Post de Alan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com tudo, mas não é o coração que está mantendo o clube social aberto e sim a política interna do Corinthians. Os sócios não bancam, quem financia é a renda que a torcida dá para o futebol e acaba sendo desviada para bancar as regalias de meia dúzia de playboys no clube social. Acredito que o coração da maioria dos torcedores prefere o Corinthians com as contas em dia e um bom time do que o clube social como é hoje, um elefante branco deficitário.

em Bate-Papo da Torcida > Adeus Parque São Jorge

Em resposta ao tópico:

Tudo na vida muda. Nos anos 60 e 70 eu frequentava o clube. Tenho muita saudade e boas lembranças. Mas hoje, se o clube não consegue fechar suas contas em relação a sede social, e se não encontra alternativas, sinto muito mas é melhor fechar. Vendam as áreas do estádio, piscinas, tamboreu, quadras e ginásio. Mantenham apenas a entrada e o prédio da entrada com o mínimo de pessoal possível. Todo mundo vai chorar mas não dá pra manter uma operação deficitária sem perspectiva de retorno, e mantê-la só por capricho ou tradição. Ou os sócios ativos e remidos pagam a conta ou fecha tudo. O fato é que no século 21 o Corinthians não é mais um clube social mas um clube de futebol. Temos que pensar com a cabeça e não com o coração.

Responder ao post do Alan

Réplicas desse post

Avatar de Limozel

Por Limozel que tem 906 posts no fórum
em 13/06/2021 às 21:07

É verdade. No caso, o coração é dos sócios e não dos 25 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e que nunca pisaram no Parque São Jorge.

Avatar de Carlos

Por Carlos que tem 4818 posts no fórum
em 14/06/2021 às 08:47

Pois é.

Mas quem vota para presidente é a citada meia dúzia de playboys.

E as promessas dos candidatos a presidente envolviam desde roda gigante a rede de hospedagem dentro do clube social.

Está destacado e em negrito nesta entrevista do diretor financeiro do Corinthians:

'– Vale a pena? Quem elege o presidente, os vices e os conselheiros? É o associado. O clube é feito para 8 mil sócios que votam e 40 milhões de torcedores, infelizmente é assim. Temos que cuidar do patrimônio do clube.'

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-prejuizo-milionario-clube-social.ghtml Corinthians tem prejuízo milionário com o clube social | corinthians | Globoesporte Corinthians tem prejuízo milionário com o clube social | corinthians | Globoesporte Timão conta com 16 mil sócios, mas só 3,7 mil pagaram no último mês; explosão de associados teve início nos anos de 1960 para formar equipe forte com Garrincha globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avatar de 8

Por 8 que tem 1992 posts no fórum
em 14/06/2021 às 09:34

Ou se torna autossustentável ou implode.

x