Também penso desta forma!Eu também tentaria fechar o patrocínio master da camisa com Neo Química!30 milhões por ano!Já pagaria a parcela!Anual!
em Bate-Papo da Torcida > É muito importante quitar as dívidas antes de investir pesado no...
Em resposta ao tópico:
Hoje foi divulgado o suposto acordo entre Corinthians e Caixa, com pagamentos até 2040 (300 milhões dos Naming Rights, 269 milhões pelo Corinthians em 17 prestações a partir de 2022). Ainda não vejo este acordo como uma certeza porque a credibilidade da diretoria atual é negativa, mas se for verdade, dá um fôlego nas contas para os próximos anos.
Na minha opinião, o Corinthians deveria continuar focado em pagar dívidas. Coloca um teto atual de contratações e salarial do elenco e adota uma política de pouquíssimas contratações, mas de peso. Para o ano que vem eu só vejo necessidade de trazer um ponta, nenhum jogador a mais que isso, mas obviamente tem que ser o PONTA (uns 40 milhões de reais), um cara que resolva nossos problemas na posição. Meio-campo tem muitas opções (Xavier, Camacho, Gabriel, Roni, Ederson, Cantillo, Araos, Vital, Luan, Cazares, Otero, etc), então se chegasse alguém, teria que ser alguém muito caro, na zaga conseguimos Jemerson que é bom jogador, no ataque tem Jô, que se recuperar a boa forma é bom atacante e na lateral temos Fagner, que é muito bom e todos sabem, e Fábio Santos, que tem contrato até final do ano que vem, e Piton. No mais seria procurar desinchar o elenco, mas sem desespero ou 'barca', esperaria ofertas e finais de contrato.
O resto da receita seria todo para pagar as dívidas, mas antes tem que auditar e deixar bem transparente para quem o Corinthians deve, quanto deve e os prazos e juros. Isso gera credibilidade e atrai patrocínios e investidores.
Porque pra montar elenco bom de verdade para ser campeão, tem que gastar muita grana, porque precisaria tirar jogadores com nível de protagonista no futebol brasileiro de outros times para todas as posições problemáticas (quase todas no time), e não temos grana para isso. E para isso, tem que ter dívida baixa até para pegar alguns empréstimos a juros menores no ano em questão. O que poderia acelerar demais o processo é a base, se revelarmos bons jogadores, mas isso também requer planejamento.