Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posso 'ajudar' com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu 'líder'?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bell

Ranking: 2.088º

Bell 1.556 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2020 às 13:46
Por Bell Cordeiro (@irabel.cordeiro)

Posso "ajudar" com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu "líder"?

Tá aí uma coisa que se fôssemos mais unidos, com certeza conseguiríamos mudar. Eu nunca entendi o porquê de o Fiel Torcedor não poder participar da escolha de presidentes, conselheiros, etc.

POSSO AJUDAR COM MEU DINHEIRO, MAS NÃO POSSO ESCOLHER QUEM MANDA?

Acho que já passou da hora de reivindicar isso sabia? Acredito que conseguiríamos pressionar o clube a nos dar poder de voto e tirar essa corja que manda no Corinthians durante todo este tempo.

Pensem o seguinte, o Corinthians prega tanto a democracia, fala tanto em um time que lutou pela democracia, mas o seu sistema de escolha de líderes se comporta como uma ditadura, a escolha é entre eles e tudo baseado NO AMIGO, DO AMIGO, DO AMIGO.

Imaginem se o Brasil fosse assim? O povo paga imposto (no nosso caso, as mensalidades do fiel torcedor) e no final, eles SE ELEGEM ENTRE ELES, como nos sentiríamos?

Nunca entendi porque ninguém nunca levantou essa bandeira com seriedade, propor isso, fazer acontecer para que a gente seja realmente um time democrático e sua torcida participe não apenas com dinheiro, mas com escolhas! Porque não merecemos ser meros coadjuvantes nas eleições do clube, eu tenho direito de escolher, nós temos o direito de escolher quem vai gerir O NOSSO DINHEIRO.

Acredito que se o Fiel Torcedor tivesse poder de voto, teríamos muito mais associados, o que não dá mais é deixar um clube de milhões, ser governado pela escolha de meia dúzia de 'amigos dos amigos'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Tyler Durden

Ranking: 62º

Tyler 18.064 posts

@guilherme.silva148 em 27/11/2020 às 13:48

Com o direito ao voto ao fiel torcedor, as receitas disparariam e a torcida teria poder de decisão sobre quem vai ser eleito...

Mas os sócios estão realmente preocupados com melhorias na piscina

Foto do perfil de Mauricio Mooloco

Ranking: 2.049º

Mauricio 1.596 posts

@mooloko1 em 27/11/2020 às 15:13

Se o futebol sustenta o clube hoje; e se o sócio torcedor ajuda a sustentar o futebol.

Para mim teria que ter direito a voto sim, mas uma ressalva com 2/3 anos como pagante, só isso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilde Do Nascimento Nunes

Ranking: 7.702º

Wilde 265 posts

@wilde47 em 29/11/2020 às 09:43

A hora é agora. Vamos à luta.

Foto do perfil de Raniel Miranda

Ranking: 1.281º

Raniel 2.472 posts

@raniel.miranda em 28/11/2020 às 21:43

Enfim a hipocrisia!

Foto do perfil de Ronaldo Alves

Ronaldo 164 posts

@ronaldo.alves15 em 28/11/2020 às 19:50

O grande problema é esse, não adianta vim aqui e falar que devia isso ou aquilo, sendo que o principal o torcedor não tá fazendo, que é ir bater na porta do clube e cobrar isso, n só esperar por torcida organizada e sim ir todo torcedor no geral. Sabemos que a fiel tem esse poder, só basta usá-lo..

Foto do perfil de Marcia Furlan Serra

Ranking: 6.388º

Marcia 365 posts

@marcia.furlan.serra em 28/11/2020 às 16:11

Eu pago 3 FTs, rigorosamente á vista, meu plano é o minha história, tenho 3 carteirinhas, só fiz com a intenção de ajudar o Corinthians, claro que isso me dá direito a comprar os ingressos também... Nunca pensei em votar, mas, vejo que os que tem direito a voto, são na maioria inadimplentes, sócios vitalícios e outros chupins que existe só pra desfrutar de algo que eles não pagam... Algo errado não está certo nessa história...em muitos momentos tive vontade de parar de pagar, mas, o amor pelo Corinthians não me deixa tomar essa atitude...só me resta continuar tendo esperança de que um dia as coisas mudem, e o Corinthians se torne um clube de vanguarda...pode ser utopia, mas, vou continuar sonhando e me iludindo

Publicidade

Foto do perfil de Giosia Sanguanini

Ranking: 2.615º

Giosia 1.201 posts

@vagal.prado em 28/11/2020 às 15:40

Acho complicado, existe torcida no BR inteiro. E provavelmente teríamos várias fraudes. Entendo os que pensam assim, mas é algo que tem que ser debatido e negociado. EU como Corinthiano com certeza queria ter direito a voto mas precisa ter estrutura e transparência pra isso!

Foto do perfil de Jeferson Maciel Breganholi

Jeferson 12 posts

@jeferson.maciel.breg em 28/11/2020 às 14:05

Nos últimos anos venho estudando o modelo associativista, como é o caso do Corinthians e vejo poucas cases em que esta forma de administração tenha obtido sucesso.
Independente de votar ou ser votado, quem pode ou não. Quando se tem um processo eleitoral em que a possibilidade de troca de comandos, requer resultados imediatos e que visem a garantia sucessória, e com isso a grande preocupação passa a ser como se manter no poder e pouco em realmente evoluir a entidade.

No Brasil ainda é pequena a movimentação, mas acredito que uma sociedade anonima com conselhos de gestão de administração bem estruturados fariam muito mais com o capital que gira em torno de uma instituição como o Corinthians

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 60.985 posts

@marcelaolhp em 28/11/2020 às 12:13

Temos que nos unir, sair do sofá. Também dá pra se unir na rede social e cobrar, protestar. Hoje em dia só organizadas que fazem isso mas a tal torcida comum também pode se organizar pra protestar no psj no CT ou na rede social, mas pra isso tem que ter vontade e um convidar o outro

Foto do perfil de Hiago José

Ranking: 2.802º

Hiago 1.116 posts

@hiago.jose em 28/11/2020 às 11:36

Fui fiel torcedor por dois anos, mesmo morando em outro Estado.

Não gasto um centavo com isso mais.