Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Assitindo hoje a final do Paulista fiquei indignado...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 8º

Marcello 54.135 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/04/2014 às 20:49
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

Todo mundo falando que o Santos não jogou nada, mas perai, o Ituano foi muito melhor, melhor taticamente e foi muito mais time, e pode sim ser campeão, as vezes a camisa pode fazer a diferença, mas é um bom time sim e jogou de igual pra igual mesmo não tendo a estrutura Santos, isso é relexo daquilo que a tempo eu venho falando..

*Futebol brasileiro hoje esta nivelado por baixo, salário alto não singifica qualidade, logicamente exitem exceções, todo clube deveria pensar no custo benefício do jogador, quanto ele ganha, quanto ele faz em campo o que ele pode vir a fazer na hora de contratar ou pagar salário, hoje isso no SCCP não existe, quem foi o melhor olha o Luciano, veio do Avaí e fez mais que o Pato que custou 40 milhões e veio acompanhado com toda badalação e mídia o que é no caso dele muito maior e melhor que seu futebol, o que faltou a diretoria e o que vem faltando, conhecimento de cancha, de campo, pensar no bem do clube, logicamente que renovaram com Emerson e Danilo pelo que eles estão rendendo, mas por gratidão, amizade, papo já batido por aqui, o salário desses 2 paga ai 4,5 reforços que poderiam render mais e dar retorno dentro e fora do campo..

Falando do SCCP dentro de campo, não vejo outros times jogando mais, to acompanhando os estaduais, vejo o SCCP jogando menos que pode, por vários fatores, 1° que acho que falta qualidade em alguns setores, como na frente, falta opções, contratações mesmo, depois infelizmente não acho o Mano esse técnico de ponta que precisamos, treinado limitado, montou um time em 2008, um time de 1° divisão, durante a serie B, em 2009 recebeu reforços, Ronaldo como maior estrela e o final todos sabem..

Com esse nivelamento que os grandes se encontram hoje, com o potencial que temos, com a estrutura que temos, com a torcida que temos, com um pouquinho de inteligência e visão SCCP teria a hegemonia na América do sul...mas...não é bem assim, sempre tem gente que atrapalha

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Patricia Arozio

Ranking: 14º

Patricia 7.220 posts

@patricia.arozio em 06/04/2014 às 21:00

Exatamente... Não foi o Santos que jogou mau e sim o Ituano que jogou muito, muito mesmo... Deu um nó no sistema de jogo do peixe...

Mas, como sempre, a mídia... Vocês sabem...

Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 2.807º

Guilherme 1.121 posts

@guizz em 06/04/2014 às 21:47

Esse Ituano me lembra muito o Corinthians de 2012... Defesa sólida, time bem compacto dentro de campo e muito frio também!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 288º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 07/04/2014 às 10:06

O Ituano não deixou as sardinhas jogarem, foi perfeito tecnicamente.

Foto do perfil de Sebastião Da Silva Filho

Sebastião 32 posts

@segundapele em 07/04/2014 às 10:00

O Ituano jogou muito bem é verdade, foi um jogo de onze contra onze. Semana que vem último jogo aonde sairá o Campeão Paulista o Ituano irá jogar com os mesmos onze jogadores em 'Campo', depois acrescentaremos a Bandalheira Podre: STJD, Comissão de Arbitragem, (aliás seria interessante saber quem será o Juiz da Partida), CBF e tantas outras siglas que irão interferir na partida. Tenho certeza de que estas Bestas Safadas, Mal Caráter e Corruptas farão de tudo para dar este Título para o Santos sem o menor pudor. Caso ficasse na disputa final, Santos X Corinthians, Santos X São Paulo, Santos X Palmeiras, ou Ponte Preta, Portuguesa e outros de mais conhecimento popular assim mesmo eu ficaria com um pé atrás. Ituanenses fiquem espertos e joguem com bastante profissionalismo (evidente que são). A podridão estará alerta e não ficarei espantado se algum jogador do Ituano pisar no dedão do pé de algum jogador Santista, e levar Cartão Vermelho. Boa Sorte.

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 2.032º

Diego 1.616 posts

@diego1982 em 07/04/2014 às 09:03

Na minha opinião, até fiz um tópico sobre isso...o problema do futebol brasileiro é treinador.

O Futebol brasileiro tem que investir em novos treinadores e também em treinadores de fora.

Faz muito tempo que o nível dos treinadores no Brasil vem caindo, a maioria é ultrapassado e não tem a menor vontade de se atualizar, porque sabem que são demitidos hoje e amanha já tem um novo emprego...com um belo salário.

Veja o exemplo desse Renato gaúcho...esse cara é uma piada como técnico, ganha uma fortuna...só no Brasil um sujeito desses treina time grande.

Veja o Penapolense com Narciso e o Ituano com Doriva...dois técnicos da nova geração...gente com uma nova mentalidade. Penapolense e Ituano dois elencos limitados...mas você não vê esses times dando chutão toda hora, você assiste aos jogos e consegue perceber um time bem posicionado em campo.

Só ver nas Libertadores o trabalho que é feito pelos técnicos sulamericanos...que pegam elencos fracos...e jogam de igual para igual contra os nossos elencos milionarios.

Aqui no Brasil tá cheio de técnico medíocre que ganha muito...tá na hora de inovar, colocara treinadores jovens e de fora para melhorar o nosso futebol.

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 07/04/2014 às 01:16

O Ituano está com tudo pra ser campeão, jogou melhor do que as sardinhas...

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 06/04/2014 às 23:32

O time do ituano é muito bom, poderiamos aproveitar algum jogador de lá!

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 06/04/2014 às 23:15

O Ituano foi muito bem hoje, não deu espaços para os velozes sardinhas e quando teve a bola foi para o ataque. Se o centroavante Rafael Silva tivesse passado a bola em 2 lances claros de gols, o Ituano poderia estar com uma vantagem maior.

Foto do perfil de Axwell Sccp

Axwell 166 posts

@loucopelotimaoqlc em 06/04/2014 às 23:09

#ItuanoCampeão

Foto do perfil de João Almeida

Ranking: 350º

João 6.761 posts

@joao.a.f em 06/04/2014 às 23:02

Além do Ituano ter jogado muito, a arbitragem estava doidinha doidinha pra entrega o caneco para o Santos, o Rildo parecia a Daiane dos Santos, encostou caía, eu já estava vendo eles querendo sacrificar o David Braz pra tirar 1 do Ituano, e quem? O Anderson Salles! O 'Santástico' como chamam tremeu nervoso hoje, se o camisa 9 do Itu não tivesse perdido tantas chances...