E' por essas e outras que estamos involuindo neste esporte, CBF, Clubes, Governo, etc, todos querem resultados e colheitas diferentes das que eles plantaram. Um choque na gestão dos clubes, como responsabilizar seus dirigentes se faz necessário pra ontem, e' incrível que essa cambada tenha carta branca para fazer e não fazer.
em Bate-Papo da Torcida > O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!
Em resposta ao tópico:
É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.
Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.
Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.
Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.
Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.
Isso é considerado somente como 'má gestão'.
Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.
Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.
"Ah, mas e o Cruzeiro? "
Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.
Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.