Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A realidade do Corinthians! (uma análise não emocionada)

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Thiago 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2021 às 16:10
Por Thiago Torres (@thiago.torres6)

Galera, quando vi pessoal falando em título após X jogos sem tomar gol, estava na cara que eram análises emocionadas, de torcedor que ama o Timão, mas que adora se iludir.

A questão é que o Mancini realmente é TREINADOR, mas também é boleiro experiente, coisa que o animal do meu xará Nunes, não era - chegou botando banca e se indispondo com o elenco, como se ele fosse o cara mais consagrado. Se queimou.

Coelho foi um boleiro meia boca, mas não é, não foi e não será nunca o que chamamos de treinador. Fraco, ruim da cabeça.

Essa é a diferença HOJE. Temos técnico no banco.

É o melhor técnico? Não. Não é. Não é o Tite, não é o Gallardo. Mas é bom técnico, com limitações.

O elenco é caro, mas FRACO. Elenco muito fraco.

No elenco temos bons jogadores, algumas promessas e um gigante ídolo, mas, temos uma caralhada de péssimos jogadores, que nunca deveriam ter pisado no Timão.

Dito isso queria colocar em tópicos algumas coisas:

1) Esse time era p lutar na parte de baixo da tabela, não cair já é alegria. Se classificar para SulAmericana é mais que esperava, Ir para Pré Liberadores, só se esse elenco for reformulado.

2) Mancini fez milagre. Mesmo sendo um técnico limitado, conseguiu extrair o melhor de muitos jogadores. Talvez ele mesmo tenha se 'iludido' ao jogar de igual p igual com equipes como Palmeira e Flamengo - com o RB, não considero o RB melhor, mas jogou melhor e seu treinador montou melhor sua equipe.

3) Fabio Santos é um bom jogador. Mas esta velho. Deu estabilidade para o time, mas gente sem romantismo, ele não era unanimidade nem em seu auge. Ele foi muito bom para a equipe não cair. Agrega demais. Mas se o time quiser lutar por algo maior, precisamos de outro jogador.

4) A defesa é o ponto forte desse time: Tirando o reserva do Fagner, um lateral esquerdo (que pode ser o Reginaldo da base) é um consenso que o time esta servido de Zagueiros.

Mas do meio para frente é uma tristeza: Todos torcemos por Roni e Xavier, mas infelizmente, não estão prontos (ainda) como os garotos da porcada. Gabriel, Camacho, Ederson (sobre esse, fez 3 gols, todos meio de cagada e ele virou o Paulinho na época, quem lembra?) sempre foram e sabemos que são limitados. Cantilho é bom jogador, mas parece que não se adaptou.

5) O Ataque é o ponto fraco do time: Everaldo, Leo Natel, Cafu... Gente... O ataque do time do rebaixamento, com Finazzi e Everton Santos era melhor... Fala sério. Jô não é o mesmo de 2017, mas ainda agrega. Mas não da para depender dele p levar o time. Mosquito e Vital oscilam demais, e o chileno tadinho, nem sabe porque esta no Brasil ainda. Luan? A decepção para quem acreditou em sua recuperação. Uma pena. Mantuan entrou muito bem em 2 jogos e machucou... Não tivemos sorte também.

6) P Finalizar, A real é que o objetivo do Andrés aconteceu: o time jogou pelo meio da tabela, jogou $ no lixo, enriqueceu empresários e sabe la mais quem e como recompensa, elegeu seu sucessor. A torcida apaixonada como sempre, fica de lado e tem que apelar para São Jorge e todos os Santos para algum milagres acontecer e se iludindo a cada jornada.

Espero mesmo que um dia a torcida tenha mais voz no comando desse clube, tenha poder de voto e de veto, que o Timão seja bem gerido e alcance o tamanho que realmente tem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson Junior

Ranking: 1.310º

Edson 2.438 posts

@edsonjr em 26/01/2021 às 17:01

Talvez seja não emocionada para positivo.

Porque é sim um tópico emocionado negativista.

Se a gente tivesse ganhado ontem nada disso importaria...

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 209º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 26/01/2021 às 17:00

Acostumeir por 10 anos ver a nossa defesa ingoleável, e intomável gol nos primeiros minutos

Toma gol demais esse time, Cássio tem 50% de culpa, os outros 50% é a falta de capacidade de Mancini em fazer forte sistema defensivo

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 195º

Amadeu 9.772 posts

@colombo em 26/01/2021 às 16:28

Boa! Parece que estou vendo! Se jogar de novo, do mesmo jeito que jogou com o Red Bull, contra o Ceará, leva uma goleada outra vez, em plena Arena! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Denis Roberto Modenesi

Ranking: 2.238º

Denis 1.443 posts

@denis.roberto.moden1 em 26/01/2021 às 16:14

Boa!