Marcelo Queiróz
Perfeito seu post, eu como torcedor se a diretoria fizesse isso pensando no bem do clube eu apoiaria 100%, para um futuro melhor e para o Corinthians não cruzeirar, gosto da limpeza que estão fazendo no sub23, acho que agora vai, mais é só um começo, o Corinthians depois daquele assalto da CONMEBOM em 2013, se apequenou em planejamento, precisamos ter pessoas competentes que planejem ganhar Brasileiro e Libertadores novamente, estamos ficando pra trás
em Bate-Papo da Torcida > Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico
Em resposta ao tópico:
Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.
Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.
Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.
Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.
Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).
Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.
Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.
Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.
Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.
Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.
Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.
Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.
Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.