Douglas Oliveiras
Mas você usou dois exemplos de patrocinadores que são torcedores.
A conta é simples: Futebol em 90% dos casos da prejuízo, o clube busca aumentar o patrimônio com títulos.
Crefisa e BMG estão nitidamente perdendo dinheiro, porém eles não ligam!
O que vem dos clientes cobre o prejuízo de comprar um Borja, de pagar um Sampaoli e por ai vai.
em Mercado da bola > Parcerias ou apenas nomes estampados na camisa?
Em resposta ao tópico:
O mercado da bola se agita mesmo antes do campeonato brasileiro acabar.
1. O Atlético Mineiro fechou com o atacante Hulk, vencendo a concorrência com Palmeiras e Flamengo pagando o 3º maior salário do futebol brasileiro (R$1,2 milhões)
2. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético Mineiro assumiu o protagonismo no mercado da bola e fechou por U$8 milhões a contratação do meia Nacho Fernandez junto ao River Plate e pagando salário de R$700 mil livre de impostos.
Aí vem a pergunta... O Atlético Mineiro tem toda essa bala pra bancar?
Resposta fácil... NÃO!
O que eles têm?
Resposta mais fácil ainda... PATROCINADORES que correm junto e que querem ver seus nomes estampados em um time FORTE assim como o Palmeiras que tem a Crefisa e o Flamengo que tem um Pool de empresas que querem ver o time que bancam no TOPO enquanto Hypermarcas, BMG e Cia Ltda fazem o que pelo Timão?
Eu quero ver um desses 'nomes' que se auto intitulam parceiros ter SACO ROXO para trazerem o Pitty Martinez e outros jogadores de relevância no cenário futebolístico para que o Corinthians não seja o que é atualmente (time de meio de tabela / brigando para não cair) e reassumir o protagonismo que SEMPRE teve.