Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parem de passar pano para o Luan. 1 ano de clube. 27 anos nas costas. Jogador campeão. Cazares chegou e virou titular. Otero também (olha o nível).

Se ele é 3o reserva significa que nem está treinando bem.

Ah mas ele é técnico. É mesmo? Mas últimas vezes que entrou mal dominou uma bola e errou muitos passes.

Ah.. Mas tinha acabado de entrar e estava frio. Amigo, Tupanzinho, Dinei entravam faltando 15-20 minutos e acabavam com o jogo.

Luan já entra cansado em campo. Não dá mais para ter o maior salário do time como 3o reserva.

Detalhe. Passaram 3 técnicos nesse período. Nenhum soube aproveita-lo ou ele que não presta mesmo?

Um torcedor falou aqui que ele tem uma lesão incurável. Pode ser. Para mim Ele perdeu o tesão de jogar.

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Avatar de Faysall

Por Faysall que tem 40 posts no fórum
em 23/02/2021 às 09:40

Então, amigo, não é passar pano. Ele recebe a pressão compatível com o salário que tem (até menos, na verdade). A grande questão é que o clube investiu dinheiro nele, ele já está contratado. Vai deixar 21 milhões reais sentado no banco? Você acha que vai aparecer alguma proposta de compra pra ele? Nem time do Chipre vai comprar, ele não joga. Alguém vai mandar proposta de empréstimo? Dificilmente. Que time no Brasil vai pagar o salário dele?

Infelizmente ele foi contratado. Isso não vai mudar. E como ele é um jogador que uma vez na vida foi muito bem, vale muito mais a pena investir tempo de campo nele do que no Léo Natel, ou no Otero. A pior temporada da dele no Grêmio ele foi melhor que a melhor temporada da vida do Natel.

Tem que colocar ele pra jogar e torcer pra acontecer uma de duas situações: ele desencantar e se firmar ou jogar um pouco mais e receber uma proposta. Ele não perde mais valor do que já perdeu.

Avatar de Mazzarop

Por Mazzarop que tem 2073 posts no fórum
em 24/02/2021 às 01:16

Completando o que você disse amigo, ele não se firmou com 4 treinadores..

Renato Gaúcho

TN

Coelho

Mancini

Veio do Grêmio e já era assim, tanto que era banco do Jean Pyerre.

O que a galera n aceita é que o tempo passa.. O momento mágico do Luan foi em 2017-18.. Já era.

É a mesma coisa que contratar o Ganso e esperar que ele jogue o que jogou no Santos com Neymar..

Contratar Lucas Lima e também esperar que faça o que fez no passado de mais de 4 anos..

Futebol é momento, Luan pode voltar a render um dia, mas n será como a galera espera.. O problema é pagar 700mil para um cara que nem entra no jogo, por que n faz diferença

Avatar de Rodrigo

Por Rodrigo que tem 460 posts no fórum
em 24/02/2021 às 10:44

Infelizmente hoje em dia não são mais raça, vontade, determinação, hoje são salários, contratos longos, carros caríssimos, mulheres lindas, muitas tattoos, etc...E por aí vai... Por isso que o Brasil não tem mais chances de ser Campeão Mundial de Seleções, não temos mais futebol arte como antigamente... Infelizmente

x