Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Inter de Milão como exemplo!

Foto do perfil de Erik

Ranking: 8.989º

Erik 205 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2021 às 09:00
Por Erik Wender (@kirewm)

Inter de Milão como exemplo!

O Corinthians devia fazer igual a Inter de Milão, que pretende reduzir o salário em até 15% para a próxima temporada (agosto).

Muitos jogadores já disseram que não ficaram na Inter após essa decisão da diretoria.

Eu acho que o Corinthians tem que fazer o mesmo e digo mais, devia ter feito na pandemia. Aproveitado a deixa para baixar os salário, e seria bom para separar o “joio do trigo”.

Ou seja, os jogadores que baterem os pés e dizerem que não vai abaixar o salário. Já comunicava e falava, pode falar com seu empresário para procurar um novo clube para vocês.

Os que realmente entendesse a situação do clube iria abaixar os salário, assim conseguiríamos abaixar o salário do clube. Exemplo se era 14 milhões x15% = 11,9 milhões. E agora no meio do ano com essas saídas de Ramiro, Otero, Jemerson, Casares já reduziria mais 2 milhões. 9,9 - 10 milhões (conta de padaria).

Mas é evidente que teríamos uma redução bem drástica.

Só nessa “brincadeira” já daria para contratar 4 jogadores bons com salário de 500 mil a 1 milhão.

Ou apenas 1 centroavante que chegue para ser titular para continuar economizando.

O fato é que estamos quebrados, e temos uma folha salarial muito alta para um futebol muito fraco.

E a diretoria fez aposta em muito jogadores medianos, pensando que eles vingariam igual aconteceu com vários jogadores que não eram nada antes do Corinthians e depois foram vendido por milhões pelo clube exemplo: Paulinho, Cristian, André Santos, Rodriguinho, Bruno Henrique (meio de campo), Felipe, Balbuena e etc.

Mas a realidade foi que contratamos refugos, e jogadores que times anteriores não queriam mais eles por não estarem rendendo o que era esperado e tinham salários altos, exemplo, Grêmio tinha 2 caras que não estavam rendendo nada e tinha salários altos, hoje jogam no Corinthians, Leo Natel o São Paulo não quis, Corinthians foi atrás. Cafu sem contrato, Corinthians foi atrás. Atlético não queria o Fábio Santos, Corinthians foi atrás. Fora os que foram embora do time, Júnior Urso, Rene Júnior, Michel Macedo e outros.

Obs: Fica a questão também de tentar reduzir salários agora no meio de um campeonato e o time cair, realmente não acho o melhor momento pra isso, mas a diretoria poderia estudar melhor isso para a próxima temporada.

Fonte (inter de Milão): https://www.google.com.br/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/09/campea-italiana-inter-de-milao-fara-reunioes-para-reduzir-salarios.amp.htm Campeã italiana, Inter de Milão fará reuniões para reduzir salários Campeã italiana, Inter de Milão fará reuniões para reduzir salários Mesmo após a conquista do Campeonato Italiano, a Inter de Milão se reunirá com jogadores e técnicos para rediscutir salários. De acordo com o Sky Sport, o... google.com.br

Fonte (salários): https://www.google.com.br/amp/s/www.torcedores.com/noticias/2021/02/folhas-salariais-clubes-serie-a-brasileirao/amp Muita grana! Confira as folhas salariais dos clubes da Série A do Brasileirão | Torcedores |... Muita grana! Confira as folhas salariais dos clubes da Série A do Brasileirão | Torcedores |... Levantamento traz os clubes que disputaram o Brasileirão 2020 e que mais gastaram com salários O Flamengo, campeão do Brasileirão na temporada 2020, tem, google.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 274º

Daniel 8.033 posts

@daniel.lucato em 18/06/2021 às 09:11

Só um detalhe: lei trabalhista.

O clube diminui em 1 real o salário e vai sofrer mais uma enxurrada de processos (e vai perder).

Foto do perfil de Joao Victor Ferreira

Ranking: 3.146º

Joao 980 posts

@joao.victor.ferreir3 em 18/06/2021 às 09:38

Mas a Inter vai fazer isso vendendo jogadores bons, como por exemplo o Hakimi por 60 milhões de euros, fora que não deve nada pra ele, quero ver o Corinthians devendo 11 milhões para o Gil, 700 mil de salário, conseguir empurrar ele pra outro time.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mir Pepe

Ranking: 338º

Mir 6.916 posts

@pepe.dafiel em 18/06/2021 às 12:22

Essa rivalidadezinha entre Corinthians x Inter tem que ficar apenas entre os dois...parecem duas #$!@% s usando clubes terceiros pra um derrubar o outro...

Não era pra ter deixado o Flamengo ser campeão brasileiro.

Quando um clube começa a ganhar e ganhar, os outros clubes tem que derrubar esse clube...sempre fizeram isso com o Corinthians, e todos os clubes brasileiros fazem isso...mas o Corinthians foi lá e deu mais asa ainda para o Flamengo e sua torcida irritante que vive no mundo da lua que são maiores que nós e a mídia ainda ajuda eles.

Foto do perfil de Gustavo Igor Fifres Soares

Ranking: 175º

Gustavo 10.313 posts

@gustavo.igor.fifres. em 18/06/2021 às 11:49

Aí depois se prepara pra chuva de processos e ações judiciais contra o clube.

Foto do perfil de Dermival Rodrigues Silva

Ranking: 3.679º

Dermival 805 posts

@dermival.rodrigues.1 em 18/06/2021 às 10:21

Pra isso tem que ter um presidente com aquilo roxo mas nosso presidente não tem aquilo roxo tem aquilo rosa e um b*+×dao

Foto do perfil de Wellington Fernando Marquesin

Ranking: 3.165º

Wellington 973 posts

@marquesin1977 em 18/06/2021 às 10:17

O Inter de Milão tinha uma parceria estranha tipo a MSI que saiu fora, por isso vão fazer uma liquidação do elenco, sozinha ela não consegue bancar os principais jogadores.

Publicidade

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.049 posts

@felipemarley em 18/06/2021 às 10:12

Amigo na boa, vá estudar, não se pode baixar um salário no Brasil, ainda que pudesse óbvio que não aceitariam, você aceitaria uma redução salarial no seu trabalho?

Foto do perfil de Mazz Z

Ranking: 1.835º

Mazz 1.780 posts

@gilmarjs em 18/06/2021 às 10:05

O Corinthians devia revisar a manutenção nos medalhões, Cássio, Gil, Fábio Santos etc já não são mais jovens e não estamos podendo se dar o luxo de manter os jogadores só pelas conquistas do passado, aliás acho que já fizemos demais isso