Tem gente aqui que tenta justificar os fracassos falando de que o time sempre é desmanchando quando joga liberta, mas isso é uma mentira.
Papo furado pra não aceitar a realidade
90 campeão brasileiro, 91 mesma base, Neto, Ronaldo e etc, resultado foi levar dois ferros do Boca nas oitavas
95 campeão e Copa do Brasil, 96 time até melhor base mantida, resultado? Levou uma sacolada do grêmio e foi eliminado nas quartas da liberta
99, base do campeão brasileiro de 98=eliminado pras porcas
2000, base campeão brasileiro de 99= eliminado pras porcas
2003, base do campeão da Copa do Brasil de 2002 e vice campeão brasileiro de 2002, levou fumo do river nos dois jogos
2006, base campeão brasileiro de 2005, novo fumo para o river nos dois jogos
2010, perdeu o André Santos, Cristian e Douglas base da copa BR, mas se reforçou com Iarley, Danilo e foi eliminado para o Flamengo em casa
2011 base do time terceiro colocado do BR de 2010, eliminado pelo Tolima
2012 -milagre
2013 -Tragédia do Kevin/Amarilla
2015 -time base que pegou G4 em 14, jogando o dono = destruído pelo Guarani nos dois jogos
2016 - time campeão BR de 2015 desmanchando, o time era fraco porém competitivo, rodou para o Nacional por dois empates graças ao André balada e covardia no jogo do Uruguai
2018 - time campeão BR desmanchando, rodamos para o Colo Colo
2020, ttime reforçado, supostamente com o técnico brasileiro mais badalado (TN), Luan, Cantillo de reforço, resultado = novamente humilhado pelo Guarani
Só fomos com time desmanchando em 2016,2018 e 2013 Amarilla
No total
8 eliminações naa oitavas
2 nas quartas
1 na semi
Nossa história na Libertadores é paterica
Não importa o elenco que temos, na maioria das vezes jogamos a Libertadores no ano seguinte em que ganhamos o brasileiro e mesmo assim somos humilhados.
Quantas vezes vocês já não viram o Boca, Penarol, Nacional, Olimpia, Estudiantes com times horrorosos chegarem na final ou até ser campeão? Isso ai se chama tradição na competição.
em Bate-Papo da Torcida > River em 2003
Em resposta ao tópico:
Galera, sem jogo do Timão esse final de semana estava olhando os gols e analisando a nossa eliminação para esse time argentino em 2003, nosso time era muito bom, mas é inacreditável a capacidade do Corinthians em pipocar em Libertadores com exceção em 2012, Kleber foi expulso no primeiro jogo após entrar na pilha dos argentinos que levaram uma expulsão e estavam perdendo de 1 x 0 na Argentina, o time do Corinthians teve a capacidade de entrar na pilha, Kleber quebrou o cara e foi expulso e ficou batendo boca ainda depois da expulsão e o time argentino virou a partida lá e aqui foi a mesma coisa, catimba, catimba e catimba, resultado, fomos eliminados, time do Corinthians foi completamente ingênuo como quase sempre é em Libertadores mas esses confrontos com esse time argentino em específico ficou muito marcado por essa nossa ingenuidade que quase sempre temos um jogador expulso e nunca sabemos fazer o jogo ficar a nosso favor quando temos a chance, é engraçado isso pois o time se renova a cada ano e esse sina continua. (exceção 2012)