Danilo Rt
Esse é o ponto, não temos nenhum produto que atinja os corintianos de fora de SP. E cabe ao marketing criar produtos (baratos, médios e caros) para atacarmos essa receita deixada em cima da mesa.
Camisa de treino, abridor de garrafa, camisinha... Qualquer coisa do Corinthians eu consumo fácil, e com orgulho.
Nossa diferença é a de sermos fanáticos e o Corinthians, a nossa religião. Então talvez nossos números também sejam diferenciados e, ao invés de 200 ou 300 mil, sejam 400,500 ou 800 mil! E aí, com certeza, essa grana fará diferença!
em Bate-Papo da Torcida > Sócio-torcedor: como o Corinthians perde dinheiro mesmo tendo 30...
Em citação ao post:
CONCORDO EM PARTES!
Concordo que tem que valorizar mais os torcedores fora de SP
Os dirigentes do Corinthians só enxergam o clube dentro de SP e 6bem é o Estado e sim a Cidade!
AGORA ESQUECE ISSO DE 30 MILHÕES!
As pessoas cometem esse erro!
Confundem extimativa de pesquisa, com torcedores ativos.
30 MILHÕES É QUASE A POPULAÇÃO DA ARGENTINA! E DUAS VEZES A POPULAÇÃO DO CHILE!
Estamos falando de um mercado consumidor de um país!
Acha mesmo que os clubes teriam dificuldade se fosse assim?
A QUESTÃO QUE TORCEDOR ATIVO DE VERDADE QUE CONSOME O CLUBE SÃO DE 0,5% A 3% DESSAS ESTIMATIVAS DE PESQUISAS.
A maioria diz torcer para um time, mas nem acompanha nem liga.
As vezes nem conhece os jogadores.
Na minha família todos são corintianos.
Mas pergunta o dia do jogo do Corinthians? Não sabem!
De mais de 12, contando sobrinhos, irmãos, só eu sei!
A maior torcida do Brasil é a que não liga pra Futebol!
O Brasil é o país das novelas e não do Futebol.
ENTÃO TEM QUE TRABALHAR COM UM SÓCIO TORCEDOR NA FAIXA DA REALIDADE, DE 200 MIL A 300 MIL!
O que seria fantástico, E possível.
Aí sim se faz uma conta:
Uma média de R$ 30,00.
300,000x30,00= 9.000,000
Ou seja, 9 milhões por mês. São 108 milhões por ano!
Mas fiz uma média baixa, pois pode ser acima dos 30 Reais.
Mas 108 Milhões é uma ótima grana!
POR ISSO DEVERIAM MELHORAR MESMO O FIEL TORCEDOR! FOCANDO A TORCEDORES DE FORA DE SP.
Mas difícil pensarem assim!