Venha fazer parte da KTO
x

Post de Vagner no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Não compensa, o Atlético não vai liberar por pouca grana e o que vem apresentando não compensa um grande investimento, tá ajudando muito sem duvida, mas vamos ser realistas né

em Mercado da bola > Argumentos para a renovação do Otero

Em resposta ao tópico:

Das renovações que o Corinthians irá analisar nos próximos meses, a do Otero é a mais controvertida. Na minha opinião, deveríamos renovar sim com o Otero. Vou dar alguns motivos do porquê a renovação do Otero é uma boa para o Corinthians.

1) O Otero é muito técnico. A parte disso mais visível é o chute dele. Ele não tem medo de arriscar para o gol de média e longa distância, e consegue levar perigo dessas distâncias. Não temos no nosso elenco alguém com essa capacidade. Ele é quem mais finaliza no gol no Corinthians (média de 1,8 finalizações por jogo pelo Sofascore e média de 2,1 pelo Whoscored).

Essa estatística é ainda mais importante para nós porque somos apenas o 11º time do campeonato que mais chuta no gol, segundo o Whoscored.

Pô, e porque ele faz poucos gols? Como o Otero joga pela ponta e gosta de arriscar, ele normalmente chuta de ângulos mais difíceis. Aposto que na temporada que vem, jogando mais próximo do gol e com o Corinthians melhor organizado ofensivamente, ele poderá produzir muitos gols.

2) Ele dribla MUITO. Com média de 2 dribles por partida, ele é quem mais dribla no Corinthians e é o 13º com maior média de dribles por partida no Brasileirão segundo o Whoscored.

3) Ele joga nos dois lados do campo. Nessa temporada ele vem sendo utilizado mais pelo lado esquerdo, mas foi utilizado na direita contra Flamengo e Fortaleza, por exemplo.

4) Ele está muito combativo sem a bola. No começo de sua passagem pelo Corinthians, era comum ouvir broncas do Coelho e do Mancini pedindo para ele recompor e ajudar o lateral. Hoje em dia, mais adaptado ao Corinthians, ele ajuda na pressão no campo do adversário e recompõe quando necessário. Hoje, ele é o jogador que mais ganha duelos pelo chão no Corinthians e o 11ª no Brasileirão, segundo o Sofascore: média de 6,29 divididas ganhas por jogo.

5) O Otero é jogador de confiança do Mancini. Foi titular ano passado na passagem do Mancini pelo Atlético-MG. No Corinthians, ele é titular. Ele já é entrosado dentro e fora de campo com Cazares, hoje nosso principal jogador de criatividade. É hora de apostar na continuidade do elenco pela primeira vez em muito tempo no Corinthians.

Ele tem as limitações dele? Claro. Contra times que marcam com as linhas muito baixas e estacionam o ônibus, ele tem muitas dificuldades. Ele não é um jogador que troca muitos passes. O Otero joga de forma muito agressiva, partindo para cima dos marcadores com velocidade e drible, e já prepara a finalização. Quando tiram o espaço dele, esse tipo de estratégia não dá certo.

Mas o Otero é imprevisível. Nunca se sabe quando ele vai tirar da cartola um chute no gol de longa distância, um gol de falta ou uma condução driblando os adversários. Em um mata-mata de Libertadores, precisando fazer um gol, eu prefiro que ele esteja em campo.

Não consigo pensar em muitos jogadores no mercado que chutam bem, driblam muito, ganham muitas divididas e ainda jogam dos dois lados do campo. E vocês?

Se vocês curtem esse tipo de conteúdo, criei uma página no Twitter para interagir com corinthianos: @all_corinthians. Sigam lá!

Responder ao post do Vagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Novo argumento das Cassietes: "O time não faz gols"

    Última resposta há 4 segundos por Alex Santos

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cirio Castre

    Atitude, Vergonha na cara e Procedimento...

    Última resposta há 27 segundos por Wolverine .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Safio Corinthians

    Lembram da indireta do Cássio para o Sheik no Instagram?

    Última resposta há 30 segundos por Safio Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de os piratas do carille

    Fábio Carille 2.0 ou simplesmente tomar vergonha na cara e arrumar a defesa?

    Última resposta há 39 segundos por Anderson Dimarccione

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio Ramos

    O problema é de décadas!

    Criado em 1 minuto por Cássio Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Morelli

    Cássio esperando Timão cair

    Última resposta há 55 segundos por Sergio Morelli

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 1 minuto por LucasDahZora

    115respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de luan Santos silva

    Antonio Oliveira caiu!

    Última resposta há 1 minuto por Vlad Rlg

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique GC

    Parece uma espécie de maldição, talvez algo espiritual ou de outro plano

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius Pinheiro Hoefling

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marciel de Lima

    73respostas

    acessar o tópico