O curioso que o time sub 20 do Corinthians é o mais campeaos, quase todo o ano tá na final. Tem coisas que eu não entendo.
em Bate-Papo da Torcida > Não é somente usar a base
Em resposta ao tópico:
Apesar de ser corinthiano, eu gosto de acompanhar futebol num geral, vejo jogos de outros clubes, inclusive rivais, e uma coisa que me veio em mente é, como Grêmio, São Paulo, Santos e Palmares revelam e usam tantos jogadores bons (não digo nem promissores, porque já são titulares e mandam na posição) e o Corinthians não?
De primeira eu logo pensei 'mas eles usam a base e o Corinthians não', mas analisando bem, o Corinthians usa sim a base, sobe e testa uns jovens, mas raramente algum deles rende. A gente subiu esse ano alguns jogadores e tiveram sequência, e só o Xavier parece que veio preparado para jogar. Esse ano tivemos problemas em posições, como as pontas, reserva para as laterais e houve uma preferência em contratar pés de rato do que usar a base. Parece que realmente há uma falta de comunicação e estrutura que ligue a base e o profissional como vi ser noticiado começo do ano.
O diferencial dos clubes citados para o Corinthians é que além deles prepararem melhor os jogadores para o profissional, eles têm um rede de olheiros muito melhor que a nossa , isso até pelo fato de terem muitos jogadores da base que vieram de outros clubes e outros estados.
Acho que o primeiro passo para o Corinthians reestruturar o futebol que foi sucateado na última gestão é reformular a base , melhorar a rede de olheiros e contratar gente que prepare melhor a base para o profissional.
Acho que devemos pensar que além do retorno técnico que esses jogadores podem dar, também o econômico. A gente vende um 'Pedrinho' de quanto em quanto tempo? Eles vendem praticamente um por ano (com valores maiores e negócios mais limpos).