Eu sou da opinião que, para nós livrarmos da série B, o Corinthians deveria dispensar metade desse elenco de bosta e jogar com um catadão da série B e C. Tenho certeza que dariam o sangue pelo time. Não essa várzea vergonhosa quena gente tá vendo. Sidclay e Luan, dois lixos
em Bate-Papo da Torcida > Reforços da Série B
Em resposta ao tópico:
Dois ou três no máximo, que nos ajudariam a melhorar ofensivamente ou trazer o tal zagueiro que falta...
Não me xinguem, essa é nossa realidade.
Podemos melhorar gastando pouco.
Vamos lá, citarei alguns!
Jean Carlos - Camisa 10 do Náutico
Vendo o jogo contra o Cruzeiro, esse cara deu muito trabalho, sabe aqueles canhotos de bom drible? Esse é o caso dele. Tem 29 jogos e 10 gols pelo Náutico no ano, sendo 4 na Série B, um deles de penal. Se você não viu ele jogar e não conhece, não venha me xingar. Ele foi formado na base das Peppas, já rodou o futebol Paulista. Tem 28 anos.
Breno Lopes - Atacante do Juventude
Artilheiro da Série B com 9 gols, empatado com o Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, Breno tem apenas 24 anos. Começou no Joinville, passou por Figueirense e Athletico e se encontrou no Juventude, onde já fez 23 jogos e 11 gols nessa temporada. É um atacante veloz, objetivo e prático, talvez possa ser aquela boa opção de velocidade que nos falta.
Geovane - meia atual camisa 11 do América Mineiro
Canhoto, habilidoso, assumiu a titularidade após o Matheusinho tomar a péssima decisão de se transferir para o futebol de Israel, foi para o Beitar Jerusalém aos 22 anos (mesma idade do Geovane). Já que nossos possantes dirigentes nunca enxergaram a qualidade dele. Geovane não é de fazer muitos gols, mas é aquele cara criativo, que dribla, incomoda, dá trabalho. É bem útil.
Ademir - atacante do América Mineiro
Canhoto, veloz, driblador, enjoado, incomoda o lateral-esquerdo o tempo todo, joga aberto pela direita, de pé trocado. Ele era aquele 12° jogador, sempre entrava na parte final dos jogos e fazia fumaça. Mas não é que nessa temporada ele se firmou? Está com 25 anos, começou no Rio Claro, passou pelo Sub-19 do Benfica, deu uma bela rodada e está há quase 4 anos no América. 25 jogos, 9 gols esse ano, tem vestido a 10 do Mequinha.
Messias - zagueiro do América-MG
Titular absoluto do América nas temporadas 2017 e 2018, o zagueirão de 1,90 m e 25 anos chamou atenção dos portugueses do Rio Ave, lá não deu muito certo, fez apenas 15 jogos e retornou ao América, onde já é titular de novo e na atual temporada tem 21 jogos e um gol. Inclusive, já vi muitos colegas aqui do Fórum sugerindo a contratação dele desde 2017. Nosso CIFUT-MT (Centro de Inteligência do Futebol do Meu Timão) aqui do Fórum é muito melhor que o CIFUT do Corinthians, que como disse o Tiago Nunes, está sucateado (não usam), só contratam se for da Elenko, Casa Soccer, do Giuliano Bertolucci, Carlos Leite ou Wil Dantas...
Matheus Mancini - zagueiro do Confiança, do Sergipe
Filho do nosso atual treinador, Matheus fez toda a sua base nos rivais de Ribeirão Preto (Comercial e Botafogo) e terminou o Sub-20 no Atlético Mineiro. Teve poucas chances no Galo, passou pela base do Grêmio também. Foi para Portugal e não jogou, voltou para o Brasil e na atual temporada tem 30 jogos e 1 gol pelo Confiança, que faz boa campanha na Série B, está em sétimo, a três pontos do Juventude, último time no G-4. Perdeu na última rodada por 2 a 1, justamente para o América, adversário direto. Está com 26 anos, tem 1,90 m e é canhoto. Ainda pertence ao Galo, como liberam fácil para nós...
Erick - meia-atacante do Náutico
Como dizem os novinhos hoje em dia, o moleque é liso, embrasado (não embrazado, não confundam)! Chamou atenção em 2017 no Náutico, onde fez toda a base. Não demorou o Braga, de Portugal, já comprou seus direitos econômicos. Lá em Portugal mal jogou, ainda aos 20 anos foi emprestado ao Vitória duas vezes, 2018 e 2019 e não decolou. De volta a Portugal, chegou a fazer 11 jogos pelo Gil Vicente, sem gols ou sucesso. Agora em seu quarto empréstimo, está de volta ao Náutico e parece ter se encontrado de novo. Fato é que ele só tem 22 anos, só precisa de orientação, cuidados. Não mimo, é mostrar a ele que pode muito mais, porque bola tem de sobra. Só trabalhar a mentalidade.
E para finalizar:
Pimentinha - Sampaio Corrêa (Contém sarcasmo e ironia)
Olha, no jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, esse cara fez uma fumaça danada. Jogador de velocidade e canhoto daqueles enjoados à beça. Ele foi incisivo, bem mais que Natel, Mosquito e Everaldo já foram esse ano. Brincadeiras à parte, ele tem 33 anos e já rodou esse Brasilzão. É só zoeira, galera.
Desculpem pelas dificuldades de pontuação e concordância.
Não me xinguem!
Postem mais jogadores que vocês conheçam, que acham que vale a pena... Sem contratos longos, contratos curtos, se vingar aumenta o tempo.
Vai, Corinthians!