Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve corintianos e corintianas!
Semana de majestoso, semana tensa... Clássico que traz muitas lembranças marcantes:
- Brasileiro de 99, semifinal, Dida pegando 2 pênaltis do Raí, que jogo meus amigos, que jogo! Aquele time dava gosto de ver, meio campo “fraco” com Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho... Ô saudade de um time desse nível!

- Semifinal Copa do Brasil de 2002, time comandado por Parreira, com bons jogadores, uma das melhores defesas que vi com Dida, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber, esse time foi conhecido como o melhor lado esquerdo do Brasil, o trio Kléber, Ricardinho e Gil jogou demais esse ano. Passamos pelo time do Morumbi na semifinal da Copa do Brasil vencendo o primeiro jogo por 2x0,2 gols do gaguinho Deivid (o segundo debaixo das pernas do Rogério), nesse jogo Dida defendeu um pênalti batido por França, perdemos o segundo por 2x1, mas avançamos devido ao placar agregado, sendo campeões contra o Brasiliense na final.

- Torneio Rio-São Paulo de 2002, chegamos na decisão do torneio para enfrentar novamente o São Paulo, vencemos o primeiro jogo por 3x2, fomos em vantagem para o segundo, mas como é Corinthians, nunca é fácil: esse torneio tinha como principal critério de desempate o número de cartões, fomos para a partida decisiva com mais cartões do que o nosso rival, que abriu o placar após uma cobrança de falta, bola escorada na área, gol de Reinaldo aos 2 minutos do primeiro tempo, o que tirava a taça das nossas mãos. O time jogou mal após isso, teve poucas chances, mas na reta final do segundo tempo Ricardinho sofre falta perto da área, Rogério bate com maestria e faz o gol que nos sagrou campeões!

- Campeonato Paulista de 2003, chegamos à final após eliminar o Palmeiras, com direito a goleada por 4x2 no segundo jogo, mais uma vez à frente o freguês fiel, mantivemos a base de 2002 e tivemos reforços importantes, como Fabinho, Jorge Wagner e o Levezinho, Liédson! Fomos campeões ganhando os dois jogos por 3x2, destaque para as atuações no segundo jogo de Liédson, que fez um gol e deu duas assistências, e Jorge Wagner, que assumiu o protagonismo no Timão e marcou 2 gols, que garantiram o25º Paulistão para o Coringão naquele ano. O nosso rival tinha como destaque Ricardinho, que numa saída polêmica foi jogar no time de três cores, e era treinado por O.O, Osvaldo Oliveira, técnico campeão brasileiro e mundial pelo Corinthians.

- Brasileiro de 2007, pior ano da história do Corinthians, tabu contra o time da Vila Leonor, não os vencíamos desde 2003, jogo na casa deles, mas mesmo assim 1 x 0 pra nós, Betão aos 40 do 2º tempo, que comemorou aos prantos, não me recordo de outra comemoração tão emocionante.

- Campeonato Paulista de 2009, semifinal, só uma palavra pode definir: FE-NO-ME-NAL! Ano em que Ronaldo Fenômeno veio jogar no maior do mundo, mostrou o porquê do apelido! Fomos campões invictos nesse ano, antes de chegar à final contra o Santos, batemos em dois jogos o São Paulo. O time comandado por Mano Menezes fez 2x1 no primeiro jogo, ficando na memória do corintiano o golaço de Cristian aos 48 do segundo tempo, com comemoração polêmica, que garantiu a virada do time alvinegro no Pacaembu. O segundo jogo vencemos por 2x0, Ronaldo deixou o dele, o segundo da partida, após lançamento perfeito de Cristian, na comemoração imitou o meio-campista, mas de maneira “menos polêmica”.

- Brasileiro de 2011, goleada histórica do Timão, 5x0, estava engasgada a goleada sofrida em 2005, foi bem vingada, abrindo caminho para o penta! O craque desse jogo foi Liédson, o Levezinho marcou três gols.

- Brasileiro de 2015, já hexacampeão o Corinthians vai para o jogo contra o São Paulo com o time quase inteiro reserva, mas se enganou quem pensou que ia ser o jogo da ressaca: mais uma vez o Timão goleou, 6x1, exibição de gala desse que foi o melhor Corinthians dos últimos anos, festa linda da fiel na Arena!

Que nesse domingo o time comandado por Mancini se inspire nesses jogos marcantes e saia de campo com a vitória, somar três pontos é bom, mas ganhar de rival é melhor ainda!
Saudações corintianas, vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Majestoso

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Batista Vitalício

    Exijo que a foto do verme seja retirada da capa do fórum

    Criado em 6 segundos por Batista Vitalício

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Eu acho que o mão de pau está pronto

    Criado em 11 segundos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 12 segundos por Eri Do Carmo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 22 segundos por Luan Cláudio

    163respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WLutti

    A única recomendação que importa!

    Criado em 1 minuto por WLutti

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomando de 2x0 no primeiro tempo, o que o portuga faz, coloca a molecada, resultado: 3x2 de virada

    Última resposta há 43 segundos por Wolverine .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcus Casagrande

    Vão ter paciência com o Carlos Miguel?

    Criado em 51 segundos por Marcus Casagrande

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Raphael V

    Toda essa questão do Cássio é culpa do Antônio e do Augusto

    Criado em 12 minutos por Raphael V

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Todo ano é essa mesma desculpinha, que o elenco é fraco e o técnico não pode fazer nada

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Liberato

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 1 minuto por Wolverine .

    28respostas

    acessar o tópico