Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 549º

érik 5.064 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 17:17
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.

Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.

Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.

Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.

Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.

Isso é considerado somente como 'má gestão'.

Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.

Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.

"Ah, mas e o Cruzeiro? "

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 5.260º

Davi 493 posts

@davi.de.jesus3 em 21/10/2020 às 06:38

Se fosse na italia, o Corinthians seria infelizmente rebaixado pela federação italiana

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 495º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 20/10/2020 às 22:34

Todos clubes devem milhões ao governo, não seria suficiente pra meter o pé nuns bandidos presidentes de clubes pelo país? Em vez disso criam sempre outros financiamentos pra permitir a roubalheira... Bancada da bola... Cbflu, federações, todos levam o seu nessa, mesmo já tendo algumas leis que não cumprem como recolhimento de impostos, só algumas né.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.344º

Amaral 2.370 posts

@amaral.ric em 23/10/2020 às 03:08

Conselheiros idiotas

Foto do perfil de Renan Silva

Ranking: 7.367º

Renan 288 posts

@renan.silva64 em 22/10/2020 às 08:01

Dirigentes---empresários---organizadas (todos de mão dadas qrendo o bem $$$$$$ do clube)

Torcedor comum (feito de otário pelos três de cima, assinando fiel toecedor, comprando produtos, ajudando a manter o grupo citado assima que busca o bem $$$$$ do clube).

* Conforme citado na publicação não temos como fazer nada, estatuto, leis beneficiam os que 'qrem o bem' do clube.

(Então qual a solução do torcedor COMUM para forçar uma mudança?

Manifestar redes sociais exigindo mudança do estatuto E não comprar e invetir um real em nada no clube, não ir aos jogos. Doendo nos bolso, as coisas podem começar a mudar.)

Mas brasileiro esta pronto para esse tipo de manifestação?

Não, grandr parte é ignorante intelectualmente falando e acredita em papai Noel ainda, então vão continuar sendo feito de trouxas e ajundando a acabar com o Corinthians.

Por tanto, Corinthians não tem solução, cada dia que passa vira um partido comunista chinês que só elegem a própria corja e que são contra democracia. E as organizadas? Zzzzzzzzzzzzzz sono profundo muito bem caladas $$$$$$$$

Foto do perfil de Jose Valdemir Correa

Ranking: 6.546º

Jose 353 posts

@dino.plenpop em 22/10/2020 às 07:17

E' por essas e outras que estamos involuindo neste esporte, CBF, Clubes, Governo, etc, todos querem resultados e colheitas diferentes das que eles plantaram. Um choque na gestão dos clubes, como responsabilizar seus dirigentes se faz necessário pra ontem, e' incrível que essa cambada tenha carta branca para fazer e não fazer.

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 410º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 22/10/2020 às 02:16

Verdade. Essa é a realidade.

Publicidade

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 621º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 21/10/2020 às 23:45

O estatuto não vai mudar porque quem vota são os sócios e estes, em sua grande maioria, são da mesma laia dos dirigentes.

Foto do perfil de Ericson Pereira

Ericson 89 posts

@ericson.pereira1 em 21/10/2020 às 22:52

Porque aqui um sujeito como o Andrés Sanchez, Rouba o clube sai e fica por isso mesmo, contrata um Everaldo da vida contrato de 4 anos 280 mil e fica por isso mesmo

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 549º

érik 5.064 posts

@erik.januario.da.sil em 21/10/2020 às 20:57

Gente o exemplo mais claro do que eu coloquei no tópico é o marco polo del Nero...tá comprovado que ele recebeu propina para fazer as falcatruas dele... Só que na sede da FIFA na Suiça...isso é crime...o que ele fez com a CBF no Brasil não...porque na nossa lei não tem os crimes contra entidades privadas...não é doido isso...e aí os caras vão nos acordos com políticos, judiciário e empurrando com a barriga porque não tem um lei clara que não dá pra ter outro entendimento que o cometimento de crime...esse e o nosso país...os clubes sai só uma ponta do sistema.

Foto do perfil de Eduardo Maisao

Ranking: 317º

Eduardo 7.344 posts

@eduardo.maisao em 21/10/2020 às 20:13

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Isso é só no Cruzeiro?
No Corinthians não?