Venha fazer parte da KTO
x

Post de Salvem no fórum "Notícias" do Meu Timão

O Corinthians é o reflexo do Brasileiro, que é o reflexo do Brasil.

Somos bandidos por natureza, infelizmente, não se muda esse quadro de corrupção tão cedo... Rumo ao fundo do poço.

em Notícias > Conselheiros do Corinthians - Problemas graves

Em resposta ao tópico:

Analisei a lista de conselheiros e o sentido de voto na última terça-feira. Algumas coisas chamaram-me atenção, como a urgência que temos em mudar completamente a maneira que as decisões importantes são tomadas no Corinthians:

- Incompetentes: a lista contém nomes do passado do Corinthians que nos prejudicaram pela sua incompetência. Não faz nenhum sentido um órgão do clube ter pessoas sem perfil, nem importância na história do clube e muito menos serem esses com um peso nas decisões futuras. Antoine Gebran, vice do Corinthians no rebaixamento, com um retrospecto de decisões e afirmações estapafúrdias, é um exemplo disso.

- Falta de ética: aqui, vou-me concentrar num nome. Matias António Romano de Ávila, ex-Diretor de Finanças do Corinthians. Esse cara votou a favor (logicamente) do trabalho dele, já que ele era o responsável direto pelos exercícios em discussão. Não faz sentido esse senhor estar simultaneamente na posição de juiz e de julgado. Simplesmente, não é transparente e arrasa, a meu ver, a credibilidade do órgão.

- Poder de alguns velhos sobrenomes: sigo o Corinthians de longe (sou português, vivo na terrinha) desde 2004/2005. Mesmo sem conhecer a realidade do clube, não posso deixar de reparar que o Corinthians é um clube aparentemente entregue aos interesses de várias famílias com peso no clube há muitos anos. Os nomes do passado que me chamam à atenção: Dualib (SEIS conselheiros vitalícios), Nesi Curi e Garcia. O sobrenome Neto é também muito numeroso mas por ser comum, não sei dizer se há alguma relação familiar entre alguns deles.

- André 'Negão' decide repercussões: seria engraçado se não fosse trágico. Outro integrante da direção do Andrés decide sobre o impacto da votação. Existiram sempre suspeitas sobre a conduta deste senhor no Corinthians mas para mim é suficiente pensar que, apesar de estar há muitos anos no poder, nunca apresentou nada de bom para o clube. Alguém sabe de uma ideia, um projeto, uma ação inovadora desse senhor no Corinthians? Eu não.

Conclusão:

Enquanto o Corinthians for organizado desta forma, o nosso sucesso vai ser circunstancial e não uma constância. Penso que é tempo de se alterar os estatutos e os sócios poderem votar a partir de uma certa longevidade (ex: 5 anos de sócio) e de terem um peso na votação. Não sei o que será melhor mas sei que assim não dá para continuar. O poder desse conselho é uma doença para o clube.

Fontes:

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/377710/saiba-como-votou-cada-conselheiro-do-corinthians-na-aprovacao-das-contas-de-2019-e-2020 Saiba como votou cada conselheiro do Corinthians na aprovação das contas de 2019 e 2020 Saiba como votou cada conselheiro do Corinthians na aprovação das contas de 2019 e 2020 O Meu Timão teve acesso à lista de votação das contas do Corinthians de 2019 e 2020, que foram colocadas para aprovação no Conselho Deliberativo na noite de... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.corinthians.com.br/corinthians-conselheiros-vitalicios Corinthians - Conselheiros Vitalícios Corinthians - Conselheiros Vitalícios corinthians.com.br corinthians.com.br

https://www.corinthians.com.br/corinthians-conselheiros-trienais Corinthians - Conselheiros Trienais Corinthians - Conselheiros Trienais corinthians.com.br corinthians.com.br

Responder ao post do Salvem

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 456 posts

@joao.freire em 29/04/2021 às 18:53

Olha não sei como é no Brasil porque infelizmente nunca estive aí. Mas conheço muitas pessoas de todo o Brasil e, sem dúvidas, são tudo boa gente. Eu acho que é aquela questão de ter poder e não querer perder, e infelizmente há no mundo todo. Ganância, compadrios, favores, corrupção. Como disse, eu acompanho o Corinthians há uns 16 anos. Lembro-me do Dualib usar o Corinthians para colocar despesas da família em 2007, as gestões de Andrés, Gobbi e Roberto de Andrade têm centenas de processos trabalhistas e não conseguiram explicar como o Corinthians passou de marca que mais faturava e fazia boas contratações para esse registo que estamos há uns 5 anos: de contratar jogadores sem nome a montes e de viver a dever salários aos jogadores e fornecedores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MOSQUETEIRO .

    Gatito pegou banco pra aquele Lucas Perri; Mas o Cássio não pode

    Última resposta há 19 segundos por Yuri Alberto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Tá na hora de t uma reunião diretoria comissão e Cássio o assunto banco é mas que necessário ATITUDE

    Última resposta há 32 segundos por gustavo leroy

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Igor Coronado em Juventude 2-0 Corinthians:

    Última resposta há 44 segundos por Yuri Alberto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    A culpa era do Lázaro, depois Luxemburgo, depois Mano

    Criado em 45 segundos por Torcedor Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 51 segundos por juliane Machado

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de luan Santos silva

    (Off) O Tite é isso aí

    Última resposta há 52 segundos por Julio Mendes Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fatner

    Augusto vai esclarecer tudo amanhã, aguardem

    Última resposta há 1 minuto por Ronaldo Junior

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme henrique

    Agora que fui ver os lances

    Última resposta há 1 minuto por Luan Cláudio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Recado bem direto ao Cássio e o Fagner!

    Última resposta há 1 minuto por Yuri Alberto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Cadê os fãs do Paulinho Geladeira?

    Última resposta há 2 minutos por gustavo leroy

    7respostas

    acessar o tópico