Post de 8 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ok. Mas isso considerando que contratar um Cafu foi um 'erro' de julgamento, um deslize na hora de avaliar por parte do CIFUT, da comissão técnica, etc. Erros acontecem. É preciso minimizar, mas acontecem.

Mas a realidade dessas contratações no Corinthians não é nenhum 'erro' e a gente sabe bem qual é a jogada pra vir essas imundícies: tem muita gente ganhando por fora nessas transações e obviamente eles não estão nem interessados se o cara vai ser usado, relacionado ou se já pisou num estádio alguma vez... Não precisam nem saber jogar bola, só tem que fazer os saques, aceitar a própria parte e ficar de bico fechado.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não vai conseguir se desfazer das más contratações e...

Em resposta ao tópico:

Corinthians hoje está em um limbo de pagamentos salariais. Paga numa média de 200~300 mil para maior parte do elenco, menos que isso para alguns jovens e mais para algumas contratações mais caras e medalhões do elenco. Com essa faixa de preço, não vai se desfazer de ninguém, mesmo se liberássemos o passe de graça.

Usando o Cafu como exemplo: ele recebe 300 mil por mês. Está abaixo do nosso teto, mas muito acima do teto dos times nos quais ele teria algum valor (Coritiba, Botafogo, Cuiaba, Juventude, etc). Ao mesmo tempo, seria uma peça totalmente inútil (como é para nós) para times como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético e Grêmio, que poderiam pagá-lo. E nem preciso dizer que nenhum jogador vai abrir mão de 300 mil aqui para ganhar 50 mil em um clube que pode ser titular.

Não contratamos jogadores, contratamos cruzes. Por isso é tão importante não repetir os erros. Tem que observar idade, valor de mercado, as necessidades de time, a condição física, as últimas temporadas, a regularidade na carreira, a qualidade técnica... Tudo antes de trazer alguém. Dinheiro do clube está muito curto, tem que usar com muito critério.

O segredo para não ter um elenco repleto de jogadores ruins não é se desfazer dos que tem, mas sim não contratá-los.

Responder ao post do 8

Réplicas desse post

Avatar de Felipe

Por Felipe que tem 7973 posts no fórum
em 19/02/2021 às 09:15

Osso

Avatar de Maloqueiro

Por Maloqueiro que tem 16257 posts no fórum
em 19/02/2021 às 09:36

Davó, Matheus Alexandre, estão aí pra comprovar isso

Avatar de Pedro

Por Pedro que tem 1826 posts no fórum
em 19/02/2021 às 10:08

Exatamente. Olha o caso do luidy e do Bruno paulo, nunca jogaram no Corinthians e passaram o restante do contrato emprestados com o clube pagando os seus salários. Os dirigentes devem repartir também os salários desses pé de rato

x