que apenas importa e interessa, ou se extrapolar que aguente o linchamento moral.

Então Corinthiano vamos fazer barulho com as ferramentas que temos, se tiramos um ditador podemos derrubar e expulsar outro, vocês que tanto babam pela 'DEMOCRACIA CORINTHIANA', que tal exigir essa democracia, e cobrar seu direito de voto.

Ou vai ficar aí sendo tratado como gado babão.

EU SOU A FAVOR DO VOTO PARA TODO CORINTHIANO SIM.

Até porque já está provado que os que tem privilégios não sabem votar.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 152º

Raphael 11.007 posts

@raphael.traves em 19/10/2020 às 19:45

Acho o seguinte sócio torcedor há mais de três anos e em dia com as mensalidades, tem direito a voto

O período de 'carência' evitaria antis votando e a obrigação de estar em dia ajudaria as finanças do clube

Foto do perfil de Raulzito

Ranking: 6.964º

Raulzito 317 posts

@vitor.martines em 20/10/2020 às 12:28

O voto dos fiel torcedores, com certeza, aumentaria a arrecadação do clube e traria uma nova disposição política mais democrática ao clube.

É fundamental essa amplitude.

Os tempos mudaram.

É a chance que temos de mudar a credibilidade da instituição.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 22/10/2020 às 18:07

Ciro a chance disso acontecer é a mesma de eu virar presidente sem ser sócio.

Jamais vão dar essa condição pra torcida porque sabe que seria o fim dessa chapa bandida..

Foto do perfil de Rod Taki

Ranking: 1.426º

Rod 2.230 posts

@john.t em 22/10/2020 às 00:34

E digo mais, além de ter direito a voto, deveria ter direito de ser votado (preenchendo alguns requisitos de anos adimplente, podendo até mesmo virar conselheiro também).

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 625º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 21/10/2020 às 21:11

Pra ser uma democracia é necessário dar direitos e possibilidade de participação aos seus torcedores. O sistema atual é excludente pelo aspecto financeiro. Eu estou fazendo meu pé de meia, mas muita gente está sem condições de fazer pra se tornar sócio do clube, então é uma Oligarquia como aprendi nas aulas de história com a inesquecível professora Clotilde na Universidade Católica de Santos.

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 84º

Marcos 15.779 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 21/10/2020 às 17:12

Se o sócio torcedor tivesse o direito de votar.o número de sócio torcedor aumentaria no Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 516º

Antonio 5.287 posts

@antonio.godoy.junior em 21/10/2020 às 07:33

Até concordo Cirio porém é UTOPIA pensar que um dia poderemos exercer nosso direito como TORCEDOR comum ou não de VOTAR até porque para que isso aconteça seria necessário a mudança no ESTATUDO DO CLUBE e os únicos com direito a muda-lo são justamente esses merdas SÓCIOS do Clube que muitos deles não frequentam os campos de futebol e alguns nem torcedores do Time são, temos um grande exemplo o Conselheiro Silvinho que participa do PODCASTIMÃO é Sócio e diz que a maioria votaria contra tal mudança e foi além disse que quem quiser votar deveria der Sócio do Clube eu o questionei como serei Sócio do Clube residindo a 45 km de distância não sou idiota a esse ponto e lhe perguntei quantas vezes frequentou um campo de futebol, isso poderia mudar caso o clube chegasse a falência, virar uma Lusa duvido que com a Sede deteriorada esses Sócios frequentariam o clube

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 743º

Marco 3.993 posts

@marco.aurelio76 em 21/10/2020 às 07:33

Li o postoe do Sr lico martins em tese ele.tem razão mas será que não tem como ampliar isso para que mais gente possa votar e certo que o cara que tem título e em tese dono do clube mas sozinho o clube não se sustenta e com.a quantidade de sócios que tem. Também. Não qual o meio termos para ter mais gente pagando e votando sou de Santos não quero ir ao clube mas gostaria de ter mais poder o sócios torcedor não tem. Ou separa o futebol do social ou incluiu sócio torcedor no poder de escolher como fazer isso tem que ser estudado.

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 621º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 21/10/2020 às 07:14

Democracia no Corinthians é só postzinho em rede social. A realidade é o clube nas mãos de bandidos e sem opção de mudança.

Foto do perfil de Neto Crack

Ranking: 4.226º

Neto 666 posts

@thassio.thibes em 21/10/2020 às 07:10

Muito boa a ideia

Mas colocar isso em prática é muito difícil, tendo em vista que, assim como o congresso, temos pessoas corruptas no poder e que jamais irão criar uma norma contrária ao que elas querem