Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

Cristiano voltou com tudo hahahaha

em Bate-Papo da Torcida > Ayrton Senna Corintiano da Silva - Tributo!

Em resposta ao tópico:

'Um dia a tristeza vai embora... Aprendemos a sorrir novamente... Fazemos novas amizades... E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma... Foi porque não era pra ser... Pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... Teríamos continuado caminhando na mesma direção.' Ayrton Senna.

Salve nação!

Há alguns minutos vibrei com mais uma vitória do meu amor Corinthians, mas confesso que o dia 01/05 não me traz alegria alguma... Afinal de contas, há exatos 20 anos o nosso amado Ayrton Senna nos deixou. Ao invés de lágrimas e/ou lamentações resolvi escrever algumas palavras em uma singela homenagem a um dos mais apaixonados Corintianos que conheci.

Eram 13h e 42 minutos(horário de Brasília) do dia 1º de maio de 1994 quando foi oficialmente anunciada a morte do tricampeão mundial Ayrton Senna. Senti que parte da minha alegria também se esvaiu naquele momento. Desde as 9h13m daquele fatídico domingo, momento em que a sua Williams se chocou a quase 300km/h num muro da curva Tamburello, durante o Grande Prêmio de San Marino, disputado do autódromo de Ímola, na Itália a fórmula 1 nunca mais foi a mesma para mim.

Lembro-me como se fosse ontem. Impossível não recordar de um dos momentos mais tristes da minha vida. Perder Senna foi como perder um ente querido da família. Aliás foi exatamente isso que ocorreu! Ayrton sempre integrou a nossa grande família: CORINTHIANS!

Meus queridos amigos, sabe o que foi mais traumático para mim? Ainda que seja algo muito difícil, Vou compartilhar algo inédito com vocês...

Na véspera do acidente eu tive um sonho terrível, na verdade um pesadelo onde eu via a morte de Ayrton. Eu era uma criança ainda e lembro-me que acordei chorando muito apavorado e meu pai conseguiu sabiamente me acalmar. Eu queria de todas as formas que ele não corresse, pressentia que algo ruim poderia de fato acontecer, ainda que o meu velho tivesse dito que se tratava apenas de um sonho. Eu me ajoelhei e orei muito por ele, nem sabia orar para ser sincero...

Era um domingo nublado, parecia também compartilhar do meu pressentimento... A corrida iniciou-se tensa, faíscas saíam do assoalho do carro de Ayrton em contato com a pista. Reginaldo Leme dissera na transmissão que era algo normal, mas o meu sonho, o meu sentimento consternado e o meu jovem coração relutava em aceitar. Minutos depois aconteceu o que até hoje não consigo acreditar: Ayrton se foi.

1º de Maio de 1994... Em nenhum outro dia derramei tantas lágrimas. Mesmo sem nunca tê-lo visto pessoalmente, Senna era como um segundo pai para mim. Era um herói sim! Uma referência. Um exemplo de Corinthiano em que sempre me espelhei confesso.

Muitos o consideravam um ícone do esporte, um ídolo do país... Mas na verdade Senna foi muito mais do que isso... Ele foi um verdadeiro HERÓI NACIONAL! Mais do que uma esperança, ele personificava a resposta que o brasileiro precisava, o ser capaz, a determinação e acima de tudo a vitória!

Algumas pessoas menos sensíveis não entendem ou não aceitam isso até hoje. Acreditam que Senna foi apenas um simples campeão de Formula 1. Mas a verdade é que ele foi ÚNICO! Um gênio de personalidade controversa sim, autêntico, singular porém reverenciado até pelos rivais como um ser humano sem par, íntegro e de bom coração!

Para quem acha que estou exagerando ao defini-lo como herói nacional, basta recorrer à história...

No final da década de 80, o Brasil havia recém-saído da ditadura e passava por um momento econômico difícil. A renda per capita declinou e o percentual de brasileiros na linha da pobreza havia aumentado. O brasileiro não tinha muito do que se orgulhar, mas Senna fazia questão de afirmar sua nacionalidade e desfilava com a bandeira nacional e principalmente com a NOSSA BANDEIRA em suas vitórias. Esses gestos e a exploração da imagem de Senna pelos diversos veículos de comunicação contribuíram para a construção de um arquétipo de herói.

Brasileiro sim, mas acima de tudo CORINTHIANO! Foi com Ayton que aprendi a amar o Corinthians antes mesmo de amar o Brasil. E com ele aprendi também que a nossa pátria é o próprio CORINTHIANS!

O acidente de Senna é um dos episódios mais tristes da história do esporte e da minha vida, mas sua morte foi responsável por uma revolução na segurança da Fórmula 1. O falecimento de Senna foi o último de um piloto na categoria, mesmo ocorrendo vários acidentes piores depois. Fora das pistas, o Instituto Ayrton Senna beneficia cerca de 2 milhões de crianças por ano.(Dados que pude apurar no próprio site).

É evidente colendos amigos que este foi um dos principais legados que ele deixou-nos, mas não o maior... Senna nos ensinou que a maior vitória está em acreditar que é possível vencer SEMPRE lutando e acreditando em Deus!

'Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.'

E você chegou Senna, no lugar(pódio) mais importante: nossos corações! Muito obrigado por tudo que você fez pelo Corinthians, por mim e por todos nós! #VaiCorinthians!

'Não importa o que você seja, quem você seja, ou o que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.' Ayrton Senna Corintiano da Silva.

Um grande abraço à todos,

Cristiano.

Responder ao post da Ana

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cristiano

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 02/05/2014 às 11:23

Oi minha amiga! Então estou tentando voltar aos poucos...rsrs Queria muito escrever mais assiduamente, nem que fosse um texto por semana, mas ainda tá complicado, rs. Um beijo pra ti Aninha!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de renan ferreira da silva

    Eu não duvido nada de Felipão aparecer no Corinthians

    Última resposta há 5 segundos por Andre Foreviz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 17 segundos por Daniel Maya

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Todo técnico do Del Valle, a torcida pede

    Criado em 26 minutos por MILK SHEIK

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Pritski

    Torcida do independente del valle

    Última resposta há 59 segundos por Diego Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Augusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Antônio parecia ser promissor, tá se mostrando ser mais do mesmo

    Última resposta há 2 minutos por Andre Foreviz

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Del vale time jovem, como pode ter mais tradicao que o Corinthians na América do sul

    Criado em 2 minutos por Rogerio Antunes avila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 2 minutos por Maurinho Manjarola

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gladston Corintiano Meneses

    O portuga da china sentiu...

    Última resposta há 2 minutos por Thi Dantas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Depois de afirmar que estava indo até em psiquiatra, Cássio deve ir para o banco

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    3respostas

    acessar o tópico