Pep Carille
Corinthians hoje está em um limbo de pagamentos salariais. Paga numa média de 200~300 mil para maior parte do elenco, menos que isso para alguns jovens e mais para algumas contratações mais caras e medalhões do elenco. Com essa faixa de preço, não vai se desfazer de ninguém, mesmo se liberássemos o passe de graça.
Usando o Cafu como exemplo: ele recebe 300 mil por mês. Está abaixo do nosso teto, mas muito acima do teto dos times nos quais ele teria algum valor (Coritiba, Botafogo, Cuiaba, Juventude, etc). Ao mesmo tempo, seria uma peça totalmente inútil (como é para nós) para times como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético e Grêmio, que poderiam pagá-lo. E nem preciso dizer que nenhum jogador vai abrir mão de 300 mil aqui para ganhar 50 mil em um clube que pode ser titular.
Não contratamos jogadores, contratamos cruzes. Por isso é tão importante não repetir os erros. Tem que observar idade, valor de mercado, as necessidades de time, a condição física, as últimas temporadas, a regularidade na carreira, a qualidade técnica... Tudo antes de trazer alguém. Dinheiro do clube está muito curto, tem que usar com muito critério.
O segredo para não ter um elenco repleto de jogadores ruins não é se desfazer dos que tem, mas sim não contratá-los.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não vai conseguir se desfazer das más contratações e...