Post de Anderson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádioAndrés Sanchez vai para Dubai para tirar dúvidas dos árabes da Emirates

10 de maio de 2014 | 17h 08 Almir Leite e Paulo Favero - O Estado de S. Paulo

São Paulo - O Corinthians não tem dúvidas de que as receitas que o estádio em Itaquera pode gerar vão conseguir superar com folga os gastos, que só aumentaram desde que o clube decidiu construir a sua própria arena. A começar pela venda dos naming rights, o direito de batizar a nova casa. Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e responsável pelas obras, viaja neste sábado para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para ter uma reunião importante com a Emirates.

Ele esteve lá há poucas semanas, quando levou uma apresentação formal do projeto de naming rights. Acabou chamando a atenção dos árabes, que o convidaram para voltar para o Oriente Médio a fim de esclarecer algumas dúvidas. Tanto que ele fez questão de ir logo, mesmo tendo de embarcar poucas horas depois do evento de inauguração do estádio, a festa da Fiel para 20 mil pessoas.

O pedido, que antes muitos consideravam extravagante, é de no mínimo R$ 400 milhões pelo direito de dar nome ao campo por 20 anos. Para a empresa árabe, o valor não chega a ser tão alto, até porque ela tem ambição de ampliar seu investimento no futebol. Atualmente, patrocina grandes clubes como o Real Madrid, o Arsenal e o Paris Saint-Germain. Também foi patrocinadora oficial da Copa de 2006.

Se o dirigente voltar da viagem com um acerto, já será boa notícia, pois o Corinthians precisa começar a fazer caixa com urgência. Até agora o estádio foi só custo e, com a Copa, a arena não poderá ser usada a partir do dia 21 de maio. Após o Mundial, o clube voltará os esforços para ampliar a receita.

Andrés já revelou em conversa com o Estado ter expectativa de receita de até R$ 200 milhões/ano com o estádio. Pode ser previsão otimista, mas uma ideia para aumentar os recursos é fazer uma espécie de leilão pelos lugares mais nobres do estádio, por um tempo determinado. A lógica corintiana consiste em ceder seus espaços por um curto período, pois caso contrário o aumento do custo de vida e a inflação podem transformar locais privilegiados da arena em ninharia. Assim, o leilão colocaria um 'preço de mercado' nos assentos e o clube poderia conseguir uma receita maior.

Em contrapartida, o estádio vai oferecer setores luxuosos para os torcedores de maior poder aquisitivo. Quando o clube pensava na construção do estádio, encomendou uma pesquisa para traçar o perfil da Fiel e chegou à conclusão de que o Corinthians é o clube brasileiro que tem a maior quantidade de torcedores ricos – em números absolutos, não na proporção.

'Nosso estádio nasceu de um estudo de mercado. Outro ponto é que quem fez o projeto foi o Corinthians, não a empreiteira. Fomos nós que dissemos como deve ser, qual o acabamento e qual a proporção de assentos por faixa de ingresso', conta Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube.

A partir dessa informação, a diretoria da época pensou em oferecer uma série de serviços que não existem em outros estádios brasileiros. Para se ter ideia, o torcedor vip poderá ficar em área exclusiva, com vaga de estacionamento no subsolo, e terá visão privilegiada do campo. No camarote, ele terá à disposição bebida e comida à vontade, que poderá ser servida por um garçom em sua poltrona confeccionada pela Ferrari. Para isso, basta fazer o pedido por celular.

O maior desafio agora é melhorar o acesso ao estádio. Rosenberg já tem um plano e gostaria de vê-lo em prática. 'O trem pode fazer do Memorial da América Latina até o estádio em 20 minutos, com duas ou três paradas. O meu modelo ideal seria alugar o estacionamento do Memorial de quarta-feira e colocar um sistema de vans até a estação de trem. O torcedor iria de trem, de preferência com vagões de primeira e segunda classe para poder cobrar valor diferenciado, e a estação ficaria aberta até a volta. Isso transformaria o estádio em um local praticamente tão acessível quanto o Pacaembu.'

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes, corinthians-aposta-alto-na-venda-dos-naming-rights-do-estadio, 1164981,0.htm

em Notícias > Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádio

Responder ao post do Anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Delício Rosa Eusébio

    Você pode e fará a diferença nessa decisão de quarta-feira

    Criado em 3 minutos por Delício Rosa Eusébio que tem 1772 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Augusto Silva beckman

    Será se o taxinha cai no Xadrez mesmo?

    Última resposta 7 segundos por Walter Tejeda que tem 1436 posts no fórum

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Augusto Silva beckman

    Vendo os jornalistas dizendo que o Corinthians vai jogar fechado kkkkkk

    Última resposta 44 segundos por Naldinho Cavalcante que tem 807 posts no fórum

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Don Negrone

    (Vazou) 3º uniforme Ayrton Senna - que espetáculo Nike

    Última resposta 2 minutos por Richard Vinicius que tem 3506 posts no fórum

    103respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Heitor M. B.

    Podemos presenciar um momento épico!

    Última resposta 3 minutos por Léo Caldeira Dos Santos Gomes que tem 1452 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Renan Hudson

    Gustagol disse ao jornal Folha

    Última resposta 4 minutos por Pedro Souza que tem 3617 posts no fórum

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Evandro Coringão

    Acho que muitos não têm noção...

    Última resposta 7 minutos por Christian Faria que tem 1202 posts no fórum

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo dos santos prudencio

    ENQUETE: Pesquisa presidencial! Votem e importante

    Última resposta 8 minutos por Fernando Mota que tem 155 posts no fórum

    6votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Daniela Rodrigues

    Um peso, duas medidas

    Última resposta 8 minutos por Francisco Marcondes que tem 1795 posts no fórum

    134respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rinconrinthians do Povo

    Michel Macedo é do Corinthians!

    Última resposta 12 minutos por Vinícius Carvalho Costa que tem 111 posts no fórum

    54respostas

    acessar o tópico