Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até quando essa panela, Mancini?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.138 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2021 às 07:28
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Todos sabemos que o maior problema do clube não é apenas o técnico. Temos um elenco fraquíssimo, uma diretoria omissa e afins. Mas o Mancini é um dos problemas SIM!

O time, além de ser fraco, é mal treinado. E além disso, tem muitos jogadores que só jogam com o nome.

Eu sei que não temos um elenco bom à disposição, mas já passou da hora de mudanças nesse time, tentar algo diferente.

Como nós sabemos, não adianta lotar um time só com base, porque os meninos não estão prontos, mas também não iremos trazer ninguém, então precisamos usar a base com inteligência. Mesclar com alguns jogadores experientes.

Jô, Fábio Santos e Gil, não têm mais condição alguma de continuarem no time.

Piton, mesmo sendo muito criticado pela torcida, melhorou nos últimos jogos. Ainda peca na zaga, mas tem que jogar. Infelizmente o Fábio Santos não aguenta uma sequência, não vem jogando absolutamente nada. Mas também não adianta jogar uma bomba no colo do garoto, então iria revezando entre os dois. Até Piton estar absolutamente pronto. Ele merece uma sequência.

Gil em vários jogos consecutivos não vem jogando absolutamente nada, fraquíssimo. A hora é do Raul Gustavo. Ou o próprio João Victor. Ambos estão prontos ao meu ver. E merecem uma sequência. Gil não dá, não é o mesmo, além de errar tudo que tenta.

Xavier foi titular nesse jogo e, sem dúvida, tem que continuar nesse time.

E Jô, ahhhh o Jô, talvez o jogador mais inútil do time. Não domina, não chuta, não se movimenta, erra tudo que tenta, tropeça na bola. Da até dó de ver o cara jogar, deveria se aposentar antes de manchar sua imagem aqui.

Nitidamente o menino Cauê não está pronto, mas não precisamos necessariamente jogar com um 9 lá na frente. Se vira, Mancini! Os melhores jogos com você no comando foram com um falso 9. O Jô não tem condição e o Cauê não está pronto, então vai colocando o Cauê em alguns jogos, jogando com falso 9 em outro, é como eu disse, as opções são escassas, mas o técnico está aí pra isso, para achar uma solução dentro disso. Não consegue? Pede pra sair.

Não sou iludido pensando que vai vir um técnico de ponta, sou realista em relação à nossa condição, nosso momento, e tenho até medo de possíveis nomes que o Duílio queira trazer.

Mas como falei, se não consegue ter pulso firme, fazer os jogadores comprarem sua ideia de jogo e fazer algo diferente nesse time, buscar uma solução e parar com essa panelinha ridícula de Jô, Gil, Fábio Santos, entre outros, pede pra sair.

Então, Mancini, que joguem os melhores, ou menos piores, que seja. O elenco não é lá essas coisas, mas ao menos tente algo diferente. Ex-jogadores jogando quase 90 minutos não dá. Otero também não dá, se jogasse metade do que acha que joga, teríamos um craque. Chega nele, conversa, manda soltar a bola, esse é extremamente displicente. Chega no Natel também e conversa, ele é um jogador burro, só toma decisão errada, mas é novo, para de passar a mão na cabeça e faz seu papel, cobra, aconselha, da uns toques.

Enfim, é um desabafo de torcedor, na minha visão encarando a realidade. E sei que base não é solução pra tudo, temos bons jogadores, temos medianos e temos também os ruins. Mas o que não pode, é jogador jogar com nome, técnico ter medo de jogador e não tentar algo diferente.

Bom dia a todos, ótima sexta e vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sérgio Antônio Pires

Ranking: 3.603º

Sérgio 826 posts

@sergio.antonio.pire1 em 23/04/2021 às 07:47

Parabéns, disse tudo que eu gostaria de falar.

Foto do perfil de Raphael Castro

Raphael 197 posts

@rafaph em 23/04/2021 às 09:29

Eu tenho a impressão que o Mancini tem um medo tremendo de perder o grupo e acaba escalando errado. Além disso, na hora de mexer, deve ficar pensando se o jogador X vai achar ruim de sair.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Phill James Wincler

Ranking: 987º

Phill 3.143 posts

@phill777 em 24/04/2021 às 11:27

Além de treinador fraco ele e' covarde de não tentar algo novo e fica dando chance a medalhão de mierda.

Foto do perfil de Marcos R Oliveira

Ranking: 5.574º

Marcos 457 posts

@marcos1nd em 24/04/2021 às 11:26

O problema é a panela que existe no time, liderada por Cássio e Fagner que são quem escalam o time, foi adubada e perpetuada pelo câncer Carille. Depois foram se juntando a panela o Luan, o Gil e o Jô. Esses caras fazem os que querem e quando querem e o Mancini é refém disso porque temos uma direção incompentente. Enquanto não mandarem todos dessa panela embora e defenestrar de vez os malefícios que o Carille fez para o time, não adianta trazer técnico novo. Pode contratar o Guardiola que vai ser essa mesma mer.da. Nos anos 80 o Corinthians padeceu desse mesmo tipo de panelada e foi um desastre. Sorte que rapidinho deram fim a isso e conseguimos nos recuperar. Dessa vez a coisa tá difícil e tem até torcedor índio.ta pedindo a volta do câncer... é brincadeira?

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 412º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 23/04/2021 às 22:34

Concordo.

Foto do perfil de Sergio Vlademir Bizarro

Ranking: 1.290º

Sergio 2.475 posts

@jurere em 23/04/2021 às 22:08

O Tite e o Carille também eram chamados de paneleiros.

Publicidade

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

@flavia.sccp em 23/04/2021 às 21:41

É por aí mesmo...

Chega!

Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Emerson Ribeiro

Ranking: 6.210º

Emerson 385 posts

@emerson.ribeiro17 em 23/04/2021 às 20:23

Parabéns você falou tudo o que nós corinthianos queríamos falar falta ousadia a Mancini ele tinha que se reinventar tentar outra formação jogar com falso 9 ou 3 zagueiros mas estou vendo que não. E a panela no Timão não vai deixar de existir até chegar um técnico que tenha culhoes pra acabar com isso.

Foto do perfil de Joao Santos

Joao 112 posts

@joao.santos80 em 23/04/2021 às 19:53

O time quer tinha quer jogar ou pelo menos ser testado seria;

Cássio, Mendes, Gil, Rau

Fagner, Piton, Xavier, Vitinho, Luan(Vital), Mosquito, (Mantuan)Varanda. (Mantuan e vital em forma são titulares).

Foto do perfil de Junior Alves

Ranking: 8.704º

Junior 216 posts

@junior.alves38 em 23/04/2021 às 17:33

Só eu que não gosto do Xavier? Kk