Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Analisando friamente nosso elenco:

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sombra

Ranking: 5.389º

Sombra 477 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2014 às 11:15
Por Sombra José Honorato (@o.sombra)

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 837º

Reinaldo 3.599 posts

@reizinho em 06/05/2014 às 12:30

Desculpa amigo, mas, quando você disse que o Jocinei é melhor que o Guilherme...parei de ler!

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 06/05/2014 às 12:38

Sua opinião!

Não é a minha.

Fagner está mal. Será que é mal, se só jogou em time grande e fez uma baita Libertadores 12 com o Vasco? Pode ser uma fase?

Goleiros estamos bem servido..Não dá pra querer um 3º goleiro como a seleção.

F.Santos é monstro. Joga demais na marcação, melhora a saída de bola e tem o defeito na última bola.

Aposto que é titular em qq time no Brasil. Aliás nem a seleção tem laterais esquerdos confiáveis.

Precisamos de reservas pra Guerrero, Renato e um atacante de lado.

Mas o futebol brasileiro não tem atacante nem pra seleção.

Mano é Monstro.

Portanto querer craques todos querem, mas temos que dar mais valor a todos que estão aqui.

E Uendel, não limpa a chuteira de F.Santos. Só sabe atacar e lateral primeiro tem que defender. Isso é básico

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Guilherme

Ranking: 2.746º

João 1.149 posts

@joepublicitario em 07/05/2014 às 14:07

Amigo, acho que você foi mais do que frio, beirou a o pessimismo ai rsrs, mas concordo com você em seu raciocínio e discordo em algumas analises individuais. Você foi sensato e realista para avaliar que estava em alta, sem entrar o oba-oba da torcida, mas não foi para avaliar quem já jogou bola e esta em má fase, mas como disse, concordo com o seu raciocínio.

Vamos por partes:

Goleiros: concordo em número gênero e grau. Sem mais

Laterais: nunca gostei do Fabio Santos, mas hoje (acho que pelo baixo nível dos concorrentes) estou começando a achar ele uma boa opção. Os outros ainda estão devendo muito, nunca achei que sentiria falta do Alessandro e do Edenilson.

Zagueiros: concordo em número gênero e grau. Sem mais

Volantes Ralf sem duvidas é cara, titular absoluto (mas acho que logo vai para a Europa) o Guilherme é um bom jogador, bem melhor que BH e Jocilei, mas não estar vivendo um grande fase e hoje o BH aparentemente esta em melhor fase, então digo que a disputa fica aberta, mas com a chegada do Elias, os dois vão para o banco.

Meias: Com o RA, pega mais leve com ele, assim como o Mano estou encarando esse retorno contra os Bambis como a sua última chance, então não vou enterra-lo antes disso. Com os demais, eu concordo com você, Petros tá se mostrando um jogador de qualidade e principalmente, personalidade. Danilo esta aposentado, mais um erro da diretoria em ter renovado, pelo menos diferente do Sheik o Danilão é jogador de grupo, tenho certeza que ele agrega muito nos treinamentos, nas conversas extra campo com o Zé Paulo, nesse ponto acho que ele soma. Jadson é um grande jogador, mas não pode jogar sozinho, não resolver sempre, precisa de ajuda. Zé Paulo tem que jogar mais tempo, entrar faltando 5 minutos não ajuda muito na formação do atleta (essa eu ponho na conta do Mano)

Atacantes: É o ponto em que mais discordo, ainda assim concordando. Guerrero é um ótimo jogador, excelente centroavante, realmente ele não é goleador, mas faz a função de pivô melhor do que qualquer atacante no Brasil, isso eu tenho certeza. Para isso funcionar, precisamos de infiltrações pelo centro, mas temos um cronico problema no meio, a muito tempo não temos mais jogadas de infiltração (como o gol do mundial, por exemplo), JH, Paulinho, Elias e RA fazem bem essa função e infelizmente não temos nenhum em atividade no momento. Os outros atacantes que temos, são fracos para serem titulares, Romarinho e Luciano podem funcionar bem em um segundo tempo, pra tentar buscar um resultado. Com o Malcom, assim que ele pegar confiança e vai arrebentar, mas antes disso temos que ter calma para não queimar o menino.

Treinador: O Mano é um cara sóbrio e muito cauteloso (mais até do que eu acho que deveria ser). E é limitado (nesse ponto eu concordo com o Sheik), mas não paro por ai, ele faz um Arroz com Feijão melhor do que ninguém e para esse momento de reconstrução, assim como na primeira passagem, é o que precisamos. E foi o arroz com feijão que nos fez campeão do mundo.

Pra concluir, só com esse elenco, chegaremos no máximo de decimo, mas acredito que com esse arroz e feijão bem feito, fecharmos essa etapa pré-copa no G4 próximo da liderança e principalmente se a diretoria acordar com reforços pontuais (digo reforços de verdade, para chegar jogando com responsa de titular) afirmo que vamos brigar pelo título.co, chegaremos no máximo de decimo, mas acredito que com esse arroz e feijão bem feito, fecharmos essa etapa pré-copa no G4 próximo da
liderança e principalmente se a diretoria acordar com reforços pontuais (digo reforços de verdade, para chegar jogando com responsa de titular) afirmo que
vamos brigar pelo título.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Césare Luiz

Ranking: 2.361º

Césare 1.347 posts

@cesare em 07/05/2014 às 09:34

Não vejo desta forma o nosso elenco, não concordo com você!

Foto do perfil de Esdras Santos

Ranking: 1.351º

Esdras 2.356 posts

@esdras.santos1 em 07/05/2014 às 01:04

Embora não concorde com algumas coisas, gostei de sua análise. Daria um bom blogueiro

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 1.661º

Ivan 1.962 posts

@ivan.avare em 06/05/2014 às 20:41

Gostei muito da sua analise.

Publicidade

Foto do perfil de Wesley Rafael

Ranking: 2.486º

Wesley 1.277 posts

@wrafael em 06/05/2014 às 20:08

Bruno Henrique e Jocinei não são melhores que o Guilherme nunca, no gol temos bons reservas, Fagner ele tá se adaptando, fez bons e ruins jogos como qual quer outro, Uendel pra mim deveria ser Titular já que o F. Santos não acerta um passe, prefiro um lateral que crie mais oportunidade de gols do que só fique na marcação. Tardelli pra mim chegaria sim pra resolver no ataque, e Luciano não é melhor do que o Romarinho.

Foto do perfil de Wállison Dos Santos Lemos

Ranking: 597º

Wállison 4.748 posts

@fininho em 06/05/2014 às 16:54

Concordo em partes, porém:

O problema da lateral esquerda está resolvido, porém assim como você, prefiro o Uendel no lugar do Fábio.

Fagner está variando bons jogos, e jogos ruins. Precisa de regularidade, e, por conta disso, testaria o Ferrugem no lugar dele.

Precisamos de mais um meio de campo. Jadson é um monstro e só não tem jogado melhor porque a ligação defesa-ataque está péssima, pois o Guilherme não está aparecendo para o jogo e o Ralf não é jogador de passe. Além disso, o Bruno Henrique merece ser titular porque tem um passe muito melhor que o do Guilherme e se apresenta mais ao ataque. E outra coisa que pouca gente vê. O Uendel é tão importante para o ataque que sem ele a eficiência do Jadson diminui. Isso porque o Uendel toca a bola e faz a ultrapassagem muito melhor que o Fábio, e assim o Jadson faz essa tabelinha com ele sempre que pode.

O ataque ainda é a parte crítica da equipe, precisamos de mais um centroavante, ou do Tardelli que é um dos jogadores mais versáteis que eu conheço.

Com nosso atual elenco meu time titular seria: Cássio, Ferrugem, Gil, Cléber e Uendel. Ralf, Bruno, Petros (que é fraco mas tá quebrando um galho) e Jadson. Luciano e Guerrero.

Foto do perfil de Luiz Augusto

Ranking: 1.457º

Luiz 2.195 posts

@dennisl em 06/05/2014 às 16:45

Só de trazer o Tardelli já teríamos um meia de armação, um ponta e um centro-avante e o Walter (Fluminense) joga tanto de ponta como de contro-avante. Com a entrada do Elias, já teríamos resolvido praticamente todos os problemas ofensivos.

Defensivamente, acho que o único ponto fraco é a lateral direita que pode ser resolvida com um treinamento e o entrosamento ou então improvisando algum volante.

Foto do perfil de Marcos  Miranda

Marcos 64 posts

@marcosa em 06/05/2014 às 16:43

Jadson esta mal se tá maluco ele tá jogando bem ele e que que enfia as bolas pros atacantes