Post de Kauê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, concordo em partes.
Em relação ao Mancini, ao meu ver tem que ficar.
Ficar trocando de técnico, nunca é a solução, se não vamos virar um São Paulo da vida que vive trocando de técnico e não ganha nada.
Só trocaria se fosse pra voltar o Tite por exemplo.

em Bate-Papo da Torcida > Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico

Em resposta ao tópico:

Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.

Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.

Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.

Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.

Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).

Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.

Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.

Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.

Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.

Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.

Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.

Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.

Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.

Responder ao post do Kauê

Réplicas desse post

Avatar de vinicius

Por vinicius que tem 506 posts no fórum
em 15/02/2021 às 09:43

Virar o São Paulo é continuar com o mancini apostar em 1 técnico fracassado igual eles. Ficaram quase 2 anos com o mancini dando vexames

Avatar de Kauê

Por Kauê que tem 6340 posts no fórum
em 15/02/2021 às 09:46

Ce tá equivocado mano, Mancini ficou 9 meses lá, não quase dois anos.

Avatar de Anderson

Por Anderson que tem 405 posts no fórum
em 15/02/2021 às 11:48

O amigo freitta ai acha que com esse elenco trazer um técnico vamos virar o Bayern das Americas assim que ele chegar, calma ai jovem gafanhoto o trabalho do Mancini é muito bom sim, não digo um primor, mas pelo que ele tem em mãos e como conseguiu fazer esse time jogar bem por algumas rodadas já é um grande trabalho, além de sair da degola e dar alguma esperança de uma Libertadores, antes de chegada do Mancini você esperava o que desse time? Da um tempo cara, Tite antes do Corinthians não era unanimidade em lugar nenhum também, devemos torcer para que o Mancini possa melhorar ainda mais, o Corinthians só tem a ganhar, pra mim mudar de técnico agora é voltar pra estaca zero com esse elenco não é nada bom, deixa o Mancini.

x