Venha fazer parte da KTO
x

Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala galera, com todo essa maré de desempenho, sem novidade ALGUMA, devemos pensar positivo, aliás, temos uma sulamericana pela frente. Eu assisti a entrevista coletiva do Mancini no pós jogo e fiquei muito irritado com as perguntas de sempre, com o treinador sempre se esquivando na falácia de meritocracia que não existe.

Foi pensando nisso que eu resolvi criar esse tópico, gostaria muito que ele atingisse um número grande de pessoas para elucidar a cabeça de alguns torcedores angustiados.

Analisando o jogo friamente, até que ponto mesmo os jovens foram mal, com exceção do Varanda? Até que ponto realmente o Corinthians teve entrega coletiva como o Fábio Santos disse? O que de tão grave o Cauê e o Vitinho fez para serem sacados logo no intervalo? Por que não sacar o Gabriel ou Cantillo que ao meu ver, foram os principais culpados pelo o avanço do jogador do São Bento?

Mas, Mancini ainda me deixou com algum grau baixo de esperança: disse que está analisando a maratona de jogos e até chegar na sul americana, irá fazer uma síntese dos dois times que ele dividiu. Aí eu te pergunto, analisando imparcialmente, o que foi o melhor que tivemos nesses últimos 3 jogos? Resolvi, então, montar a MINHA síntese para o jogo da Sulamericana. Obs: ainda tem o jogo contra o Ituano.

Cássio

Fagner, Bruno Mendéz, Gil e Piton (Fábio Santos erra muito, mas muitos cruzamentos, além de todos os lances de perigo do São Bento terem sidos nas suas costas)

Camacho e Cantillo dando uma fluidez melhor para o meio-campo, haja visto que o Camacho que iniciaria as jogadas com um passe mais vertical

Gustavo Silva, Luan e Vitinho (sim, ele mesmo). Antes de surtarem, analisemos o jogo friamente: será que o Vitinho poderia render ajudando o Luan na criação das jogadas? Pensem comigo, Cantillo jogando na sua função que é meio campo e não volante, poderia formar uma trinca interessante no meio auxiliando Vitinho e Luan na dinâmica do ataque.

Vejam como isso poderia funcionar: Camacho iniciaria a jogada, o dilema do Corinthians nos últimos tempos, e passaria para Fagner, Piton, Cantillo ou até mesmo o Vitinho ou Luan, aí o que aconteceria seria um passe buscando os homens de frente da trinca. Isso possibilitaria um avanço do Camacho e uma flutuação com troca de posições entre Luan e Vitinho, lembremos que o Luan jogava na esquerda para o meio no Grêmio. Ao meu ver, o Corinthians dificilmente perderia a bola tendo um controle do meio para intermediária adversária. Cantillo e Camacho distribuindo o jogo, Luan dialogando com Cauê, Mosquito e Fagner, ou até mesmo com o lado esquerdo nas subidas do Piton e o Vitinho fazendo o mesmo papel. Ambos se ajudariam na criação, não sobrecarregando um ou outro. Outro ponto positivo dessa tática seria que os dois homens avançados não precisariam voltar para buscar a bola, haja visto que Camacho seria o responsável por essa tarefa com qualidade.

Entretanto, um ponto fraco dessa tática seria os contra ataques. Se hoje já sofremos com um volante de marcação, imagina sem um. Esse seria um ponto a ser trabalhado com os atletas, sobretudo com os laterais para a recomposição rápida.

E isso, espero que a torcida veja essa linha de raciocínio, embora saibamos que nada vai acontecer. E pior, é perigoso o Mancini aparecer com Otero, Ramiro e Jô na desculpa que precisa de um time mais experiente pra copa.

em Bate-Papo da Torcida > Acho que a mudança deveria acontecer logo

Responder ao post do Leandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yuri m.

    Cássio é o 2 pior goleiro da série A

    Última resposta há 4 segundos por Frank Castle

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 5 segundos por Alexandre Italia

    102respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Nando N.

    Recado para quem ainda ousar em defender esse frangueiro:

    Última resposta há 7 segundos por Xandão do STF

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pettis Showtime

    Cássio depois da entregada no segundo gol...

    Última resposta há 9 segundos por FABIO SCCP

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jaques Vago

    Técnico

    Última resposta há 18 segundos por Deyvid Navarini

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kahil Junior

    "O Cássio tem crédito"

    Última resposta há 22 segundos por Marcos Moreira

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Gava Siqueira

    Cássio, esse tópico é pra você ler!

    Última resposta há 28 segundos por Adeus Frangássio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Impopular: Acho que não vai dar para o Tonhão se o Presidente não for homem

    Última resposta há 29 segundos por Mano Timao

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 31 segundos por Tony SCCP

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Junior coringando

    Vai ser normalizado mesmo?

    Última resposta há 35 segundos por Jaiminho chaves

    26respostas

    acessar o tópico