Rafael Morais
Ah, sim, vou tomar guaraná Poty. Com certeza...
O clube tem tão pouco conhecimento do valor de sua marca, e é administrado de maneira tão incompetente, que associa sua imagem a produtos que comprovadamente são nocivos à saúde.
Meu bem-estar, que utilizo como base na escolha daquilo que consumo, está acima da incapacidade mercadológica da instituição.
Em primeiro lugar que o Corinthians sequer deveria precisar de patrocínio. Grande parte da renda deveria vir do consumo dos próprios torcedores - Fiel Torcedor, público pagante no estádio, produtos licenciados, audiência televisiva, etc.
A camisa deveria permanecer imaculada. No máximo servir de vitrine para apoio a causas sociais (como fez o Barcelona durante um bom tempo, anunciando a UNICEF).
Mas o que podemos esperar de nossos dirigentes, que até em cigarro já colocaram o distintivo do clube? !
em Bate-Papo da Torcida > Vocês consomem produtos de patrocinadores rivais?
Em resposta ao tópico:
Estava me questionando hoje pela manhã, até que ponto o nível de rivalidade interfere em nossas compras, e se isso nos afeta fora da questão futebol.
Atualmente nosso patrocinador é a Nike, no caso se formos analisar a diversidade dos produtos e a qualidade da marca, não estamos mal representados. Entretanto, as camisas feitas recentemente para o clube, estão fracas demais! Sem condições.
Contrapartida, podemos olha a grama do vizinho e analisar os produtos da Adidas, Puma...
Nosso maior rival é patrocinado pela Puma, inclusive.
Mas a pergunta que não quer calar:
Vocês utilizam produtos de outras marcas, desconsiderando assim prioridade ao patrocinador do Corinthians?