Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acho isso meio contraditório.

O Mancini e a comissão técnica chegou ao limite, ou esse time que não dá pra extrair mais?

Não acho que começar do zero trocando de novo de técnico vai resolver.

Eu prefir6 manter o Mancine, e agora ele poderá fazer um trabalho do início, usando promessas da base e com suas convicções desde os fundamentos iniciais da formação do time.

Pois o que ele pegou foi remendar e reestruturar trabalhos de Thiago Nunes e Coelho.

Quero ver ele com um Campeonato Paulista inteiro pra testes e laboratório.

E desse elenco não dá ora esperar muito.

A não ser se as garotas da base surprender.

em Bate-Papo da Torcida > Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico

Em resposta ao tópico:

Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.

Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.

Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.

Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.

Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).

Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.

Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.

Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.

Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.

Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.

Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.

Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.

Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Avatar de Lucas

Por Lucas que tem 19168 posts no fórum
em 14/02/2021 às 22:52

No caso de começar do zero seria referente a tudo, de comissão técnica a elenco.

Acho que precisamos de uma comissão técnica que se adapte melhor aos jovens, mas como disse, reconheço que o Mancini fez o que se esperava dele, porém na hora que precisamos de um algo a mais acho que faltou e não foi só por conta da qualidade do elenco, ele vem mexendo muito mal em alguns jogos.

Por isso tenho duvidas com relação a permanência dessa comissão técnica.

Avatar de Marcos

Por Marcos que tem 81 posts no fórum
em 15/02/2021 às 09:55

Parei na parte do tópico original que diz 'Seguiria apostando em Ederson'...

Avatar de Josiane

Por Josiane que tem 573 posts no fórum
em 15/02/2021 às 10:37

Sei que você errou a digitação quando colocou 'as gatotas'. Mas acho que se as garotas emprestassem o futebol delas para os garotos, seríamos campeões de tudo. Kkkkkk. Abraço alvinegro.

x