Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que não vemos mais no time do Mancini

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 2.912º

Alexandre 1.065 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/12/2020 às 19:11
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.344º

Amaral 2.370 posts

@amaral.ric em 24/12/2020 às 20:21

Bela observação.

Obrigado, Feliz Natal

Rumo liberta

Foto do perfil de José Roberto Amaro Da Silva

José 32 posts

@jose.roberto.amaro.d em 25/12/2020 às 13:26

Feliz Natal Fiel! Ótimo artigo! Parabéns Mancini pelo ótimo trabalho que vem fazendo, não só pelas vitórias, mas pelo trabalho bem executado!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Naletto

Ranking: 3.247º

Bruno 946 posts

@bruno.naletto1 em 28/12/2020 às 23:05

Uma coisa que me agrada muito, é a busca sempre do campo de ataque. Hoje vemos a bola voltar para o campo de defesa só quando de fato não há opção, que é o correto.

Antes a nossa posse de bola era entre os zagueiros/laterais, era ridículo. Agora nosso time busca sempre um passe agudo, o time BUSCA O ATAQUE, que é o correto. Mancini deu uma baita arrumada nesse time.

Foto do perfil de Stélio Conceiçao

Ranking: 3.834º

Stélio 762 posts

@stelio.conceicao em 27/12/2020 às 15:31

Todo time de futebol organizado, tranquilo e otimista depende do técnico e mancini vem provando a cada treino e principalmente nos jogos que desta vez temos um novo Tite.

Foto do perfil de Nivaldo Rodrigues

Nivaldo 154 posts

@nivaldo.rodrigues4 em 26/12/2020 às 17:07

Acho que dá pra brigar pelo título, é só fazer atuações impecáveis, ganhar todas daqui pra frente, sim é possível, igual no campeonato paulista de desacreditado, podendo cair pra série B do Paulista, reverteu a situação e chegou na final, só perdendo nos pênaltis, então é só seguir o exemplo no Brasileirão ganhar todas daqui pra frente e mostrar que aqui é Corinthians

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.486º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 26/12/2020 às 13:17

Com certeza

Publicidade

Foto do perfil de Camilo Aparecido De Almeida

Ranking: 1.035º

Camilo 3.041 posts

@camiloaparecido em 26/12/2020 às 12:23

Aquilo que o Coelho e o Tiago Nunes quiseram implantar não é errado, o errado foi querer que determinados jogadores fizessem isso, para esse esquema deles é preciso ter os jogadores certos, Mancini fez o feijão com arroz corrigiu o time, deu motivação, contratou certinho, supriu as necessidades do momento.

Agora para 2021 o planejamento ter que ser igual, trazer jogadores para as areas deficientes, jogadores de médio para ótimo que cheguem peguem a camisa e sejam titulares, não adianta ficar gastando atoa contratando Dentinho, jogador velho, salário caro e que não vai trazer benefício ao clube, a diretoria vai acabar queimando o próprio Mancini, espero que o Mancini seja esperto e não caia nessa cilada, é preciso gastar bem e com consciência, usar a molecada da base mesclada com bons jogadores.

Chega da diretoria cometer os mesmos erros do passado, como aconteceu com o Christian, Dentinho pelo amor de Deus não, se a diretoria contratar e não jogar nada a torcida vai cair em cima cobrando, dinheiro já esta pouco, então que saibam usar bem essa grana para contratar bons jogadores, chega de perna de rato.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 26/12/2020 às 11:16

Já classificou para a Libertadores?

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.792 posts

@deco20 em 26/12/2020 às 11:14

Melhorou muita coisa.

Se fosse esse futebol desde o princípio do campeonato, a gente estava brigando em cima.

Foto do perfil de Eduardo Watanabe

Eduardo 5 posts

@eduardo.watanabe em 26/12/2020 às 10:30

Muita, mas muita gente mesmo criticou o Mancini quando foi contratado.

Eu felizmente não estava nesse meio e preferi aguardar.

Que bom que está fazendo um ótimo trabalho com as peças que tem em mãos e que está sendo reconhecido por isso.

Vai Corinthians!