Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O cara conhece de futebol, fala de futebol e vive. Me lembra muito ao adenor explicando suas escolhas e técnicas usadas sucesso para ele

em Bate-Papo da Torcida > Mancini fala com consciência...olhem só

Em resposta ao tópico:

Em entrevista após o triunfo sobre o Coxa, Mancini apontou crescimento no desempenho do Corinthians analisou a situação do time na classificação:
– Estamos felizes pelas seis posições, mas temos jogos a mais. Sonhamos diariamente e projetamos sempre o melhor para o Corinthians. Neste momento, a sequência de vitórias vai nos dar condição de brigar por outra situação. Nos últimos jogos, estamos em evolução. Podemos mirar chegar lá na frente, mas teremos trabalho. Não é do dia para noite que você soma pontos importantes e chega no G-4. É com trabalho, persistência. Mas faltam algumas vitórias para que definitivamente a gente saia dessa situação – comentou.

O comandante alvinegro foi questionado sobre a possibilidade de escalar os meias Luan e Cazares juntos e explicou que isso ainda não é possível:
– Eles podem jogar juntos, sim. O futebol também exige a parte técnica. Mas, para esse momento, talvez não. Tenho Cazares voltando de uma lesão, não está ainda 100% do que sabemos que pode executar, gradualmente vamos dando mais tempo a ele. Mas ele e Luan juntos seria bacana de ver jogar, só que para esse momento eu acho ainda cedo – ponderou.
Diante do Coxa, Mancini levou a campo uma escalação inédita, com três volantes (Gabriel, Xavier e Roni) e Lucas Piton atuando mais avançado, como um ponta pela esquerda. Segundo o treinador, as trocas tiveram relação com este jogo especificamente, e não necessariamente serão mantidas em outras partidas.
– A opção do Piton e do Roni foi por entender a partida, pela estratégia que foi montada. Não quer dizer que o Corinthians vai jogar sempre assim, existem jogos e jogos. Estudamos o Coritiba e vimos que era uma equipe que marca no bloco baixo, e nós não teríamos espaço. Então teríamos que ter jogadores técnicos, com força, mas técnicos. Não velocistas, pois não teríamos os espaços. Supostamente, a gente teria (espaço) se saísse na frente, e se tivesse em vantagem no segundo tempo. Foi o que aconteceu, quando optamos por Everaldo, por Gabriel Pereira, para que tivéssemos um pouco mais de velocidade na frente, já que a ideia do primeiro tempo era ter posse de bola e atacar com consciência, sabendo que teríamos de ter um time equilibrado. Fizemos um belo primeiro tempo, poderíamos ter decidido a partida – comentou o treinador.
Ao comentar sobre as constantes trocas no ataque, Vagner Mancini reconheceu que precipitou a estreia de Jonathan Cafú. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG e foi titular contra o Grêmio, mas não saiu do banco no duelo contra o Coritiba.
– Não se tratam de testes, a gente vai ao longo do tempo conhecendo mais os jogadores, são 40 dias. Tempo pequeno para algumas coisas e um bom tempo para outras. Tenho tentado buscar informações diárias nos treinos e jogos, o jogo é um aprendizado grande quando você chega durante a competição. Tenho dado oportunidade para todo mundo. Quando eu escolher os 11, eles vão ter chance de iniciar a partida. Tenho o Otero, que hoje estava suspenso, testei nesta função que já havia feito nos treinos o Piton, tudo o que a gente faz nas partidas a gente testa antes. Vejo atletas com características para fazerem outras funções e dentro disso tentamos achar o melhor 11 para entrar forte nas partidas. O banco é importante, te dá opções na partida.
– A opção hoje de não usar o Jonathan Cafú foi porque eu, Mancini, acelerei o processo com ele. E não posso ser injusto com o atleta, o Jonathan Cafú na semana do Atlético-MG estava fora do banco, e quando perdemos Vital e Jô ele se prontificou a entrar mesmo não estando em condições. E eu acabei utilizando o atleta de uma forma precipitada, eu tenho que falar isso. Tenho que dar a ele um tempo de preparação. Ele vinha sem jogar por bastante tempo e isso pode atrapalhar sua passagem no Corinthians, é bom dar essa explicação. Mas pode retomar, entrar nas partidas, acho difícil neste momento sair jogando, mas pode entrar para ter a condição de brigar em igualdade com outros atletas – argumentou o treinador.

Fonte.:GE

Eu estou cada dia mais esperançoso com o Mancini

Responder ao post do Gabriel

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Meirelles Ortiz

    Expulsão do Raul Gustavo

    Última resposta há 16 segundos por marcelo soarez

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 51 segundos por Tutuko 83

    185respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 55 segundos por Rafael Pinheiro Machado

    218respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Off o Maurinho vai pirar

    Última resposta há 1 minuto por Márcio José Rodrigues

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 2 minutos por TERMINATOR T-800

    263respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Edndrick vendido para o real joga bola, aqui mascarado vendido para o PSG não joga

    Última resposta há 2 minutos por Samuel Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de jhefferson felipe alves da silva

    O Palmeiras tem uma doença

    Última resposta há 3 minutos por Mateus Menezes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Rodrigues

    A conta vai chegar!

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    ENQUETE: Amanhã qual será o assunto mais comentado afastamento do gigante x virada da porcada

    Criado em 4 minutos por Juan Sebastian veron

    3votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico