Não é má gestão dos clubes, são ladrões que entra no clube para está finalidade roubar o cluve mesmo, é de caso pensado mesmo usar o clube para fazer seu pé de meia. Os ladrões politicos entrou na vida publica pra que ajudar o povo mudar o Brasil? Esse monte de bosta de vereadores que esta pedindo votos eles irão atender as necessidades do povo? Francamente vamos ser sinceros e realistas, Brasil é o país dis ladrões corruptos, presidentes de clubes não é diferente de politicos não! Por trásde tudo sempre averá interesses particulares, até os pastores de igrejas que diz servir a Deus tá na politica para pegar sua fatia do bolo. Clubes de futebol não a má gestão é roubalheira explicita mesmo esses caras vem com coversa fiada de amor ao clube que é pura mentira que nós sabemos disso. O exemplo maior que esta estampado é o Flamengo que vivia no mar de lama com lodo, assim como o Corinthians.Passou vários ladrões para pegar sua fatia do bolo, ai veio um cara humilde sem grandes ganância BANDEIRA DE MELO arrumou a situação financeira do clube. Por tanto não acredito em má gestão, só enxergo ladrões corruptos, alias é o que não falta no Brasil! Se os ladrões corruptos que temos aqui, service para produtos de exportação o Brasil seria país de primeiro mundo!
em Bate-Papo da Torcida > O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!
Em resposta ao tópico:
É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.
Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.
Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.
Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.
Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.
Isso é considerado somente como 'má gestão'.
Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.
Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.
"Ah, mas e o Cruzeiro? "
Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.
Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.