Post de Leandro no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Vocês estão loucos, tomaram 5 x 1 do Flamengo ganharam do vasco por acidente estão exaltando uma qualidade que não existe... Que absurdo o dom de iludir torcedor, vai tomar outra goleada do internacional que palhaçada!

em Análise dos jogos > Momento inédito de compactação no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Que seguimos evoluindo aos poucos - graças a Deus - não é mais novidade. São pequenos ajustes que vão aparecendo aqui e ali e vai mostrando o quanto o desacreditado trabalho do Vagner Mancini pode realmente trazer resultados.

Contra o Vasco ontem, aconteceu um lance que ainda não tínhamos presenciado no Corinthians, mesmo na época do Tiago Nunes:

Após um ataque nosso, perdemos a bola e o Vasco tentou sair jogando. Foi quando a zaga vascaína buscou um passe avançado mas a nossa defesa já estava marcando à frente do meio campo, com o Gil antecipando a jogada e recuperando a bola na região de ataque.

Parece pouco, mas essa postura de marcação alta sem deixar espaço entre as linhas é digna de se comemorar por toda a bagunça que passamos esse ano.

Enxergar os atletas entendendo as convicções do treinador e tentando aplicá-las nas partidas nos dá uma margem para jogos melhores e mais competitivos.

Acredito que após essa estruturação defensiva, teremos mais espaço para as entradas de Cantillo e Luan.

Por enquanto, Mancini vai comemorando pequenos avanços na parte tática, com ataque mais veloz e meio campo protetor da zaga.

É tempo, mas vamos evoluir.

Responder ao post do Leandro

Réplicas desse post

Avatar de Brunno

Por Brunno que tem 834 posts no fórum
em 22/10/2020 às 23:24

Leandro, compreendo sua indignação.

Mas não dá pra ignorar que o time melhorou, mesmo na derrota para o Flamengo.

Inclusive, é bem complicado analisar aquele jogo pois são duas equipes em momentos de formação completamente diferentes.

De qualquer forma, perder nunca foi o problema. O problema era a forma que estávamos perdendo, sem se entregar, sem buscar.

Acho muito difícil aquilo se repetir.

Avatar de Rodrigo

Por Rodrigo que tem 276 posts no fórum
em 22/10/2020 às 23:47

Cara estávamos perdendo e empatando com times ridículos. Temos que ganhar de times inferiores. Lembrando que o Mancini já tem o dobro de vitórias do que o Coelho

Avatar de Matheus Leao

Por Matheus Leao que tem 18 posts no fórum
em 22/10/2020 às 23:50

Bela analise, a derrota era jogando feio, sem compactacao, sem pressão na frente, sem organizacao tática, sem chutar no gol, o que vemos e que o time tá chegando lá na frente com mais facilidade, e se arrumando melhor do meio pra trás.

x