Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rogerio Jose no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra mim, muito óbvio o adversário de domingo, sai para o jogo, nos deu espaço, ontem os caras não saíram para o jogo, isso pra mim é falta de variação tática, treinamento. O treinador não pode só ter uma forma de jogar não, tem que se imaginar varia situações durante o jogo, time todo fechado e eu cruzando bola por baixo, põe 3 caras altos dentro da área e cruza bola, uma dessa sai uma cabeçada é gol, ou bate no braço de alguém, ou sobra um rebote, mas ele Mancini tinha que ter feito algo e não ficar pedindo aproximação dos meias, quantas bolas na cabeça do Jô?

em Análise dos jogos > Análise tática do jogo entre River Plate-PAR e Corinthians: que...

Em resposta ao tópico:

Esse foi um dos piores jogos que o time apresentou. Previsibilidade, tomadas de decisões erradas, passes que não eram pra ser dados, cruzamentos que eram para ser no alto ao invés de baixo...ainda não dá pra comparar contra o São Bento porque aquele time jogou bem mais avançado do que esse, na verdade jogou muito mais pior do que contra eles.

O que me assusta é que a atitude desses jogadores foi PROPOSITAL. Repito, PROPOSITAL. Mancini várias vezes pedia a aproximação de Camacho ao ataque e de Otero pra jogar mais próximo, mas eles jogavam afastados. Pedia para os meias se aproximarem, mas não o faziam. Os jogadores estavam muito isolados, os pontas então nem se fala: eles jogavam extremamente afastados entre si, e essa é a explicação para o péssimo futebol apresentado. Léo Natel jogou a pior partida dele nessa sequência como titular, e Luan jogou muito afastado da área: quiseram colocar ele como meio-campista de uma forma que claramente não deu certo. Alguma coisa aconteceu internamente para jogarem assim: ficou bastante nítida essa visão das coisas, uma vez que o técnico pedia aproximação entre jogadores e eles só jogavam ainda mais isolados.

Basta comparar esse mapa de calor e o mapa de passes do de contra o São Bento pra perceberem que o time foi terrivelmente ruim. Os passes se concentraram entre o miolo do meio-campo e a defesa. Isso, ao mesmo temo em que os jogadores estavam afastadíssimos entre si, facilitou a marcação do River.

Agora esse mapa de interações me irritou demais. Quando a maior interação do jogo é entre Gil para Bruno Méndez, com 31 vezes e com o mapa de calor todo pintado de vermelho no miolo do meio-campo, não é preciso ser nenhum expert em análise para perceber que alguma coisa está MUITÍSSIMO errada. Depois vem Fábio Santos para Gil com 25, Bruno Méndez para Gil com 24 e Gil para Fábio Santos com 19.

E o mais incrível é que, por mais que Leo Natel tenha sido péssimo, ele foi o único meia titular que finalizou mais vezes: 2 vezes e todos no gol. Fábio Santos e Otero erraram 2 e Fagner e Luan erraram 1. Apenas Xavier e Vitinho finalizariam corretamente, com 1 de cada.

CONCLUSÃO

A grande maioria dos 577 passes dados pelo Corinthians foram passes sem objetividade e tática nenhuma, e não faltou clareza do técnico. O River só deu 117 passes. Que outra explicação diante de tamanha apatia não seja outra a não ser que eles fizeram isso propositalmente? Quem eles pensam que são pra desmerecer o torcedor dessa forma?!

Quando os nossos jogadores, PROPOSITALMENTE, evidenciam que o nosso time poderia ter goleado um time tão fraco se eles fossem mais táticos do que foram ao invés de serem apáticos, sendo superior a eles de modo a não deixarem eles tocar na bola e com os jogadores isolados feito uma ilha, isso não é motivo pra se sentir orgulhoso como se realmente provasse que eles são fracos, pelo contrário, isso mostra a desdenhosidade e a hipocrisia desses atletas quando agem dessa maneira que se julgam merecedores de algo que na verdade não merecem. E o torcedor não gosta disso, pois eles não são burros pra não notarem que alguma coisa está muitíssimo errada ao verem que o time apresentou um futebol de alto nível domingo e foram vergonhosos 4 dias depois. Que esses jogadores larguem mão de empáfia, porque jogar com hipocrisia e querer destruir o técnico a essa altura do campeonato é muito cinismo da parte deles.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Rogerio Jose

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juninho Azevedo

    Romero é um bagre

    Última resposta há 4 segundos por Alex Santos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jubileu Barriga

    Compensa?

    Última resposta há 4 segundos por Maltkvski Pietrovski

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de PAOLO

    O que desanima de verdade quanto ao Fagner...

    Última resposta há 31 segundos por Leonardo Cesar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luís Gustavo Conceição dos Santos

    Existe técnico mais superestimado no Brasil que o Pedro Caixinha

    Última resposta há 34 segundos por José Roberto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Well Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maicon Martins

    Corinthians jogou mal demais ontem!

    Criado em 2 minutos por Maicon Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de fastiga gisga

    Toma ai o lucro de alugar a arena

    Última resposta há 2 minutos por Thayana Uchoa

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    Alugar arena nunca mais!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Moderação do Meu Timão Verificado

    Londrina 0x3 Corinthians: Romero neles!

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOAO PAULO GARCIA

    Leiam algumas verdades aqui

    Última resposta há 3 minutos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico