Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Necessita-se fazer críticas ao time?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 451º

André 5.833 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2014 às 00:27
Por André Luis Santos Duarte (@andre.luis.santos.du)

Na boa, eu vi muito corinthiano reclamando do desempenho do time no 2º tempo, só que sem necessidade. 'Ah, mas não pode tomar pressão do Nacional', 'O Mano é retranqueiro', 'O Corinthians tinha que fazer no mínimo uns 7', e etcetera.

Seriam pertinentes essas reclamações, se o time tivesse ainda que buscar o resultado para se classificar. Mas, não foi o caso. Quando teve que jogar, jogou. Aí voltou para o 2º tempo com o resultado garantido, é normal relaxar.

O que me preocupa bastante é como a torcida desvaloriza as vitórias. Eu acho que o Mourinho é um falastrão, mas ontem ele disse algo pertinente: 'Hoje há uma discussão errada no futebol, que é quem joga ofensivamente ou quem joga defensivamente, mas se deveria discutir sobre os times vencedores ou perdedores'. O que ele quis dizer com isso, é que é muito melhor um time campeão jogando feio à um time perdedor jogando bonito. E essa atitude 'mimada', não é só por causa das últimas conquistas, vem desde algum tempo. Eu lembro que teve muito corinthiano reclamando do Tite porque o Corinthians ganhou um Brasileirão jogando 'feio'.

Eu sou de uma época em que as vitórias não vinham de forma tão fácil, que mesmo o Corinthians jogando melhor que o adversário, não conseguia fazer gol e, em um lance, tomava um com bobo e perdia. Por isso eu valorizo cada vitória, independente de jogar bem ou mal.

E de quem é a culpa dessa 'mimação'? Dos vídeo-games, da 'globalização' e das últimas grandes conquistas. Isso faz com que o torcedor perca a noção da realidade e fique exigindo coisas absurdas.

Por isso que se deve ter paciência quando o time jogar mal, mas estiver vencendo. Porque o que importa é o resultado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.083 posts

@thiago000 em 01/05/2014 às 00:45

Essas criticas são de pessoas que nunca pisaram em manaus diz a esses mesmos correr 15 minutos la pra ver o que é bom pra tosse, é uma humidade e um calor absurdo você praticamente desidrata de caminhar nas ruas, se reclamam da altitude é porque nunca jogama em manaus.

Como todo respeito a opiniao de todos mais reclamar que o time caiu no segundo tempo sentado no sofá de casa no ar-condicionado, e tomando uma cervejinha é muito fácil, quero ver correr só uns 15 minutinhos la.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Christopher Griffo

Ranking: 6.175º

Christopher 384 posts

@christophe.g.cunha em 01/05/2014 às 10:54

Criticar claro que não mais ainda precisa manter a pressão em cima do time.

Foto do perfil de Edilson Coringão

Ranking: 2.626º

Edilson 1.197 posts

@edilsoncoringao em 01/05/2014 às 10:46

Mas a imprensa tem muita culpa nisso. Sem desvaloriza nossas vitórias e superdimensiona nossas derrotas, muito diferente do que faz com os outros times, principalmente bambizada, sardinhas e outros queridinhos da imprensa. Cabe a nós torcedores sabermos separar as críticas construtivas das críticas dos antis que só querem tumultuar e nos prejudicar. Até nos elogios vejo maldade na imprensa, por exemplo: o Guilherme tem sido péssimo nos últimos jogos e de repente alguns idiotas da imprensa passaram a elogiar o cara direto. Estranho, não? !? !

Foto do perfil de Daniel Santos Suzarte

Ranking: 235º

Daniel 8.882 posts

@danielcorinthiano em 01/05/2014 às 10:38

Na época do Tite, jogavamos defensivamente, mas bem organizados e saindo para o jogo, o Mourinho não fez isso com o Chelsea, eram situações diferentes, ele tinha qualidade pra atacar o Atlético de Madri fora de casa, mas preferiu o 0 a 0. Eu acho bonito um time que é bem organizado e que sabe se defender e atacar, ontem jogamos bem, fizemos o resultado e depois tomamos uma pressão que é natural.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 61º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 01/05/2014 às 10:03

Vejo que essas criticas vem sempre dos mesmos torcedores. Não gostam do treinador e não admitem fazer um elogio.

Bola pra frente.

Os cães ladram a caravana passa.

Publicidade

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 159º

Beto 10.933 posts

@betofonseca em 01/05/2014 às 09:56

Sempre avalio o Timão em relação a outros times que estão na ponta

Hoje to vendo que não estamos longe dos melhores

Estamos criando uma cara nova e estamos no caminho certo

Mais alguns reforços da pra brigar bem

Foto do perfil de Daniel Morais

Daniel 171 posts

@danielmorais em 01/05/2014 às 09:55

Eu sou a favor do time jogar e sempre se impor, mostrando supremacia, seja quem for o adversário. A questão não é jogar bonito ou feio, defensivamente ou ofensivamente. A questão é, não importa, o time tem que correr os noventa minutos, tentar o gol a todo instante, mesmo ganhando de cinco a zero, tente o sexto. Isso dá moral para o elenco, isso amedronta os adversários. Não tenho problema em ver o time jogar feio, eu tenho problema em ver o time não desenvolver todo o seu potencial. Não vejo o Corinthians marcando em cima, não dado espaço, fazendo aquela pressão de marcação que o jogador adversário fica sem saber o que fazer com a bola e preferiria nem estar com a bola, não vejo isso. E é isso que muitos reclamam, inclusive eu.

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 01/05/2014 às 09:54

Olá André! Falo por mim: Foi bom ter ganho. Fizeram a lição de casa. Se foi bonita, ou não, Seja como for, as oportunidades tem que ser aproveitadas. Beijos mil!

Foto do perfil de Felipe Campos

Ranking: 1.836º

Felipe 1.777 posts

@felipe.campos6 em 01/05/2014 às 09:51

Enquanto tiver jogando mal e ganhando tá bom.